5

A inigualável palavra de Jesus - Vamos ajudar????

 Olá visitantes e seguidores !!! Andei meio sumidinha...Tive vários motivos para tal sumiço...well, mas não estou aqui hoje para falar de mim e sim para fazer uma das tarefas que mais gosto de praticar na minha vida: AJUDAR!!!
 Vocês já devem ter percebido que não economizo postagens para ajudar àqueles que merecem e acreditem se quiserem!, faço isso sem nenhum interesse, pois aqui na blogsfera não há como você fazer o bem e ficar esperando retribuições, como a maioria das pessoas fazem no seu dia-a-dia! Não sejamos hipócritas meninas, muitas pessoas apenas ajudam o seu semelhante para aliviarem o peso na própria consciência ou por terem interesses voltados a tal atitude!
 Bem, antes do ato em si, gostaria de postar um lindo texto que recebi do Momento Espírita, acho que cai muito bem para a ocasião.

 A INIGUALÁVEL PALAVRA DE JESUS

 Sempre importante lembrarmos das palavras de Jesus.
 A palavra do Cristo é a luz acesa para encontrarmos na sombra terrestre, em cada minuto da vida, o ensejo divino de nossa construção espiritual.
 Erguendo-a, vemos o milagre do pão que, pela fraternidade, em nós se transforma, na boca faminta, em felicidade para nós mesmos.
 Irradiando-a, descobrimos que a tolerância por nós exercida se converte nos semelhantes em simpatia a nosso favor.
 Distribuindo-a, observamos que o consolo e a esperança, o carinho e a bondade, veiculados por nossas atitudes e por nossas mãos, no socorro aos companheiros mais ignorantes e mais fracos, neles se revelam por bençãos de alegria, felicitando-nos a estrada.

***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   

 Geme a Terra, sob o pedregulho imenso que lhe atapeta os caminhos...
 Sofre o homem sob o fardo das provações que lhe aguilhoam a experiência.
 E assim como a fonte nasce para estender-se, desce o dom inefável de Jesus sobre nós para crescer e multiplicar-se.
 Levantemos, cada hora, essa Luz Sublime para reerguer os que caem, fortalecer os que vacilam, reconfortar os que choram e auxiliar os que padecem.
 O mundo está repleto de braços que agridem e de vozes que amaldiçoam.
 Seja a nossa presença junto aos outros algo do Senhor inspirando alegria e segurança.
 Não nos esqueçamos de que o tempo é um empréstimo sagrado, e quem se refere a tempo diz oportunidade de ajudar para ser ajudado;
 De suportar para ser suportado, de balsamizar as feridas alheias para que as próprias feridas encontrem remédio e de sacrificar-se pela vitória do bem, para que o bem nos conduza à definitiva libertação.
 Assim, pois, caminhemos com Jesus, aprendendo a amar sempre, repetindo com Ele, em nossas proveitosas dificuldades de cada dia: Pai nosso, seja feita a vossa vontade, assim na Terra como nos Céus.

***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***   ***  

 Que a palavra de Jesus não permaneça apenas nos lábios dos oradores.
 Que a palavra de Jesus não permaneça apenas nos ouvidos dos seguidores.
 Ante a lembrança Dele, pensemos em nossas escolhas de vida.
 Reflitamos se estamos escolhendo o caminho mais cômodo, ou se já optamos pelo caminho mais seguro e certo.
 A palavra de Jesus nos orienta com clareza. Ouçamos todos os que tenhamos ouvidos de ouvir.
 Em algum momento todos teremos que despertar para o bem, e nada melhor do que despertar ao som dos ensinos deste Amigo tão querido e zeloso.
 Esqueçamos os fanatismos religiosos. Esqueçamos os dogmas e mistérios.
 Lembremos apenas das lições do Mestre que nos apontam o amor como solução, como sentido para a vida.
 Toda palavra de Jesus poderá ser resumida em apenas uma: amor.
 Amemos e estaremos no mais seguro dos caminhos para felicidade.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 17, do livro Vozes do grande além, por Espíritos diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.

 Agora sim eu quero falar do blog que conheci e que tem a intenção de ajudar as mamães que estão esperando neném e que não têm condições financeiras para montar o enxoval de seus bebês, então, duas pessoas iluminadas, o Adamo Brasil e a Adriana Tavares, tiveram a idéia de montar o blog Chá de Bebê Virtual.
 Assim, você pode mandar sua contribuição em roupinhas, fraldas ou qualquer tipo de mimo que o seu coração desejar, uma arte que você faça, ou apenas palavras de carinho e conforto para as mamães que muitas vezes passam por inúmeras dificuldades e precisam muito de amor e carinho, mais até do que itens materiais.
 Então queridas e queridos que passam por aqui, visitem o blog da Adriana e do Adamo e se gostarem participem, contribuam mesmo que seja com coments e palavras de forças para essas mamães que tanto precisam !!! 
 E o Adamo e a Adriana também necessitam de comentários que os estimulem cada vez mais, pois algumas pessoas não conseguem entender o verdadeiro sentido da palavra amor, assim como Jesus nos ensinou, muitos ainda não estão no seu momento de descobrir a alegria que podemos ter em proporcionar felicidades aos nossos semelhantes e então, muitas destas pessoas criticam e por vezes, mal tratam os idealizadores da idéia de ajudar. Mas, é através de pessoas de bons corações como aquelas que passam por aqui, e muitas outras que já seguem o Chá bb Virtual que tenho certeza, essa idéia brilha e ainda brilhará muuuito mais!
 Acesse http://chabebevirtual.blogspot.com/ e confira a história da Amanda, a primeira mamãe que está recebendo os carinhos e mimos de suas amigas virtuais. 
 E se você sabe de alguma mamãe que espera pelo seu bebê e passa por dificuldades, entre em contato com a Adriana através do email chabbvirtual@gmail.com que o chá pode acontecer lá no blog!!!
 Por hoje é isso ! Espero que tenham feito bons proveitos da postagem de hoje e que visitem a Adriana e o Adamo para darem aquela força!!!!
 Beijinhos carinhosos em todos que passam por aqui. Sintam-se abraçados e cheios de luz!!!!

5 comentários:

  1. Olá amiga.
    Estou arrumando as malas para viajar até Inglaterra a visitar meu filho,.
    Vim numa corridinha ao blog para ver se tinha alguma postagem para publicar,e encontrei no painel a sua postagem que me chamou à atenção.
    concordo plenamente consigo, mas sabe me dá muita tristeza a grande maioria das blogueiras tem inveja das pessoas que ajudamos, que ajudamos que sentimento mais ruim, todos temos o nosso lugar no mundo não devia ser assim, o sol quando nasce, nasce para todos ricos e pobres, não há motivos para essa inveja.
    Fico triste pois gostava que fossemos uma cadeia de irmãos sempre prontos a judarmo-nos uns aos outros.
    Desculpa o desabafo.
    beijos
    ISA

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que linda e profunda essa mensagem...Que bom que o mundo ainda tem pessoas de bom coração que se preocupa com o próximo..Vou lá no blog conferir, nunca tinha ouvido falar, que bom que está divulgando, assim quem sabe muitas amigas poderão ajudar, como vc disse mesmo que não seja ajuda financeira, mas uma palavra amiga reanima e encoraja! bjssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Juni, que bela iniciativa, vou conhecer o blog e depois te falo passei pra te desejar uma linda semana bjs Leila

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju, tudo bem/ Passei pra te desejar um lindo e abençoado final de semana! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida , desculpe por ter mandado o e-mail mas ontem quando vim aqui tinha uma letras no meio do seu e da Fátima mandei um e-mail tb pra ela para avisar´por que nã estava aparencendo as laterasis hj está tudo certo pode ser que foi do meu pc deixo um beijo Leila

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações