3

"Quase" finalização do Licor de Figo

 Não vou nem começar a falar que o tempo está escasso! Pronto, já comecei...rsrsrs
 Desculpem não ter vindo aqui semana passada fazer a postagem da "quase" finalização do licor. Quase porque ele ainda precisará descansar por mais sessenta dias até ficar no ponto exato de servirmos.
 Bem, mas não posso deixar de perguntar como foi o dia dos pais de vocês? Tudo ok? Aqui em casa foi ótimo, de manhã fizemos um café da manhã surpresa pro papaizão e servimos na cama. Ainnn que gracinha meu caçula fazendo suco de laranja pro pai! Meu marido é um pai especial, sempre me ajudou muito, desde que as crianças nasceram ele sempre foi aquele pai que dá banho, troca fraldas, acorda de noite pra pegar o bebê para eu dar de mama, dava papinha, faz mamadeira e educa, participa em todos os sentidos, vai nas reuniões da escola quando não posso, enfim, é um pai exemplo e que eu jamais encontrei igual conversando por aí...Depois fomos almoçar com a minha família, disse ao meu pai o quanto ele é importante na minha vida e agradeci por tudo de bom que ele fez pra mim, meu pai é uma referência forte na minha vida, sigo seus exemplos de honestidade e sinto nele um porto seguro para todos os momentos da minha caminhada! E a tarde viemos para casa e eu preparei um jantar super especial para receber a minha família do coração, porque a família do meu marido não é minha família de sangue, mas estão dentro do meu coração! Recebi meu sogro com carinho e ternura, pois ele é um guerreiro, um homem de fibras que criou seus filhos com todo zelo e afeto que reside dentro de sua alma e hoje segue seu caminho sem a presença da matriarca que tanto nos amparou, que tanto nos auxiliou com suas palavras e sabedoria, mas ele segue firme e forte, se esforçando todos os dias para caminhar na senda evolutiva que todos devemos percorrer!
 Mas vamos ao passo-a-passo? Então, bora lá...

 Licor de figo

 1 litro de álcool de cereais curtido por 60 dias com as folhas de figo (Clica aqui e confere como fazer)
 1 e 1/2 kg de açúcar refinado
 1 litro de água filtrada

 Separe os ingredientes e...


 ...coloque o açúcar...


...e a água.


 Misture bem. Faça uma calda perolada em fogo brando, deixe ferver por 10 minutos.


 Não deixe queimar o açúcar. A calda não pode ser grossa, para isso não ultrapasse os 10 minutos depois que começar a ferver. Deixe esfriar completamente.


 Pegue o álcool de cereais curtido com as folhas de figo.


 Coe o álcool em um pano de pratos limpo, de preferência novo.


 Vejam as folhas como ficam...


 Aqui o álcool já coado.


 Misture o álcool com a calda completamente fria.


 Depois de misturar bem, coloque novamente em vidros ou garrafas e deixe em um local escuro por mais 60 dias, agitando de vez em quando.


 Fácil não é mesmo? Só é demorado, mas é super fácil. Coloquei em vidros grandes, ao final dos 60 dias vou engarrafar e daí mostro aqui novamente. Então, a próxima postagem com a real finalização do Licor de Figo será dia 04 de outubro, já que fiz estas etapas no dia 04 de agosto, que foi quando completaram-se os 60 dias da primeira etapa.
 Eu experimentei assim mesmo e gente, ficou delicioso! Fico imaginando daqui sessenta dias como estará ainda melhor!
 Então, pra quem por ventura, estiver fazendo a receita e para quem quiser se aventurar a começar a fazer seu próprio licor, temos um encontro marcado em outubro para nos deliciarmos com essa maravilha, especialmente produzida com cuidado e carinho por nossas próprias mãos e não tem coisa mais especial, concordam? Uma ótima lembrança de final de ano para darmos a alguém tão especial quanto os passos desta receita.
 Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até mais. Beijos!


3 comentários:

  1. Esse licor dá trabalho ,mas deve ficar muiiiiiito bom! E que bom ,bem festejado o papai! bjs, linda semana,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que delicia, lembro que na minha financia minha tia fazia e nos dava uma sujeirinha na taça, pois criança não podia nem experimentar. Aqui as folha caíram e esqueci de pegar, mas assim que brotar vou fazer, já anotei a receita. Não sabia que tinha que ficar tanto tempo curtindo. Será que dá para fazer com cachaça?
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmm licor de figo é uma delicia !
    Bjs
    Ângela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações