3

Boa semana...

 Olás!!! Obrigada pelos coments carinhosos.
 Semana passada fui passear em Ubatuba...foi muito bom! Mas postarei as fotos só semana que vem, porque estarei trabalhando bastante nessa semaninha, já que fiquei de folga né ?!? Valeu muito a pena, estar com o marido e os filhos juntinhos todos os dias  é muito bom, sem contar o Catatau que também foi ! Família toda reunida !
 Fiquem todos com Deus e até breve...
4

Passeio em Atibaia.

 No ano passado tivemos um delicioso final de semana em Atibaia. Confiram...


  Que bela bagunça...
 Vejam as mudas que peguei durante nossas caminhadas. E o Catatau sempre junto.


  Ficamos neste chalé, super gostoso e aconchegante.


  Florzinhas...


  Quero guardar esses momentos felizes para sempre dentro do meu coração, porque sei que rapidamente meus filhos  estarão crescidos e donos de seus caminhos, será uma nova jornada!
 Que momentos você gosta de guardar em seu coração?
 Beijos...
3

Bolo de fraldas.

 Bom dia !
 Fiz um bolo de fraldas, que modéstia à parte, ficou maravilhoso e foi uma grande surpresa para a mamãe Joana, a mãe do Miguel, meu sobrinho.
 Entreguei no seu chá-de-bebê e todos adoraram. Por aqui na minha cidade está sendo uma novidade, espero que apareçam muitas encomendas.
 É um belo bolo de quatro andares, com fraldas tamanho M ou P, de acordo com a preferência, a marca é da Turma da Mônica ou Pampers, com duas mamadeiras, um sabonete Johnson's e uma chupeta de bico ortodôntico número 1. Ah, tem também o bonequinho ou bonequinha, se for menina, mas podemos variar bastante, com brinquedinhos, chocalhos, sapatinhos, bodies ou o que a futura mamãe pedir.

 Gostaram? Eu fiquei surpresa com o resultado final, ficou mais lindo do que eu imaginava.
 Beijos e boa semana a todos.

*Para encomendas, solicitem orçamento pelo email. Obrigada.
5

Noivinhos topo de bolo e Livro de mensagens.

 Olá! Trouxe os noivinhos e o livro de mensagens que fiz para o meu casamento. Espiem como ficou:


   O livro de mensagens foi nos tons da decoração do salão, lilás e branco.

  E os noivinhos não poderiam faltar! Aliás, a família toda estava em cima do bolo...

  Os meninos estavam nos puxando amarrados por uma corda que...


  ...até o cachorro puxava! Nosso mais novo mascote : Catatau e...

  ...a tartaruga Manteiga!

 Foi a encomenda mais especial que já fiz!
 Beijos e ótimo domingo para todos.
2

Halloween !!!!

 Não amiga, você não está maluca...realmente estamos em Janeiro de 2012 e faltam meses para o Halloween.
 O que trago aqui, são imagens que queria ter postado ano passado. Tinha muitas postagens sobre como organizar o Halloween com os pequeninos, mas não deu, então ficam apenas as imagens e a promessa de que esse ano trago as idéias e receitinhas de guloseimas para compartilhar com vocês no dia 31 de outubro.
 Aqui, a abóbora com a vela acesa dentro. Não pode faltar!

   A mesa arrumada com toalha preta de pimentas vermelhas, com mini baldinhos em formato de abóboras, coloquei os souvenirs do casamento (os pisca-piscas que são entregues na hora de requebrar as cadeiras!), vejam que belo efeito deu...

  Também haviam copinhos de brigadeiro de colher, baldes grandes em forma de abóbora e de caldeirões, guloseimas no formato de minhocas e bichinhos diversos e os deliciosos marshmallows para serem saboreados na fogueira!!!!

  A abóbora embaixo do pé de figo!

  Crianças horripilantes !!!!
 

  Aqui, caracterizados de vampiro para o Halloween na escola ! "Eu que fiz o make"...


  Diversão não faltou !!! E eles adoram....

 Em outubro voltarei com minhas idéias horripilantes de Halloween...HAHAHAHAHHA
 Beijocas doces! Bom fim-de-semana.
11

Colocando a casa em ordem!

 No ano passado fiz várias coisas importantes que quero relatar aqui no blog, tanto da minha vida - que quero compartilhar com vocês -, como das minhas arteirices por aí afora ! Portanto, quero colocar a casa em ordem e aos poucos vou postando minhas aventuras do ano que se findou.
 Para começar, vou contar aquela surpresa que prometi, lembram? Se não lembra, clique aqui.

 Essa história começou há dez anos, quando eu e meu marido (que na época era meu namorado) descobrimos que iríamos ter um bebê. Na época já namorávamos há três anos e meio, mas não planejávamos nos casar naquele ano por conta da situação financeira, ainda não tínhamos casa, só um carro. Foi uma loucura, mas decidimos ficar juntos, nós quatro: eu, meu marido, o bebê e o cachorro, um basset lindo que nos fez companhia por nove anos!
 ...Lutamos muito, todos sabem que o começo de qualquer projeto é muito difícil, principalmente quando não se sabe nada sobre o assunto e não há escolas ou livros que ensinem a arte de conviver junto de outrem! Namoramos bastante, mas morar junto é outra estória e tão depressa chegou nosso bebê, nos vimos enlouquecidos, as voltas com fraldas, roupinhas minúsculas, depois mamadeiras, papinhas e muitas dificuldades financeiras.
 Mas sabem o que nos fez superar todas as dificuldades? O amor que há entre nós, só o amor pode vencer desafios e há quem diga que amor não enche barriga, sim, realmente é verdade, mas se não há amor, vai cada um para um lado passar fome sozinho e se há amor, passam fome juntos!!! Claro que isso é uma metáfora, pois estaria pecando se dissesse que passei fome, passamos apuros de aluguéis atrasados, IPTU, água, força cortada, essas coisas básicas que todo brasileiro pobre já passou um dia.
 Bem, passamos pelas tormentas, aprendemos juntos, sofremos, choramos e sorrimos juntos também e a nossa família se completou cinco anos depois com a chegada de nosso segundo filho, desta vez, bem planejada.
 Fomos superando as dificuldades, lutando daqui, apertando dalí, até termos nossa casa própria, foi uma conquista incrível e somos gratos à Deus por tudo que ele nos proporciona.
 Mas algo faltava em nossas vidas, deixamos para trás por um tempo, mas quando nos vimos estabilizados financeira e emocionalmente, sentimos que poderíamos completar nossa união nos casando na igreja!
 E foi esse o motivo do meu sumiço de setembro até outubro, depois realmente fiquei sem computador (uma lástima!), pois queria muito ter dividido isso com vocês naquela época.
 Prometo trazer imagens para vocês, pois foi uma cerimônia linda, especialmente esperada por todos nós, eu, meu marido e meus filhos!
 Entrar na igreja de braços dados com meu pai foi uma sensação inexplicável dentro do meu coração, uma emoção impossível de descrever em palavras, algo realmente Divino e depois ver meu "marido", que amo tanto a me esperar no altar foi outra sensação Angelical, seu sorriso, seu olhar e para finalizar, os meus filhos entrando com as alianças e participando (idéia do Padre Sérgio, maravilhoso!) da benção das alianças, cada um com uma aliança nas mãos para o padre abençoar! Foi um dos momentos mais lindos da minha vida!
 E hoje estou feliz em poder compartilhá-lo com todas vocês, as amigas queridas que fiz aqui na blogsfera e que tenho um carinho especial e um lugarzinho no meu coração para cada uma de vocês...
 Espero que tenham gostado da minha história e encorajem-se também para contar a sua, pois dividir alegrias é a maior forma de concretizar a felicidade dentro de nós mesmos.
 Beijos nos corações...
0

Saiba sobre "Miniaturas" - Pequenas grandes maravilhas!

 Que tal saber um pouco sobre Miniaturas ?!? Eu me arrisco e me encanto com essas pequenas grandes maravilhas que nos fazem pensar e remetem sempre um ar bucólico e saudoso em nossas mentes.
 Desde que comecei a trabalhar com artesanato, sempre fui louca pelos mini móveis que achava nas lojas de artes. No começo até fiz alguns cenários de cozinhas, quartos, quartos de bebê e jardins. Fez sucesso, pois os vendi, infelizmente não tenho imagens, mas enfim, não sei o porquê acabei deixando essa paixão um pouco de lado e só agora resolvi voltar a fazê-las.
 Para trabalhar com miniaturas é preciso ter paciência e habilidades com as mãos, pois as peças muitas vezes são minúsculas e depois de pronta, você olha e nem acredita que fez ! Por isso é tão maravilhoso!
 Bem, mas para apresentar meus humildes trabalhinhos com as miniaturas, gostaria de começar com um pouco da história delas.
 Apesar de não existirem muitas referências históricas sobre as miniaturas, o que se sabe, é que os soldadinhos de chumbo já eram utilizados como forma de simular situações de batalha no século XIII, era como uma ferramenta para determinar as estratégias que seriam utilizadas pelas tropas. Estes soldadinhos foram manufaturados e vendidos no século XIX, mas pelo seu valor, somente famílias ricas podiam comprá-los.
 As casas de bonecas também são esplendidas e existem várias famosas. Em 1558, o Duque da Baviera mandou construir uma casa de boneca para sua filha, seus detalhes eram tão magníficos que esta acabou por ser incluída em sua coleção de artes. Infelizmente um incêndio destruiu a peça, havendo apenas o registro na descrição do espólio do Duque.
 Algumas casas famosas podem ser visitadas, como a Casa de Bonecas Rainha Mary e a Casa de Bonecas Petronella Dunois.
 A Casa de Bonecas Rainha Mary (Queen Mary's Dollhouse) foi construída na escala 1:12, pesquisei suas medidas e há relatos de dois metros e três metros de altura e acreditem, a casa funciona mesmo ! É como uma casa de verdade, mas não é uma casa qualquer, é a casa criada para relatar como a família real vivia naquela época e isso é feito com muita perfeição, pois a casa tem instalação elétrica e hidráulica e o funcionamento de dois elevadores. Foi projetada por Sir Edwuin Lutyens e só foi concluída quatro anos após seu início, que foi em 1920.
 Sempre foi muito comum dentro do colecionismo e miniaturismo ambientes, objetos e peças retratando a realidade e com Queen Mary's não é diferente, a casa tem muitas réplicas exatas do Castelo de Windsor.
 A idéia de criar uma casa de bonecas para a Rainha foi da prima do Rei, a princesa Marie Louise. A Rainha Mary era colecionadora de objetos em miniatura, dentre eles Fabergé, que são móveis infatis em prata !
 A Casa de Bonecas foi criada como um presente para Rainha Mary, mas sem sombra de dúvidas, também serve como documento histórico de como a família real vivia durante aquele tempo na Inglaterra.
 Aqui, a frente da casa, com olhares especiais para o jardim!

  Que maravilha! Não é linda ?!?

  A entrada, construída em puro mármore. Observem o teto, riquíssimo em detalhes.

  A Biblioteca possui 170 miniaturas de livros verdadeiros da época.

  O quarto das crianças possuem réplicas idênticas dos brinquedos.

  As peças sanitárias também são de mármore verdadeiro. Puro luxo e poder !

  Aqui a copa...
  ...e a cozinha.

  A Sala de Jantar. Maravilhosa, vejam o tapete...

  Na Adega há garrafas com vinho de verdade ! Como fizeram isso???

  Detalhes para os vinhos, nos engradados e barris.
  Entendem porque fico tão fascinada com o mundo das miniaturas? Não é maravilhoso, poder imprimir em peças tão pequeninas uma grande parte da História ?
 Bom, eu vou fazer alguns cenários em miniatura, estou cheia de idéias, mas claro que nada se compara à Queen Mary's !
 Para quem quiser fazer os roombox, dioramas ou para simplificar os mini cômodos de uma casa ou mini cenários da vida cotidiana, existem kits de resina prontos de móveis e objetos para que sejam pintados a seu gosto e montados como preferir. Há também em lojas especializadas em miniaturas inúmeras peças, objetos, ferragens, portas, janelas, escadas, tapetes, papéis de parede, uma infinidade de coisitas pequeninas para sua imaginação fluir e flutuar pelo incrível mundo das miniaturas! Aventurem-se também...
0
 Havia um tempo em que as manhãs eram sempre douradas, fosse frio ou calor, chuva ou sol. O ritmo da vida era intensificado pelo colorido dos sonhos, os corações pareciam brandos, os pensamentos faziam parte de algo poético e musical, a mágica era extremamente real nos dias em que o vento soprava uivante pelos campos, onde o que se fazia verdade era o amor e as cores da infância.
 Hoje, lembro-me com saudades daquilo que eram momentos verdadeiros e intensos na vida, lembro-me do começo de tudo, quando brincávamos sob o sol quente, ou quando a chuva caía lenta e fria sobre nossas cabeças e agora sei,  isso era viver intensamente a vida que Deus nos deu.
 Agora restam lembranças, pequenos instantes em que a mente busca com dificuldades memórias que fazem os olhos marejarem, mas sei que são lágrimas de saudades, de um tempo em que a felicidade e o sorriso puro fizeram parte da minha história, tudo era novidade e tudo era novo.
 Deixamos, por muitas vezes, o cotidiano levar para bem longe essas lembranças, às vezes, é como se nem tivéssemos vivido, passamos tão rapidamente por algo simples que nos faz lembrar a infância, que quando envelhecemos, simplesmente paramos e não pensamos...
 ...Mas hoje, quero lembrar, relembrar e talvez um dia, voltar a este mundo e ter essas mesmas lembranças: o sol da manhã com a brisa fresca do campo, os pés descalços na grama orvalhada pelo sereno da noite anterior, onde os vaga-lumes eram os únicos brinquedos que podíamos ter e o sono que batia tão rapidamente assim que deitávamos na cama com a velha colcha de retalhos costurada pela vovó, o aroma delicioso do almoço da mamãe, o macarrão dos domingos, o cheiro da terra molhada pela chuva de verão, que insistentemente deixávamos cair sobre nós, as flores germinadas das sementes que vovó me deu e eram tão lindas e coloridas, atraíam borboletas a tardinha, era um belo balé, a horta na porta da cozinha, as cenourinhas que comíamos antes mesmo de virarem cenouras de verdade, as mangas que colhíamos e nos deliciávamos, a água pura que brotava da mina e matava nossa sede em uma quente tarde de verão, o galope do cavalo que nos levava como em um cometa sem paradas!
 Cada um de nós tem sua sina, cada um de nós tem dentro do coração uma lembrança, cada um de nós tem dentro da mente uma memória boa, nem que seja apenas a de um sorriso ou um aperto de mão amigo e sincero. Não deixe que suas lembranças se apaguem, não deixe que suas memórias fiquem perdidas e empoeiradas, faça de cada dia o único, e jamais pense que sorrir, abraçar, amar não valha a pena.
 Eu lembro-me da minha infância com aquela sensação inexplicável dentro do meu coração, algo como um suspiro, um frio na barriga, não sei, só sei que é maravilhoso não deixar essas sensações envelhecerem dentro de mim!
3

Voltando e um pedido de desculpas!!!!

 Mil desculpas a todos. É assim que começo a postar nesse ano de 2012, pois estou em falta com minhas amigas que sempre visitava e principalmente com a Jana, uma garota super disposta a ensinar truqes de make up para todas nós, a dona do blog em que ganhei o sorteio.
 Jana, os mimos chegaram há tempos amiga, não sei se recebeu meus emails, mas em todo caso, devo esclarecer que fiquei a maior parte do tempo sem computador, pois fui atacada por muitos vírus e até meu facebook clonado eu tive, está inativo até hoje, terei de mudar meu email e tudo mais, um trabalhão, mas enfim, vocês não têm nada haver com isso e sendo assim, venho pedir sinceras desculpas e espero que aceitem.
 Estou cheia de idéias para esse ano que se inicia. Idéias para o blog - quero mudar o conteúdo das postagens - , e muitas idéias também na parte das artes, tenho muitos projetinhos, inclusive com miniaturas (quem se interessa, fique atenta!). Espero poder colocá-los em prática o quanto antes.
 Mas, para começarmos bem o ano de 2012, nada como a imagem dos mimos que ganhei no blog da Jana. Adorei todos eles, já até usei e são ótimos! Confiram:

 Não são demais ?!? Obrigada Jana pela cartinha, pela bonequinha surpresa, é uma gracinha e está enfeitando meu quarto e os esmaltes também são lindinhos.
 O novo blog da Jana Maehira você confere clicando aqui. Confiram garotas, pois ela dá dicas super ultra mega legais de como deixar as unhas lindas (adoro!!!!), de makes e segredinhos de cuidados com a pele. 
 Fiquem todos na paz de seus corações e feliz 2012 para todos. Beijinhos e até breve!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações