37

Rotina de blogueira

 É com muita satisfação que venho fazer esta postagem marcando minha presença na tag do blog Meu Doce Lar, da querida e doce Karin Filgueira.


 Gente, tenho que confessar que acredito que o convite para participar desta tag não veio por acaso. Ultimamente venho tentando estabelecer uma rotina na minha vida entre meu trabalho, tarefas da casa e blog, mas está complicado...e de repente, a Karin me faz esse convite! Pensei: - Puxa vida, isso só pode ser um sinal! rsrsr Preciso estabelecer horários de trabalho, visitas aos blogs e afazeres da casa o quanto antes.
 Pois bem, eu tenho uma rotina pré-estabelecida apenas com as tarefas que realizo com meus filhos e com os cuidados da casa, blog e trabalho ficam para "assim que tiver um tempinho, corro lá e faço" e isto estava me deixando chateada e atarefada, sem tempo para minhas encomendas e para o blog.


 Nada mais propício para aproveitar a deixa e resolver isto com esse belo convite da Karin.
 Acho que nós blogueiras, arteiras, mães, esposas e donas-de-casa não vivenciamos a rotina no seu verdadeiro significado. Rotina é o hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira, hábito que se opõe a inovações ou progresso; relutância contra o que é novo. Neste sentido, acredito que nenhuma de nós se encaixa, porque o que mais temos em nossas veias de arteiras de plantão é a vontade de inovação, mudança e experimentação do que é novo. Rotina no meu caso são as tarefas que necessito fazer todos os dias, mas sempre com um "que" de novidade, porque afinal, se ficarmos presos a uma rotina metódica e sem inovações iremos ficar desmotivados, sem ânimo para criar e para se inspirar nas artes e postagens. Convenhamos que, até mesmo para realizar as tarefas diárias, precisamos de inspiração, pois não dá para servir sempre a mesma coisa no almoço e jantar, mudamos as toalhas do banheiro, as roupas de cama e os tapetes da casa, nisso tudo existe a necessidade da inspiração, do zelo e da boa vontade, quebrando a rotina pesada e fadigante que os afazeres diários impõe.


 Então vamos a minha rotina diária...
 De segunda a sexta eu acordo e arrumo meu caçula, enquanto isso meu marido faz o lanchinho da escola. Quem os leva é meu marido, ele deixa as crianças e passa na padaria, volta para casa para tomarmos café juntos. Tomamos café, conversamos sobre assuntos diversos e o marido sai para trabalhar. Assim que ele sai eu já vou cuidar das galinhas, coloco ração e troco a água e vou aguar a horta e as plantas. Nesse momento a minha ajudante chega e já começa as suas tarefas na casa - sim, eu tenho uma ajudante diária, pois minha casa é muito grande e tenho muitas tarefas a realizar, além do meu serviço com artesanato.
 Cada dia da semana tenho uma atividade distinta para fazer pela manhã. Aproveito essa parte do dia para realizar as tarefas que seriam complicadas de serem feitas com as crianças, pois eles estão na escola. Fica um pouco complicado nas férias, mas daí é outra estória...
 Na segunda eu fico em casa pela manhã. Separo as roupas de cama e banho para trocar, lavo a roupa, organizo algumas bagunças do final de semana, como brinquedos das crianças, papéis e livros. Faço o almoço e aproveito para cozinhar feijão para a semana. Entre uma atividade e outra entro no facebook, faço minha postagem diária de bom dia, visito os blogs e costumo ir montando e digitando a postagem que vou colocar no ar naquela semana. Se for preciso, também aproveito para dar banho nos cachorros!



 Meu marido chega para almoçar com as crianças. Após o almoço, monto os exercícios de estudo do meu filho mais velho, já que ele tem prova toda terça. Dou banho no caçula e levo ele para aula de inglês, o mais velho fica estudando em casa com a minha ajudante que estará terminando a limpeza. Enquanto o caçula está na escola de idiomas, aproveito para fazer as compras do varejão e eventualmente, comprar algumas coisas no supermercado ou algum material que necessito para os meus artesanatos. Pego o caçula no inglês e vamos para casa lanchar. Após o lanchinho, confiro os estudos do mais velho, se necessário, e faço a lição de casa com o caçula. O mais velho toma banho e eu o levo para sua aula de inglês.
 Quando volto, dou uma conferida rápida no facebook, se ainda não fiz a postagem no blog, aproveito para finalizá-la e colocar no ar. Águo a horta novamente. Se tenho estudo para montar dos trabalhos realizados no Centro aos sábados, aproveito esse tempinho para dar início.
 Marido chega com o filho mais velho, fazemos o Evangelho no Lar e jantamos. Após a janta eu e meu marido gostamos de bater um papo sentados no banco do jardim ou na mesa de jantar mesmo, contar as atividades e acontecimentos do dia. Logo já é hora de ir para cama, pois colocamos as crianças para dormir as 22:00 horas.
 Na terça-feira faço todas as atividades citadas, menos regar as plantas e a horta, pois saio para ir a academia. Quando chego, tomo banho, águo as plantas e a horta e faço o almoço, sempre com o notebook na cozinha, assim vou visitando os blogs e fazendo minhas postagens no facebook.



 Após o almoço faço a tarefa de casa com o caçula e daí vou dar andamento aos meus trabalhos. As crianças não têm atividades extras na terça, então, aproveito para pintar ou costurar. É aqui que entra meu desafio, pois sempre acabo fazendo alguma outra tarefa de organização da casa ou de lição das crianças e acabo me atrapalhando na finalização das costuras ou pintura. Nesse dia também, sempre faço um bolo ou alguma outra guloseima para as crianças comerem no lanchinho da tarde. Ao final do dia molho a horta novamente. Jantamos e as crianças assistem um pouco de TV enquanto eu e marido conversamos sobre nossos dias.
 Na quarta-feira de manhã vou a terapia. Chego e faço minhas tarefas de rotina, entro no face e nos blogs, vou fazendo o almoço. Aproveito algum tempinho para dar andamento ao meu estudo do sábado no Centro. Lavo roupas também na parte da manhã.
 Depois do almoço descanso meia horinha com o caçula. Dou banho nele e o levo para o inglês, enquanto ele fica na aula, aproveito para fazer algumas coisas, como ir no varejão ou no açougue comprar alguma mistura para o jantar. Quando voltamos eles comem o lanche da tarde e logo após eu faço a tarefa de casa com o caçula. Levo o mais velho no inglês, volto e termino meus estudos de sábado.
 Meu marido chega, nós conversamos um pouco, jantamos e eu faço alguns trabalhos artesanais. Logo já colocamos as crianças na cama para dormir.
 Na quinta-feira minhas atividades são basicamente como as de terça. É um dia bastante proveitoso na parte da tarde e da noite, onde adianto muitas tarefas dos meus trabalhos artesanais.
 Na sexta-feira vou a manicure pela manhã. Volto para casa e visito os blogs, se tenho tempo faço alguma postagem aqui no blog. Enquanto vou preparando o almoço também vou colocando a roupa na máquina para lavar.



 Na parte da tarde também me dedico ao meu trabalho, enquanto isso fico logada no facebook e sempre dando uma olhadela na lista de postagens dos blogs que sigo, assim vou atualizando as visitas. É um dia que rende bastante, já que as crianças não têm tarefas da escola para fazer. Só a noite que levo o mais velho na psicopedagoga, mas meu marido busca.
 O sábado é um dia delicioso! Acordamos de manhã e tomamos café juntos, meu marido leva as crianças na Evangelização e eu fico organizando a casa, lavo o quintal, cuido das galinhas e da horta. Leio mais uma vez o meu estudo do Centro ou a lição que será interpretada por outro colaborador, dependendo da escala.
  No sábado não faço almoço, meu marido traz alguma coisa para comermos ou fazemos lanches na sanduicheira. À tarde vou ao Centro, é um momento muito bom e de muito aprendizado. Voltamos para casa, eu faço um lanche rápido com meu marido e meus filhos, tomo banho e os levo na casa da minha mãe para eu poder voltar ao Centro, pois temos outro grupo de estudos às 17:30.
 Quando saímos do Centro, pegamos as crianças e cada sábado é de um jeito. Algumas vezes fazemos uma comidinha em casa, outras vamos em algum restaurante ou então, vamos para o rancho.
 No domingo descanso das atividades diárias, excluindo de cuidar das minhas galinhas e da horta, isso não dá pra ficar sem fazer! Rsrsrsrs
 Minhas semanas são bastante agitadas e com muitas coisas para fazer. Como vocês viram, tenho pouco tempo para blogar e para realizar meu trabalho, mas espero que com as crianças crescendo isso possa melhorar e gradativamente eu vá tendo um pouco mais de tempo livre para essas atividades.
 Agora, seguindo as regrinhas da tag da Karin:

  • Fiquem a vontade para utilizar imagens de suas preferências para ilustrar suas postagens;
  • O banner da tag está a disposição com todo o carinho para todas utilizarem, caso desejem linkar o blog que a indicou para a tag;
  • Indicar 5 blogs;
  • Linkar os indicados e avisar cada um deles da indicação.
 Os blogs que indico para participar são:

  1. Jardim da Lucinha
  2. Recicla, cria e...
  3. Angela Artesanato
  4. Arte e Mimos
  5. Atelie Natureza
 Espero que os blogs indicados gostem, aprovem e participem. Esse tipo de blogagem é muito positiva para a interação entre as blogueiras e para divulgação dos nossos cantinhos.
 Agradeço mais uma vez o convite da Karin, deixando aqui minha satisfação em ter participado desta tag.
 Beijinhos e até mais.






 

37 comentários:

  1. Juni, não nos livramos da rotina. Mas para nosso bem, seguí-la é melhor! Assim damos conta de tudo e por vezes, deixá-la de lado, fazer de conta que morremos pra ela,rs Putz!1 É fogo,né? Mas eu estou beeeeeem mais light. Quem vive comigo sabe que tenho prioridades. faço um pouco da rotina e um pouco do que gosto e assim vou,rs bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, exatamente isso, estabelecer o equilíbrio entre cumprir a rotina e não enlouquecer com ela! Beijos.

      Excluir
  2. Juni, a única rotina minha ultimamente é a caminhada e exercícios que marido e eu fazemos... os dias geralmente não tem nada marcado... faço conforme me dá vontade e prazer! A idade tem dessas coisas... não tenho mais filho pequeno... Paz e Luz, bjcas, Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça!
      Tudo bem, fique tranquila e a vontade, caso queira fazer a postagem o convite continua de pé! Beijos...

      Excluir
  3. É amiga, vida de dona de casa não é fácil não kkkkk
    Eu acho que roubaram 2 horas das minhas 24 pq não estou tendo tempo p/nada...
    Bjsssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Olá Juni, Obrigada pelo convite. Vou preparar um post e depois te aviso!
    Que tudo de bom, vc mora no sítio? Tem horta e galinha... delíciaaaa.
    Conta mais!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que bom que vai participar, fico feliz!
      Não, eu não moro no sítio, morei quando criança e vim morar na cidade quando me casei. Moro na cidade, mas em uma casa bem grande, com horta e quatro galinhas! Uma delícia!!!
      Beijos, e quando fizer o post me avise sim, vou adorar saber da sua rotina.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dinha! Verdade menina, às vezes, também acho que as horas passam depressa demais e que o dia tem menos tempo que o normal!!! kkkkk
    Beijos. Boa semana pra você também.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que manter o equilibrio, para que se possa manter a rotina da casa eh essencial!
    Juni, a sua vida eh bastante animada!!! Ufa!!!
    Bjs e uma linda noite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante animada e agitada também Lucia!!! Mas com filhos pequenos não tem como ficar parada...E é verdade, o essencial é nos esforçarmos para manter o equilíbrio entre rotina e afazeres que ajudem a sair da mesmice.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Juni, minha querida!
    Quer saber?
    Estou maravilhada com seu post! Com sua contribuição!
    Primeiramente, mto obg por ter aceito o convite. Em segundo, puxa vida, que post incrível, carinhosamente detalhado, qta dedicação!
    Nem sei como agradecer, o que dizer e tal... mas, olha, esse post, todos os seus posts são daqueles assim em que a gente faz questão de se ajeitar mais confortavelmente, pegar um boa xícara de café (ou à noite, de chá, no meu caso! rs) e se deleitar, sabe!
    Ah, tbm passeio com meu notebook pra lá e pra cá em casa! rs

    Agora, vamos à sua sugestão de fazermos um encontrinho!
    Se eu aceito???
    É CLARO QUE SIM!
    VOU AMAR, COMADRE!!!
    Onde vc mora?
    Assim que puder, entra em contato comigo via e-mail para conversarmos melhor?

    meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

    Vc é maravilhosa!
    Uma querida!

    Bjs, fica com Deus e linda semana pra vc e sua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin, nossa fico feliz que tenha gostado do post. Que carinho delicioso você me deu nesse seu comentário.
      Já enviei um e-mail pra você, agora vamos nos falando para organizar tudo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Juni, nossa vida de dona de casa não é fácil né? Rotina mesmo, e o difícil é conseguir se livrar dela kkkkk, tempo pra nós é sempre curto, muita coisa ao mesmo tempo kkkkkkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Melldells... cansei só de imaginar! rsrs
    O mundo tá muito doido, tá corrido demais... socorro!
    Bem na semana em que dou outra parada no blog, vc me vem com este post super pertinente. Tudo a ver!!
    Loucura mesmo. E ainda dizem que dona de casa não tem nada pra fazer, só pq fica em casa. Ahãnn... só que não! kkkkkk
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci: enteada teve alta ontem e descansa em casa. Agora, além de tudo, tem a ajuda na hora do banho e estou ministrando os horários dos medicamentos.
      Mas o pior já passou.
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      ^^

      Excluir
    2. Oi Cici, que bom que sua enteada já está melhor e se recuperando bem.
      É, o mundo tá uma verdade maratona!!! E é verdade, perguntam assim quando você opta por ser dona-de-casa: Você não trabalha? Afff...
      Beijos Cici!!!!

      Excluir
  11. Tempo??? O que é isso? rsrsrsr Estou a procura dele para realizar tudo que preciso amiga!!!
    Beijos Laine, volte sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi Juni, passando p/agradecer a visitinha, deixar bjssss e desejar uma noite bem maravilhosa p/vcs...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Juni, é a Vi, menina que correria é essa, tu é muito ligeira, pois faz tudo isso e arruma tempo de visitar as amigas...
    Gostei de ver a dedicação sua e da família com a fé, isso é o mais importante.
    Aquela quiche do outro post esta de dar água na boca.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, você viu menina que loucura minha vida? Mas é bom né, a gente vai correndo, vivendo e tentando ser cada dia melhor.
      A dedicação que colocamos em Deus é o que nos fortalece e o que nos mantém unidos e harmonizados, sempre!
      A quiche estava ótima mesmo. Faz, depois me conta! Vocês vão amar.
      Beijos sua linda.

      Excluir
  14. Oi amiga, que rotina. Eu corro muito apenas com Tiago, imagino você com dois filhos. Não é fácil essa vida de mãe dedicada, esposa, artesã, dona de casa e por aí vai, é uma loucura!
    Parabéns amiga, apesar de toda correria, achei tudo super organizado e tranquilo. A união e a fé do casal também é algo essencial.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Juni
    parabéns pela sua rotina e organização
    quando se tem crianças pequenas é trabalho em dobro!
    mas vejo que você se desdobra e consegue equilibrar todas as suas atividades!
    e parabéns ao marido que é companheiro nessas horas! um casal unido!
    Eu já fui muito mais organizada, não sigo muito a rotina, só nos dias de trabalho (sexta e domingo)
    aí não tem como fugir. Mas tá bom. só eu e marido. Consigo viver tranquila.

    beijos zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zizi, me desdobro mesmo, mas meu marido ajuda muuito e isso faz com que o esgotamento não chegue.
      Beijos.

      Excluir
  16. Post sobre minha rotina quase pronto. kkkkk
    Comecei no meio do dia e devo postar em 5 minutos.
    Agradeço que tenha lembrado de mim e estou cansada só de ver como seu dia é longo e trabalhoso.
    A vida é assim e o povo acha que quem não trabalha fora não faz nada...
    Ô Meu Deus!!!!
    Abraços de "tamo junto"!

    ResponderExcluir
  17. Cansei só de imaginar também, rsrsr! é muita coisa pra fazer em 24 horas!!!
    Más criar esta rotina é fundamental, pois sem ela, acabamos perdendo o controle, e deixando varias coisas pedentes!!!

    Beijo linda, bom fds!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, criar uma rotina quando se tem filhos pequenos é fundamental para o bem estar físico e mental das crianças e para o nosso próprio controle mesmo.
      Obrigada pela visita, beijos.

      Excluir
  18. Conciliar tudo não é fácil, mas eu tento. Acho que vem dando certo.
    Beijos Mari.

    ResponderExcluir
  19. Oi... sua rotina é mesmo dura!! E ser feliz e conciliar tudo isso é bom demais!!
    Sua família tem um alicerce bem sólido! Assim seja!

    Mil beijos e bom domingo,
    Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  20. Dia atarefado, hein?

    Mas, vais ter saudades quando os pequenos crescerem.

    Uma boa semana!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Menina, confesso que fiquei cansada com sua rotina, só de ler, srrsrsrsrs
    Imagino quando as crianças ficarem maiores, daí vc não vai sossegar mesmo, srrsrs

    Mas é assim mesmo, mulheres se viram nos 30 sempre !!!

    Bjus 1000 e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Juni!
    Bem legal essa tag. Por isso que digo que mulher é 1000 em 1. Fazemos tanta coisa ao mesmo tempo, que, assim, como você, não sei se pode ser chamada de "rotina". Afinal, quem, estando em casa, não tem "contratempos" pra atender? Acho que nunca um dia é como o outro, ainda mais quando falta água, luz ou os filhos necessitam de outros cuidados, outros afazeres.
    Mas... pra quem trabalha em casa, é sempre bom ter alguns horários definidos como no caso das encomendas.

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. Querida Juni, adorei..mas adorei ficar a conhecer um pouco mais da sua vida...esta tag foi o máximo!!! Confirma a mulher especial que é!!! Eu tenho uma vida completamente diferente da sua e portanto rotinas também muito diferentes mas não pude deixar de ficar empolgada com o seu dinamismo...no momento e no último dia de férias luto pelo retomar as rotinas do ano de trabalho:)))
    Beijinhos e dia abençoado
    Maria

    ResponderExcluir
  24. As mulheres são assim, incansáveis.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  25. Juni,

    Cada uma de nós temos rotinas diferentes, mas no final, temos os mesmos propósitos.
    Apesar da sua rotina ser intensa, dá pra perceber que você curte tudo isso, e aproveita tudo de bom desses momentos.
    Obrigada por me indicar. Vou me organizar pra fazer a postagem.
    Desculpe pela demora em vir.
    Um lindo Domingo! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações