6

Produtos químicos usados na massa de Biscuit

 Existem alguns materiais vendidos em lojas de produtos para artesanato que são usados para fazer a massa de biscuit e deixá-la com alguns toques diferentes. Confira!

 ÁCIDO CÍTRICO

 É um conservante químico utilizado na confecção da massa de biscuit. Na receita tradicional usamos o suco de limão ou vinagre, o que evita a formação de fungos e bolores quando armazenamos a massa (sem tingir) por um período maior de tempo. A durabilidade da massa armazenada adequadamente feita com o suco de limão ou vinagre é de até 45 dias e a massa feita com ácido cítrico é de até 6 meses. O seu valor, em média, é de 2,00 cada 100 gramas.

 BENZOATO DE SÓDIO

 Também é um conservante químico, é utilizado para deixar a massa mais clara. Seu preço é de 3,00 cada 100 gramas.

 CREME PARA AS MÃOS ESPECIAL PARA BISCUIT

 Os cremes especiais para biscuit não contém gordura na sua formulação. Eles são utilizados na hora de sovar a massa e depois para armazená-la envolvida em um saco plástico para evitar o ressecamento da mesma.
 Nunca adicione o creme na massa antes de cozinhá-la, o creme só é utilizado depois que a massa estiver pronta. Os preços variam de acordo com a quantidade, em média, um pote com 100 gramas custa 2,40 e um pote com 950 gramas vale 8,20.

 ESTEARINA

 É um produto químico utilizado para dar elasticidade à massa e impermeabilizá-la. Pode ser substituída por óleo de cozinha, vaselina líquida, óleo mineral ou glicerina. Seu preço é de 2,15 cada 100 gramas.

 ÓXIDO DE ZINCO

 É utilizado para deixar a massa de biscuit branca. A massa, depois de pronta, pode ser tingida normalmente com outras cores ou até mesmo com o branco para acentuar a cor, já que o óxido deixa a massa com uma tonalidade de branco opaco. Seu valor é de 3,00 cada 100 gramas.

 VASELINA LÍQUIDA

 A vaselina também serve para dar elasticidade à massa. Pode ser substituída por óleo de cozinha, óleo mineral ou glicerina. Um vidro com 500 ml custa 5,90.

 Os preços podem variar de acordo com a região em que você.
 Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta que eu responderei. Quer só fazer um comentário? Fique à vontade, o espaço é todo seu! Beijos a todas.


6 comentários:

  1. Olá BOA NOITE.
    Venho desejar-lhe um fim de semana abençoado.
    Beijos carinhosos.
    ISA

    ResponderExcluir
  2. VIVENDO E APRENDENDO, EU NÃO SABIA TODOS, SÓ ALGUNS,RSRSRS!BJSS E ÓTIMO DOMIN GO!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju, adorei tua visitinha, e achei bem bom você gostar de escrever, também sou tímida, mas quando se trata da escrita, consigo me soltar melhor. Pra ti chegar ao poste anterior como citei, lá embaixo depois dos comentários, tem junto com inicio e postagem mais antigas, ou então tu vai lá no meus marcadores, ao lado das postagens e clica em (ESTRELA CADENTE DE BISCUIT), aí você vai encontrar o início da estória.
    Vou aguardar teu final, mas o interessante é que seja curto e de preferência engraçado, bom vou deixar contigo. Tô curiosa.
    Uma dica, sempre que visitares blogues, nunca deixe de postar um comentário, pois isso vai trazer a outra blogueira até teu blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Juni vim agradecer a sua visita. Ainda bem que gostou do meu blog. Foi bom ter-me visitado, assim aumenta a minha lista de pessoas com quem posso aprender.
    Beijinhos e boa semana
    Luzia

    ResponderExcluir
  5. olá Juni
    adoro biscuit e gostei das dicas do seu blog com relaçao a produtos quimicos adicionados a massa para melhora-la mas gostaria de saber quanto de acido citrico eu coloco na massa no caso eu uso 1 xicara de cola para 1 xicara de amido pois sempre faço pouca massa por vez e se esse acido citrico é em pó e o mesmo que usamos na culinaria para fazer suspiros
    obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
  6. Olá, a respeito da pergunta sobre o ácido cítrico, a receita da massa de biscuit é sempre cola na mesma proporção de amido, assim se vc colocar dois copos americanos de cola, são dois copos americanos de amido, uma xícara de cola, uma xícara de amido, mas sempre com duas colheres de vinagre ou suco de limão coado, e, com o ácido cítrico é uma colher de café para cada duas xícaras de amido/cola, já que é um produto químico sua quantidade é menor que o vinagre ou limão que são consevantes mais fracos.O ácido cítrico é em pó e pode ser colocado junto com o amido, eu não sei te dizer se é o mesmo usado na culinária, pois adquiro em lojas de artesanato em saquinhos de 100 g.
    Mas o ácido cítrico só é interessante ser usado se vc for fazer uma grande quantidade de massa, ou para estocar ou para fazer lembrancinhas etc e assim for demorar um pouco mais de tempo para usá-la, se vc fizer em pequenas quantidades como diz que faz, eu sugiro que você continue usando o limão ou vinagre branco, por causa de custos na finalização das peças.
    Espero ter ajudado!
    Beijinhos a todos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações