4

Cupcakes

 Oi gentem! daqui a pouco ao invés de blog de artesanato, terei um blog de culinária!!! É que eu adoro cozinhar, então gosto de postar minhas aventuras na cozinha e compartilhar essa alegria com vocês!
 Dessa vez fiz cupcakes, meus filhos adoooraaam !!!! Eu já fazia um em que na receita vai aveia, mas decidi visitar o Richie (adoro o blog dele!) e peguei mais uma de suas receitinhas e coloquei em prática! Não deu nem tempo direito, mal saíram do forno e já foram atacando, mas deu tempo de tirar algumas fotos básicas para postar aqui e dividir tudo isso com vocês, porque o bom mesmo da vida são essas simplicidades, não é mesmo!?!
 Aí vai a receita:

CUPCAKES

INGREDIENTES:

  • 3/4 de xícara ou 140 g de manteiga amolecida:
  • 3/4 de xícara de açúcar baunilhado (adicione 1/2 colher de chá de extrato de baunilha quando for colocar os ovos, se for usar açúcar comum;
  • 3 ovos;
  • 1 e 3/4 ou 200 g de farinha de trigo;
  • 1/4 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de fermento em pó;
  • 1 copo de nutella.
MODO DE FAZER

Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Acrescente a farinha, o sal e o fermento peneirados e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo.
 Distribua a massa em 10 forminhas de muffins de 7,5 cm de diâmetro, e no meio faça uma pequena depressão usando uma colher de chá. Coloque duas colheradas bem generosas de nutella sobre cada depressão e misture levemente com a massa, usando um palito.
 Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos.

 Observações: Eu fiz a receita mas não coloquei a nutella , então fiz só os cupcakes e quando estavam prontos confeitei (confeitamos!) com GLACÊ DE MANTEIGA que tb peguei a receita no blog do Richie. Confira:

GLACÊ DE MANTEIGA

INGREDIENTES

  • 2 xícaras ou 230 g de açúcar de confeiteiro peneirado ou açúcar impalpável (daí não precisa peneirar);
  • 1/2 xícara ou 113 g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 2 olheres de sopa de leite;
  • corante alimentício líquido ou gel.
MODO DE FAZER

 Bata a manteiga na batedeira até ficar bem cremosa; adicione a baunilha. Abaixe a velocidade da batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos. Adicione o leite e bata em velocidade alta até formar um creme bem fofo (uns 5 minutos). Adicione mais leite ou mais açúcar, se precisar.
 Adicione o corante quanto quiser e bata mais um pouquinho.
 Decore com o bico de confeiteiro.

 Obsevações: Eu não usei corante nenhum. Depois de prontos os cupcakes jogamos confeitos de açúcar por cima! Foi uma festa...








4 comentários:

  1. hummmm que deliciaaaaaa,deu vontade amiga..hehe:)
    abraço sisi

    ResponderExcluir
  2. Oi querida eu sou maluca por quiche ainda de queijo nossa tem um restaurante na Barra do Pirai que eu so como quiche quando é o dia, depois vou copiar esta receita embora não goste de cozinha, mas faço bjs e um lindo domingo com carinho Leila

    ResponderExcluir
  3. Olá Juni... adorei conhecer você e toda sua família... família reunida na hora da refeição é sinal de comida boa... com certeza esses cupcakes ficarão bons... da pra ver como vocês degustaram...
    Tenha um ótimo final de semana...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses cupcakes devem ter ficado uma delícia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações