4

Lanchinho da tarde - Waffle Americano

 Hoje venho trazer uma receita - já falei que esse blog vai acabar virando blog de culinária (rsrrs) - de Waffle.
 Wafel - do holandês - ou Waffle (também chamado Gofre ou Goffre em Portugal), é um tipo de massa de origem belga que tem basicamente farinha e ovos, essa massa é colocada em uma prancha de ferro ou em máquinas próprias para este fim, é assada e normalmente essa prancha ou máquina  imprime texturas na massa. Pode ser degustada com vários tipos de geléias, requeijão, manteiga, mel e o que mais a imaginação mandar!
 Tem origem na Idade Média, quando essa massa era usada nas igrejas como hóstia. A textura impressa na massa era algum brasão ou figura relacionada ao Cristianismo.
 No Brasil é comum encontrarmos biscoitos waffles baseados no wafel original, só que com duas ou três camadas de massa que prensam com um recheio cremoso de chocolate, morango e até limão.
 Eu era louca por waffles caseiros, mas não tinha a máquina de fazer! Ganhei uma do meu irmão e adivinhem só? No café da manhã, lanche da tarde só dá waffles. As crianças adoraram, elas comem com nuttela e se lambuzam...é uma festa! Adoro fazer atividades em que meus filhos possam participar, essa fase da infância é maravilhosa, são descobertas e quem apresenta o mundo à eles? Somos nós - mãe, pai, profesores, familiares -, por isso, apresento um mundo de alegria, companheirismo e muito amor aos meus filhos, que são dádivas de Deus em nossas vidas!
 Agora confiram a receita que peguei no http://www.cybercook.com.br/ e se deliciem:

WAFFLE AMERICANO

INGREDIENTES:

  • 1/4 xícaras de amido de milho;
  • 3/4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato;
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 e 1/2 colheres de chá de açúcar;
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha.
MODO DE PREPARO

 Misture bem todos os ingredientes secos. Em seguida adicione o leite, o ovo, o óleo e a essência. Misture bem até ficar bem homogêneo. Deixe descansar por 30 minutos. Assar em aparelho de Waffle e servir com geléias, mel ou o que preferir.

Observações: A primeira vez que fiz esta receita bati no liquidificador, mas a massa fica um pouco pesada para bater no liquidificador. Na segunda vez bati na batedeira e deu mais certo. Nas duas vezes coloquei um pouco mais de leite e açúcar na massa. Outro detalhe importante, se quiser fazer pro café da manhã, pode fazer a massa na noite anterior e deixar na geladeira, eu faço assim, senão não dá tempo de assá-las para o café e os pimpolhos adoram! Fica crocante por fora e macia por dentro, uma delícia, vale a pena fazer!
 Gostaria de aproveitar nesse post e fazer uma homenagem ao meu irmão agradecendo por sempre estar presente em nossas vidas! Obrigada irmão, agradeço sempre por você e pela Vivis em minha vida! Valeu!!!
 Espero que tenham gostado da receita e quem tiver a máquina vale a pena experimentar a crocância dessa massa e quem não tem pode assá-la na frigideira antiaderente, só que não vai ficar com a textura, irá parecer uma panqueca.
 Fiquem com Deus, beijinhos no coração de todos!!!
 Os waffles sem recheio...


  ...e com mel - tb gentileza do mano - e com geléia de amoras...




 ...e as crianças comendo e se lambuzando de nuttela...



E por fim o responsável pelo mimo de me dar a máquina de waffles:


4 comentários:

  1. Olá Juni... amo amora e não acho por aqui... você quer me matar de vontade...
    Muito lindo essa dedicação com os filhos... você é uma mãezona de dar gosto...
    Amiga tenho uma camiseta igualzinha a tua... bem fresquinha... mas ja tá tão velhinha...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios com minha pessoa , tambem agradeço ao Grande Arquiteto do Universo por ter vc como minha irmã , mas o verdadeiro intuito do presente foi a possibilidade de forrar a minha pequenina pancinha na sua casa.kkkkkk .
    Beijos para todos . Adoreeeeeei o post.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juni.
    Vim conhecer o seu blog e achei uma graça... adorei as receitas...hummmm...
    Me tornei sua seguidora. Quando tiver um tempinho, dá uma passadinha no meu blog, vou gostar muito.
    bjs
    Rose
    http://roeelabijuseartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uhúúúú como é bom compartilhar de amizades assim que nos auxiliam a crescer,aí chego aqui e me deparo com essa maravilha de waffle...Huuuuummmmm...serviço completo,rs:)
    Obrigada por tudo,:)
    Ops,quase esqueço,seu nº é o 02

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações