15

Reorganizando os pensamentos através da culinária - Frutas Desidratadas



 A  caminhada da vida, por muitas vezes, é tortuosa e cheia de complicações, mas tudo é passageiro, por mais doloroso que seja, em algum momento a dor passa e o céu volta a se abrir trazendo novas esperanças; pequenos momentos, que de início parecem insignificantes, são o que nos dão sustento e norte para que tenhamos tranquilidade e paz interior, basta que tenhamos sensibilidade para perceber e valorizar estes pequeninos acontecimentos em nossas vidas, fazer de cada um deles, algo grandioso e fortificante para nossos corações!
 Cada pessoa encontra um caminho de alívio e amparo, para cada individuo há uma situação em que encontrará ânimo e novas energias para continuar sua caminhada.
 Eu encontro estas energias salutares quando me dedico a novas ideias relacionadas a culinária e artesanato, projetos e receitas antes desconhecidas por mim, trazem alívio para minhas ansiedades e me auxiliam na elevação de pensamentos para que eu possa encarar as dificuldades com mais facilidade e aceitação. Também consigo reabastecer minhas energias quando me dedico aos cuidados com minhas plantas, com a horta, com as galinhas...Meus pensamentos se elevam, meus sentimentos se acalmam e eu me sinto outra pessoa!
 E você, em quais momentos consegue reorganizar seus pensamentos e aliviar suas tensões?


 Eu confesso que ando em uma fase bem complicada da minha vida, para muitas pessoas pode parecer imperceptível, mas dentro de mim há um amontoado de sentimentos que complicam minha organização mental e consequentemente a execução das minhas tarefas diárias, atribuo a tudo isto alguns acontecimentos familiares, coisas que muitas vezes fogem do meu controle e eu me sinto de mãos atadas, por mais que me esforce não há muito o que eu possa fazer e isso me deixa extremamente contrariada e preocupada, em certos momentos sinto-me esgotada de forças e coragem!
 Encontro refúgio e amparo executando tarefas simples como cozinhar ou organizar a casa ou costurar alguma coisa, pintar um novo quadrinho, limpar meu atelier, enfim, fazendo estas atividades consigo melhorar meus pensamentos, tenho intuições benéficas que me auxiliam para encarar os problemas maiores que todas as pessoas têm de enfrentar durante suas vidas e até consigo entender melhor o turbilhão de sentimentos que se faz dentro de mim, reorganizando-os, transformando o que é ruim e exaltando aquilo que é bom para me auxiliar quando necessário nos momentos em que eu necessitar.


  Nesta busca incessante por novas receitas e novos projetinhos de artesanatos, decidi fazer frutas desidratadas. É super fácil, quer dizer, é simples e trabalhoso ao mesmo tempo, pois requer algum tempo de dedicação e paciência.
 Claro que fazer frutas desidratadas auxilia e muito uma pessoa "pilhada" e ansiosa, pois você precisa ser paciente, esperar pelo tempo necessário para que a fruta desidrate e fique no ponto.
 E como falo escrevo demais, para não ficar uma postagem enorme e cansativa, mais tarde trago a receitinha, todas as dicas e os benefícios para a saúde destas frutinhas secas, ok? Fique de olho!
 Até lá, compartilha com a gente sua experiência com essas frutas, já tentou fazer?

15 comentários:

  1. Oi Juni!
    Probleminhas vamos ter sempre, nos sentirmos impotentes também faz parte da caminhada, mas importante mesmo é essa renovação de sentimentos que vc sabiamente faz.
    Bjsssss amiga e uma semana muito iluminada e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  2. Oi Juni, é a Vi, eu também gosto de mexer nas plantas, alias é o que mais tenho feito, trocando elas de vasos, podando arvores e etc.
    tem coisas na vida que não dependem de nos, então é bom não ficar ansiosa e fazer trabalho que distraem é uma ótima opção.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Juni, a vida é assim.Nem sempre flores e os problemas aparecem.Cabe à nós sair deles o melhor possível. Vou esperar tua receita. Fica bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Juni!!!!
    Os problemas sempre vão existir, fazem parte da vida de todos...o que diferencia é como lidamos com eles...e como fazemos das soluções um aprendizado para levar por toda a vida. Eu costumava ser muito ansiosa, qquer coisa me tirava o sono, foi quando me dei conta de que me desesperar não ia ajudar em nada!
    Concordo com você, o importante é manter a cabeça no lugar e ocupada...faz bem pra mente e para o coração!!
    Beijos, uma linda e abençoada semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Juni!
    Que postagem linda e verdadeira...às vezes, quando surgem períodos mais difíceis, sempre coloco no meu coração: Tudo passa, e passa mesmo! tem uma frase que gosto muito que diz: Não diga para Deus que tens um grande problema, mas sim diga ao problema que tens um grande Deus!
    Postei teu livro hoje...bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida Juni...como eu a percebo!!! Também ando às voltas com muitas coisas que me ultrapassam e esgotam, tendo de seguir mesmo assim em frente...Estou aliás em fase de mudança em algumas áreas da minha vida...pelo menos a sentir necessidade de as fazer...O que me faz bem...são as coisas que faço fora do meu dia a dia normal...os blogues e agora a página comunidade no face com base no Alerta Planeta Azul..areja-me a alma...tenho pena de ter pouco tempo...! Obrigada pelo seu carinho e sua presença assídua no meu blogue, vale muito para mim...obrigada do fundo do coração.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amiga,
    não fique preocupada essas fases de ansiedade passam conserve bons pensamento e conserve o sorriso que as boas ideias e coisas boas vem. Essa semana vou fazer os cookies, o tempo está correndo contra mim.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Juni!
    Nunca tentei fazer, mas adoro - acho extremamente nutritivas, gostosas e saudáveis.
    Eu já fui bem mais ansiosa do que sou hoje em dia, mas ando numa fase meio deprê ultimamente, exatamente pelos acontecimentos que não posso mudar e nessas horas, além do artesanato (que ando impossibilitada ultimamente), tenho os peludos, minha paixão e os livros... O jeito é aguardar e meditar até passar...

    Um lindo dia pra vc, abração.

    ResponderExcluir
  9. Como você é uma pessoa maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  10. Juni,

    Estou precisando fazer um desabafo desse tipo.
    Eu também me envolvo com as coisas que gosto, para não pensar demais, naquelas que me preocupam. Isso é um exercício muito bom, e assim como você se sente melhor, eu sinto o mesmo.
    Gosto muito de jardinagem, e hoje, foi um desses dias, que passei mexendo com plantas. Esqueci até do horário das refeições. Risos.
    Lembro-me que vim parar aqui, quando você passava por uma situação parecida com essa. Mas, eu percebo que, a cada dia, você está superando tudo isso.
    O fato de fazer o que gosta e lhe faz bem, é o maior passo.
    Um lindo dia! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como sua horta está linda!!
    Desisti da minha por enquanto, que meus cachorros tem menos de uma no e acabam com tudo.
    Temos orado por vc e sua familia. Sei que Deus está com o controle de todas as coisas e tem fortalecido vcs, inclusive dando sopros de novas idéias.
    Estamos juntas, parceira, não só nas trocas, mas na vida.
    Abraços fortes e confortadores procê.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga boa noite tudo bem com vc bjs e saudades estou amiga doida atrás de mão de obra aqui está muito ruim até amiga amiga querida amei a hortinha vou copiar a ideia amei, querida todos nós ficamos assim tem tempos que temos nossos momentos quando meu cachorro morreu eu perdi a criatividade agora que voltou é assim mesmo bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. outra pergunta quem arrumou seu blog adorei estou precisando mudar o meu bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Meu comentário não foi publicado
    Já te falei que o blogger anda boicotando o meu primeiro comentário?
    deve ter sido isso.
    agora estou repassando nos blogs pra ver se o comentário foi publicado.
    Estou chateada com isso.

    Passando pra desejar uma feliz semana!
    e que tudo de bom aconteça nela!
    beijos zizi

    ResponderExcluir
  15. MIX DE FRUTAS DESIDRATADAS

    R$ 12,95

    Frutas desidratas oferecem algumas vantagens sobre frutas frescas: uma vida útil mais longa e portabilidade, pois ocupam bem menos espaço. Se você está acompanhando de perto o seu peso, frutas desidratas devem ser consumidas com moderação, pois frutas desidratadas tem mais calorias por porção do que frutas frescas. Algumas frutas desidratadas contêm açúcares adicionados no processamento que aumentam o seu teor calórico. No entanto, os frutos secos sem aditivos oferecem inúmeros benefícios à saúde.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/alimentos/mix-de-frutas-desidratadas.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações