12

A Primavera floresceu em seu coração?


 É importante começarmos enxergar que devemos sempre seguir em busca da edificação moral definitiva dentro dos nossos corações. Não há outro caminho a seguir senão o da vontade de transformação moral que se inicia dentro de cada um a partir da consciência de suas más inclinações e do desejo de melhorar e anular tais mazelas interiores.
 Devemos sempre manter a caminhada, mas interiorizando o Evangelho em nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. 
 "Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte." - Lucas, 13:33
 Jesus referia-se à sua marcha na direção de Jerusalém, onde o esperava a derradeira glorificação pelo martírio. Porém, podemos trazer o ensinamento às nossas atividades incessantes do roteiro que cada um de nós traça rotineiramente em nossas vidas.
 É indispensável que tenhamos consciência do que verdadeiramente significa essa "caminhada" e qual o caminho que estamos traçando em nossa vida.


 Para inúmeras pessoas caminhar é seguir evidenciando-se pelo mundo, conquistando posições de destaque ou amealhando vastas quantias monetárias. Claro, hipócritas é que não somos, pois vivemos em um mundo aonde necessitamos do que é material para sobreviver, o que muitos não compreendem é que, devemos sempre, refletir a respeito da importância existente em nossas vidas para o que é material. 
 Qual a importância que dou aos bens materiais? É maior que à importância aos sentimentos? Talvez não tenhamos plena consciência desta resposta. Em fatos simples podemos analisar isto: 
  • Trabalho mais do que convivo com os que amo? 
  • Reluto em me desfazer de coisas que já não uso mais, porém, uso a desculpa de ter um "sentimento" pelo que é material, portanto, não posso me separar daquilo? 
  • Se eu tivesse que ir para outro país e não pudesse levar nada, absolutamente nada do que tenho, o que faria? O que sinto quando penso a respeito?
 Todos nós temos dificuldades em traçar o melhor caminho, em enxergar as reais prioridades em nossas vidas. Somos todos iguais, estamos todos no mesmo patamar e a caminhada não é fácil para nenhum de nós...


 Porém, alguns despertam primeiro, conseguem identificar onde devem depositar seus reais esforços, em quais momentos precisam retroceder e repensar o modo de agir, percebem o que importa de verdade nesta vida e consequentemente encontram o caminho iluminado e redentor das lições que devemos aprender.
 Outras criaturas, em momentos diferenciados, ainda sentem um pouco de dificuldades para identificar que se encontram paralisados e acorrentados em suas aquisições materiais ou sociais.

 
 Cabe a cada um, com o entendimento e tolerância que lhe são conquistados, uns mais outros menos, compreender o momento do irmão de caminhada auxiliando-o na marcha evolutiva, sem prévios julgamentos e tão pouco condenações diante de atitudes extremas de valores morais, inúmeras vezes, invertidos e abandonados.


 Importa a cada individuo trabalhar na luta do bem, no trabalho incessante de semeadura de atitudes bondosas e gestos de carinho, conhecendo-se e iluminando-se, atendendo assim aos ensinamentos daquele que aqui passou trazendo o caminho redentor do amor e da caridade, ultrapassando todos os maus sentimentos e ensinando que o mal se paga com o bem, que não há como modificar o mundo se não começarmos por nós mesmos e de dentro para fora.
 Que sejamos capazes de deixar a primavera florescer os mais belos sentimentos dentro de cada um de nós, que se faça verão em nossos corações, esquentando o amor, a compaixão, a fraternidade, a benevolência, a paciência e tantos outros sentimentos imprescindíveis para que possamos encontrar o caminho iluminado e que nos trará a felicidade plena de convivermos com igualdade e amorosidade, como irmãos e filhos de Deus que todos somos!


 "Vídeo da linda música "Esperança Manhã", de Marcus Viana, com trechos do filme "Irmão Sol, Irmã Lua", filme da vida de São Francisco de Assis."
 
 
  
 

12 comentários:

  1. Oi Juni querida, teu post ficou lindo e maravilhoso p/ se refletir.
    Parabéns!
    Bjssssssss e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Blogueira, fiquei muito feliz e emocionado ao ler sua postagem pois eu sei o quanto isso é importante pra você me desculpe pelos erros ortográficos e pelas poucas palavras, afinal só você sabe o quanto é difícil para min este contato com o mundo virtual.
    Beijos sinceros de seu marido Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, obrigada querido! O seu apoio é o que me mantém e você sabe disto!
      Sim, eu sei o quanto é difícil para você atravessar as suas resistências e render-se, mesmo que um pouco, a virtualidade...mas sempre que seja por uma boa causa, como esta aqui, é construtivo e valioso.
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Juni, adorei te ler, um post que emociona e serve de reflexão! Que a primavera floresça em todos os corações! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, você é uma querida, sempre presente por aqui! Beijos...

      Excluir
  4. Oi Juni!
    Linda postagem, é sempre muito bom passar por aqui. Lentamente estou colocando minhas visitas em ordem, uma delas era aqui. Quero teu endereço com cep, vou te mandar o meu livro com muito carinho! manda para meu email: claudiaroma@terra.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, obrigada pelo carinho! Beijos de lavanda pra você...

      Excluir
  5. Olá Juni!!! Ótima reflexão, parabéns pelo post!!! Precisamos sempre refletir sobre como estamos aproveitando nossa estada aqui na Terra, quais são nossos objetivos e se estamos melhorando a cada dia!! Beijos! =)

    ResponderExcluir
  6. Sensacional.
    O tempo passa muito depressa. Precisamos ver e rever o que realmente importa em nossas vidas, seja material ou não.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Excelente reflexao, Juni! O importante eh tomarmos decisoes maduras e que nao nos facam sofrer! Realmente, o tempo passa depressa! Bjs e uma linda noite!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juni que ótimo post !!!! O tempo voaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações