5

Minha casa no clima de Páscoa

 Esta semana decoramos nossa casa para a Páscoa. As crianças amam fazer isso, na verdade o mais velho, já com doze anos resiste um pouco, mas acaba se rendendo no final e o mais novo fica eufórico do início ao fim com os preparativos para a chegada do coelho.
 Todos os anos eu fortaleço a ideia de que a Páscoa não é comemorada para ganharmos ovos de chocolate, é tempo de renovação, de vida! Comemoramos a Ressurreição de Jesus, então é tempo de renovarmos os nossos sentimentos, lembrando que o esforço para isso deve ser de todos os dias e não somente nesta época. Esforço para transformar as nossas dificuldades, trabalhando nossas imperfeições e domando nossas más inclinações. 
 Têm muitas pessoas que mudam hábitos e rotina quando se incia a Semana Santa, mas eu penso que se não decidirmos transformar nossas atitudes todos os dias, não resolverá muitas coisas tentar mudar em uma semana.
 Dentro daquilo que acredito, temos o pensamento de aproveitar cada dia para tentar melhorar, a todo instante Deus nos dá oportunidades de fazermos diferente e trabalhar as nossas imperfeições.
 É bem complicado manter nas crianças o pensamento da renovação, o verdadeiro sentido destas datas religiosas, onde o homem se utiliza disto para comercializar produtos e embutir na mente das pessoas o ato do consumismo. Páscoa é época de comprar ovos de chocolate, cada vez mais caros, de todas as cores e formas possíveis e imagináveis; Natal é tempo de comprar, encher as crianças de brinquedos e os adultos de roupas e sapatos. Sinto um vazio muito grande com esse tipo de comportamento, e com certeza não é isso que quero passar para os meus filhos.
 Manter essa conduta não é fácil, muitas vezes somos criticados pela maioria das pessoas que têm isso como certo e como você é minoria no meio de tantos, torna-se alvo de críticas e maledicências. Mas eu não me importo, continuo firme na minha caminhada e sei que no futuro estarei tranquila referente aos valores que passei para os meus filhos.
 Aqui em casa ninguém compra ovo de chocolate no mercado cada vez que vai às compras. Meus filhos já estão tão acostumados com isso que nem pedem, porque desde sempre foi assim, então cresceram com esse comportamento. No domingo de Páscoa sempre tem uma historinha, uma brincadeira na busca dos ovinhos, uma carta do coelho reforçando sempre o que a "mamãe diz", como se não fosse a mamãe esse coelho gigante! rsrsrsrs
 Claro que o mais velho já descobriu a verdade sobre o coelho e o papai noel, e agora ele é um dos ajudantes destes dois personagens da fantasia infinita e lúdica que reveste a vida das crianças e que eu faço questão de cultivar, pois é isso que levamos desta vida, bons sentimentos, vivência positiva, experiências edificantes. 
 Quem quiser rever a postagem sobre a Osterbaum, clica aqui e fica por dentro dessa tradição alemã que vem tomando conta cada vez mais de nossas casas.
 E você? Como se prepara para a chegada da Páscoa?

















Essa postagem faz parte da Mostra Arte em Foco do blog da Mari. Vai lá participar você também.


  Tenham todos uma produtiva e abençoada semana.

5 comentários:

  1. to enlouquecida com sua decoração de pascoa!!!! menina, que capricho é esse??? amei a arvore! amei tudo! boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Que show de decoração!!!! Ficou linda!!!!! Amei!!!!
    Bjs e ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda casa toda enfeitada! E o sentido da Páscoa é o que deve mesmos ser passado e deixado aos filhos. Aqui esse ano, não estou no clima...Nada de enfeites por ainda!

    beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Juni. Adorei sua decoração. Também fiz uma decoração de páscoa para BC segunda páscoa linda. Beijos e uma feliz páscoa. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  5. Olá Juni!
    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada!
    Adorei a sua decoração, está linda de viver!!!

    Ótima semana e grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações