3

Semana a mil e desabafo!

 E então, como estão? Como foi a semana de vocês? Uma nova semana começa e tomara que seja mais tranquila que a passada.
 Gente, a minha semana começou super calma, parecia que tudo ia fluir como eu havia planejado e de repente, na segunda lá pelas onze da manhã minha mãe me liga dizendo que um tampo de mesa de madeira maciça caiu no seu pé. Fui na mesma hora até a casa dela, quando cheguei lá, o pé estava parecendo um sapo inchado, Dio Santo! Fique o dia inteiro com ela, para lá e para cá cuidando, e leva no médico, tira raio-X, espera e espera...Fiquei morrendo de peninha da minha mãezinha com tanta dor, coitadinha! Graças a Deus deu tudo certo, agora ela está com o pé imobilizado, não quebrou nada, apenas machucou mesmo, mas o médico achou melhor engessar.
 Dentro desse acontecimento, queria fazer um relato e um desabafo. Minha mãe não estava conseguindo apoiar o pé no chão e como a outra perna dela, a que estava "boa" com o pé que ela poderia apoiar, tem desgaste no joelho, então ela teve que usar cadeira de rodas no consultório, na clínica de exames e na hora de ir engessar. Gente, como as pessoas que precisam se locomover com cadeira de rodas sofrem! A clínica de exames fica em frente ao consultório onde ela engessou a perna, levei ela na cadeira e quando saí já senti o drama da calçada toda quebrada. Nós andamos com "nossas perninhas" normalmente por essas calçadas sem se atentar para este fato! Quando fui atravessar a rua, tive muitas dificuldades e acreditem, havia um monte de gente ali passando, parado esperando por exames, homens fortes até e ninguém, ninguém ajudou! Ficavam olhando simplesmente. É inacreditável a capacidade das pessoas para olharem para seus próprios problemas como se não houvesse nada além deles, o egoísmo do ser humano, alguma vezes, ultrapassa os limites da normalidade. E a rampa enooorme para subir até a clínica para engessar? Tem que ser o Hulck para ter forças de empurrar a cadeira numa rampa daquelas.
 Desculpem o desabafo, mas é que isso mexeu comigo. Eu nunca precisei sentar em uma cadeira de rodas e nunca, disse nunca, havia empurrado ninguém em uma. Então, fiquei extremamente espantada com a reação das pessoas ao verem alguém necessitando de auxílio e nada fazem e aumentou o meu espanto ao me deparar com os mil obstáculos que encontram pela frente quem usa uma cadeira de rodas.
 Mas a semana continuou...Eu peguei uma gripe monstra, fiquei prostrada, muito mal. No final da semana comecei a melhorar e sábado meu filho acorda com febre, todo embolado, cheio de bolinhas vermelhas. Levei ao médico e a suspeita era de dengue! Fizemos exame e graças a Deus não era, estava com uma virose de nome esquisito que eu nem sei falar, que provoca febre e manchas vermelhas pelo corpo que coçam bastante...
 No domingo ele já estava melhorzinho, passou o dia todo super bem, graças a Deus!
 Hoje eu estou com as energias menos, beeem menos carregadas do que na segunda passada, mas a semana começou (de novo!) e o tempo, o tempo não para!!!
 Então, força que no fim tudo dá certo. Obrigada pelas visitas, carinhos, comentários...o blog me faz muito bem, acho que a todas nós, e eu me sinto extremamente motivada pelas postagens, a cada comentário que leio, cada novo seguidor, para mim, tudo isso é combustível que me auxilia nas tarefas do "mundo real", para que eu tenha ânimo, inspiração e vontade de estar sempre inventando moda para trazer aqui ou simplesmente compartilhar da minha vida com vocês. Beijos e espero que a semana seja abençoada e produtiva para todos nós!

3 comentários:

  1. Juni,essas coisas mexem mesmo conosco!! E o descaso com os outros é fogo!!! Que tua mãe fique bem! beijos,tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Verdade,Juni! Eu tenhoo percebido que o ser humano esta perdendo um dos sentimentos mais nobres, que eh a solidariedade! Isso tem me incomodado bastante! Imagino o que vc passou com sua mae; os obstaculos, a falta de ajuda!! Aff! Eh muito triste! Mas ela vai se recuperar!! Espero que vc e seu filho, tbm estejam bem!! Bjs e um final de semana de paz!!

    ResponderExcluir
  3. desejo melhoras pra sua mamis, bjo bjo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações