1

Plaquinha Cantinho das flores...e elas desabrochando no meu jardim!


 Olá pessoal, trouxe hoje uma plaquinha que fiz para o meu jardim "Cantinho das flores". Pintei os recortes com PVA e passei verniz acrílico porque nesse pedacinho não cai água da chuva e nem bate sol, senão teria de passar verniz marítimo. Fiz pátina com parafina, adoro fazer essa técnica! Vocês gostaram? Minhas plantinhas gostaram e retribuiram com flores desabrochando por todos os lados, foram as orquídeas, a flor de cêra (vocês conhecem?), asa-de-barata, flor batom, ixora, margaridas entre outras.
 Postei aqui a orquídea e a flor de cêra para quem não conhece apreciar a sua beleza, ela recebe este nome porque quando abre forma um buquê de pequenas flores que parecem feitas de cêra!


 Não parece que ela está sorrindo?





E esta é a flor de cêra! É uma trepadeira, mas eu ainda não a conduzi pelos tutores...vou esperar a florada e depois faço isso!
 Bem, é isso! Espero que tenham gostado, fiquem com Deus, beijinhos a todos e até breve!
3

Reciclagem de latinhas de alumínio

 Hoje vim falar da reciclagem das latas de alumínio. Gosto desse assunto porque eu acho que é importante abordá-lo cada vez mais, pois o consumo está cada vez maior e todos devemos nos interar dos processos de reciclagem dos produtos que usamos.
 Cada um de nós deve fazer a sua parte contribuindo para que o mundo de nossos filhos e dos filhos de nossos filhos possa ser um pouco mais limpo!
 Bem, eu trouxe o Ciclo de Reciclagem das latas de alumínio para todos poderem saber como funciona esse processo, que por vezes, pensamos ser muito complicado!
 Além da reciclagem normalmente utilizada em fábricas destinadas à esse fim, podemos colocar nossa imaginação para funcionar e fazer diversos artesanatos com essas latinhas maravilhosas que alguns porquinhos jogam nas ruas e pelas janelas de seus carros sem a menor vergonha!!!
 Andei procurando pela net e encontrei infinitas formas de artes com as latas de alumínio, vou fazer algumas (não resisto as novidades!!!) e logo postarei aqui, claro, dizendo de onde tirei a idéia e dando os devidos créditos.

 A reciclagem das latas de alumínio é dividida em 10 etapas. O alumínio não se degrada durante o processo e pode ser usado para o mesmo fim, ao contrário das garrafas plásticas, que depois de recicladas não podem guardar alimentos.
 O seu valor é alto, é um dos mais nobres materiais reutilizáveis, tornando-se uma fonte de renda para os seus coletores. Para se ter uma idéia, a sucata de latas de alumínio vale 33 vezes mais do que as de aço e 55 vezes mais que as garrafas de vidro.
 Desde a produção das latas de alumínio na fábrica até a sua volta aos centros de reciclagem, o tempo é de dois meses.


 Passo - a - passo:

  1. COMPRA  - O consumidor compra as latinhas de alumínio no supermercado.
  2. CONSUMO - Depois de usada, a lata vazia é levada aos postos de coleta, ou então, é vendida ao sucateiro, que ganha mais ou menos 3,00 por cada grupo de 75 latas.
  3. COLETA - Nesses locais, as embalagens são prensadas com todas as suas partes.
  4. PRENSAGEM - As latas são prensadas novamente. Desta vez, em grandes fardos, como são chamados os pacotes volumosos e pesados.
  5. FUNDIÇÃO - As latinhas são derretidas em fornos especiais para latas de alumínio.
  6. LINGOTAMENTO - Aqui todo material é transportado em lingotes fundidos - barra pequena de metal fundido, de divisões em forma de trapézio - sob a forma de tira, apropriadas para uma refusão ou transformação.
  7. LAMINAÇÃO - Os lingotes passam por um processo de deformação plástica no qual o material passa entre rolos e se transforma em bobinas de alumínio.
  8. NOVAS LATAS - As bobinas são usadas para fazer novas latinhas.
  9. ENCHIMENTO - Na fábrica de bebidas, as latas passam por um processo de enchimento para ganhar aquele tradicional formato que conhecemos.
  10. CONSUMO - Depois as latinhas de alumínio são distribuídas mais uma vez aos pontos de venda, fechando o ciclo de reaproveitamento do alumínio. 
 E é isso! Esperam que tenham gostado e que a partir de então possamos cada vez mais reciclar e ajudar a salvar o único Planeta Terra que temos para viver! Beijinhos carinhosos para todos os visitantes e seguidores e até a próxima!

1

PROMOÇÃO DE NATAL!!!

 Olá para todos, hoje venho divulgar o sorteio da querida Lucia do Calma que estou com pressa!, passem por lá http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/ e participem! Tem sorteio duplo dessa linda anjinha com roupa vermelha e da outra anjinha com roupa branca que está sendo sorteada no blog da Ana Paula http://apcavalari.blogspot.com/ (verifiquem na barra lateral do meu blog!).
 Eu já estou participando...Boa sorte a todas nós!!!
 Beijinhos carinhosos e até mais.
4

Bandeja porta treco


 Olá queridas amigas!!! Tudo bem com vocês? Depois de alguns dias sumida estou de volta, com muitas saudades e vontade de compartilhar muito com todos vocês...Bem, pra começar, trouxe essa bandejinha, que era de uma caixa de maquiagem, encomenda de uma amiga, ela não quis a bandeja na caixa, então, resolvi pintá-la de azul, com decoupage de motivos noturnos (lua, nuvens e estrelas) e fiz algumas estrelinhas por dentro e por fora com o pincel liner e a tinta azul bebê! Eu gostei do resultado e do reaproveitamento, já que a bandeja estava sem utilidade, uma vez que ela não seria mais usada na caixa! O que vocês acharam? Escrevam um comentário, ficarei muuuiiitttooooo feliz e agradecida!!!
 Em breve voltarei com algumas novidades em reaproveitamento de latinhas de sardinha, lâmpadas queimadas e latas de molho de tomate! Aguardem...
 Beijinhos carinhosos a todos que passam por aqui...Fiquem com Deus e até breve!
8

Reutilização de garrafas e lâmpadas queimadas!

 Vejam que idéia interessante encontrei lá no cacareco.net, uma luminária feita com antigas garrafas de leite, o modelo é dos designers canadenses Jason Lars e Dressler Lars, gostaram?
 E essa então, reutilização de lâmpadas queimadas:



 Transformam-se em belas lamparinas. Eu amei essa idéia e tô torcendo pra queimar uma lâmpada aqui em casa ( mas não vai adiantar, só uso aquelas econômicas!!!). O jeito é sair pedindo lâmpadas queimadas por aí...
 Vejam outras formas de reutilizar as lâmpadas:



 Uma bela e criativa luminária!!! Ou se preferir, enfeite seu jardim e sua casa:




 Ou então, crie um pequeno jardim:


 Gostou das idéias? Tem mais, enfeite sua árvore de Natal:




 Eu amei todas essas idéias com lâmpadas queimadas! E vocês?
0

Relógio

 Hoje estou postando esse relógio que fiz pintando com PVA, uma demão de verniz acrílico sem brilho e decoupage, ao invés de números, colei abelhinhas e borboletinhas de biscuit.
 Espero que gostem!!! Beijinhos a todos!
0

Poema para Deus

 Um dia, a alma desperta e se encanta com a manhã que se espreguiça no horizonte.
 Sente-se como que a pairar acima e além da escala humana.
 Então, se recorda ser filha de um Pai amoroso e bom. Recorda de um Criador que a tudo para todos provê.
 E plena de gratidão, extravasa em versos sua alma:

 Deus, Inteligência das inteligências, Causa das causas, Lei das leis, Princípio dos princípios, Razão das razões, Consciência das consciências.
 Bem tinha razão Isaac Newton ao descobrir-se, toda vez que pronunciava Vosso nome.
 Deus, Pai bondoso, eu Vos encontro na natureza, Vossa filha e nossa mãe.
 Eu Vos reconheço, Senhor, na poesia da criação, no vento que dedilha harmonias na cabeleira das árvores.
 Nas cores que se apresentam tão diversificadas em matizes e gradações.
 Nas águas que rolam, silentes, em córregos minúsculos, nas cachoeiras que se lançam, ruidosas, de alturas consideráveis, no verdor da grama que atapeta o jardim e as praças.
 Reconheço-Vos, Pai, na flor dos jardins e pomares, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados.
 Senhor, eu Vos encontro no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das menores ramificações das copas das árvores.
 Também Vos descubro na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento.
 Eu Vos vejo, Senhor, na criança que sorri, brinca, pula, distribui alegrias, provocando risos.
 Eu Vos reconheço, Pai, no ancião que anda lento, que tropeça. Mas, sobretudo, na inteligência que ele revela, resultado de suas experiências bem vividas.
 Eu Vos descubro no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instrui, no Apóstolo que evangeliza.
 Deus! Reconheço-Vos no amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na misericórdia indulgente.
 Eu Vos encontro, Senhor, na fé do que a tem, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos íntegros.
 Reconheço-Vos, Senhor, na inspiração do poeta, na eloquência do orador, na criatividade do artista.
 Também Vos encontro na sabedoria do filósofo, na intelectualidade do estudioso, nos fogos do gênio!
 E estais ainda nas auroras polares, no argênteo da lua, no brilho do sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações.
 Deus! Reconheço-Vos na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha, no esplendor, no sublime do Infinito!
 Por fim, entendo, com Jesus, quando ora:

 " Pai nosso, que estais nos céus..."

 Ou com os anjos quando cantam:

  " Glória a Deus nas alturas..."

Baseado no poema de Eurípedes Barsanulfo, do livro " O homem e a missão", de Corina Novelino, ed. Ide.

 
6

Bolo de caneca

 Trouxe uma receitinha que peguei lá no blog da minha amiga Luzia http://www.traposepapeis.blogspot.com/ !
 Fiz para o lanchinho da tarde dos meus filhos, eles acharam o máximo!!!
 Eu já tinha ouvido falar mas não tinha a receita e nem nunca tinha visto, vocês conhecem? É realmente muito gostoso, façam e saboreiem...

BOLO DE CANECA

INGREDIENTES:

  • 1 ovo pequeno;
  • 4 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento em pó.
 MODO DE FAZER:

 Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o leite e o chocolate em pó e bata mais. Acrescente a farinha e misture bem até ficar uma massa homogênea, então, junte o fermento em pó e incorpore delicadamente à massa. Leve ao microondas por 3 minutos na potência máxima.
 A caneca deve ter capacidade de 300 ml.
 A medida das colheres é sempre rasa!
 Você pode servir com coberturas, caldas, castanhas e sorvete!
 É uma delícia, bom apetite!!!




Depois de pronto joguei chocolate granulado por cima! Não ficou assim tão bonito...mas ficou muito boooommmm...vejam as carinhas de alegria esperando para saborear a novidade:


 Gente, fala a verdade, a melhor coisa do mundo é isso, não é?!? Os filhos da gente com saúde, com alegria!!! Obrigada meu Deus por tantas dádivas que o Senhor me concede...
 Olha, façam o bolo e depois digam se gostaram!!! Tenho certeza que sim, ah, vou fazer com variações do tipo : ao invés do leite vou colocar suco de laranja, meus meninos adoram bolo de laranja, vou colocar também chocolate granulado na massa branca, sem chocolate em pó, eles adoram também!!! Daí vai a farta imaginação de nós, mães e donas - de - casa, que estão sempre inventando e inovando na cozinha!
 Bom apetite garotas!!!
 Beijinhos docinhos à todos...

1

Plaquinha pintura country

 Olá pessoal!!! Estou de volta...queria pedir desculpas pelo sumiço, é que eu estou cheia de serviços e a correria do dia-a-dia está me deixando maluquinha!
 Trouxe essa plaquinha com galinha em pintura country, espero que gostem! Logo trago mais novidades...não deixem de aparecer e comentar!!!!
 Beijinhos carinhosos a todos!
3

O desânimo me pegou!

 Oi amiguinhas! Tudo bem com vocês?
 Eu ando meio assim, assim...sabe aqueles dias que as coisas parecem meio nubladas? Pois é, estou assim, mas sei que tudo nessa vida passa e como diz a mensagem preciso cuidar do meu "jardim" para que as borboletas venham até a minha direção!
 Por isso mesmo é que sempre estou aqui, postando uma coisinha e outra, visitando os blogs amigos que sigo, me fortalecendo com a energia positiva de vocês e readquirindo forças nos coments carinhosos que encontro por aqui no meu bloguinho!
 Fiquem com Deus, beijinhos carinhosos...
3

Vasinhos e espetos para vasos de biscuit




 Olá queridas amigas!!! Como passaram de feriado??? Eu trabalhei muuuiiitooo...
 Hoje trouxe esses vasinhos que fiz há um tempão, encontrei as fotos e quis postar aqui, tem também os espetos de biscuit para enfeitar os vasinhos, fica uma gracinha e não dá trabalho nenhum pra fazer!
 Os vasinhos são impermeabilizados com neutrol e pintados com PVA, fiz decoupage, pátina, apliquei textura e fiz também falso patchwork. Gostei, e vocês?!?
 Beijinhos carinhosos a todos e até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações