16

Você já sorriu hoje?


 Hoje venho falar da importância de cultivarmos em nossa vida os pequenos gestos de manifestações de afeto e carinho. Os dias atuais são tão corridos, há tantas tarefas e obrigações a cumprir que deixamos de lado pequenas atitudes, deixamos de observar pequeninas belezas que nos cercam e assim deixamos passar...
 Como eu já relatei aqui no blog, venho passando por uma fase meio difícil na minha vida. Na minha casa está tudo bem, e agradeço a Deus por isso! Meus meninos tiveram umas semanas complicadas com virose, mas logo ficaram bem e meu marido é mais que um companheiro, é uma pessoa querida que me auxilia e me acompanha, me dando forças nas horas de dificuldades. O que tange minhas angústias está no relacionamento com pessoas que tenho muito carinho, eu diria que posso nomear como amor, aquilo que entendo como sendo este sentimento, mas que ainda não o obtivemos por excelência, porque o amor, o verdadeiro amor é aquele que não julga, muito menos condena, ele liberta, ele acalma e nos eleva, deixando-nos próximos da divindade misericordiosa.
 Pois ver pessoas queridas tomando rumos incertos, enxergar através das ações atuais sofrimentos futuros, me deixa cheia de tristezas e não há o que eu possa fazer, além do que já estou fazendo.


 Acontecimentos assim são de grande valia para nosso crescimento como seres humanos, quando somos capazes de enxergar transformações positivas dentro de nós através da prática da caridade sincera e sem interesses, através do companheirismo e do auxílio, mesmo sabendo que a pessoa irá cometer os mesmos enganos, nesse momento estaremos aptos para iniciarmos a partida rumo ao conhecimento do amor em sua essência. A partir do momento que identificamos essas capacidades dentro de nós e passamos a colocá-las em prática, inicia-se um processo contínuo de edificação moral e de elevação do nosso conceito do que realmente somos, nada mais do que vidros frágeis, todos capazes de falir a qualquer momento, necessitados do auxílio mútuo e da mão caridosa de Deus derramando sua misericórdia sobre nós...Somos todos iguais, nem melhores e nem piores, iguais!


 Hoje eu vivo um momento que me assusta, ter que estar ao lado de uma pessoa que tenho um carinho grandioso, mas que segue um caminho duvidoso, tem atitudes de inércia e estagnação diante de suas responsabilidades. Vivo me perguntando por que tem de ser assim, em alguns momentos sinto-me sufocar, procuro um lugar para fugir e me sinto em ruínas...Olho para o céu e peço a Deus que me ilumine e me dê forças para continuar lutando e seguindo de acordo com os propósitos de amor, caridade e perdão.


 Durante as dificuldades momentâneas da vida, porque tudo afinal passa, não há mal que eternamente dure, o que nos fortalece são os pequenos gestos e manifestações de carinho que citei no início do post. Perceber a divindade ao nosso redor através de pequenas belezas, uma gota d'água nas pétalas de uma flor, o orvalho da manhã na grama que inevitavelmente está pronta para receber nossos pés, os raios de sol entrando através da vidraça, a brisa que nos acarinha trazendo o frescor do entardecer...
 Isso tudo pode parecer piegas ou devaneios, mas quando atingirmos a capacidade de percepção das belezas que nada mais são do que criações perfeitas de Deus, seremos capazes de dominar pequenos acontecimentos infelizes, seremos capazes de enxergar que estes incidentes que nos trazem angústias e medos são pequenos diante da eternidade, que são passageiros diante do tempo infinito que nos resta para evoluir...



 Deus manifesta seu amor através do Sol, da chuva, do mar, do orvalho, da brisa, das flores, dos pássaros, dos rios e cachoeiras, do amanhecer até o anoitecer e continua manifestando esse amor, aconteça o que acontecer...E cabe a cada um de nós agradecermos por isso e aprendermos a demonstrar o carinho que temos por aqueles que nos cercam, exercitarmos o amor verdadeiro declarando-o em pequenos atitudes, assim como faz o Senhor em nossas vidas sem que nos apercebamos disto. Um sorriso sincero, um olhar de afeto, um bilhete escondido no bolso com uma declaração de amor, um aperto de mão ou um abraço afetuoso, um beijo acarinhando a face tristonha, um vigoroso bom dia e um carinhoso boa noite! Tudo isso fortalece a alma para continuar na caminhada pedregosa, revigora os ânimos, consolida nossas emoções para que tenhamos equilíbrio nos momentos de dificuldades.
 E que sejamos cada vez mais capazes de sermos luz mesmo estando rodeados de sombras...


 Peço desculpas pelo desabafo post, mas escrever sempre me fez muito bem, alivia minha alma e aqui, com as amizades que fiz e os comentários carinhosos que recebo sinto-me acolhida e fortalecida!

16 comentários:

  1. Juni, li atentamente teu desabafo e fizeste bem em escrever.Isso ajuda! E quem não passa por problemas e o pior é quando nós conseguimos ver que uma pessoas está em caminho que nada lhe fará bem e ela não aceita ou compreende! Mas vai em frente, tudo passa e há de cair a ficha na pessoa também! Boa sorte! Tuuuuuuuuudo de bom e adorei as frases, flores e o céu com o Smile!!1 bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Juni!
    Linda postagem e me lembra o fato de hoje cedo, ao entrar numa loja, a atendende estava muito sisuda. Sorri, ela, nada...depois sorri de novo e lentamente ela foi relaxando e sorrindo também...bem isso aí...precisamos acreditar sempre! um beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha querida, boa tarde!!!
    Lindo post,carregado de sentimentos puros e verdadeiros. .. O impressionante foi que ainda essa semana estava estudando todo assunto abordado por voce aqui!
    Fico feliz em poder conhecer um pouquinho mais voce,saber como se posiciona diante a vida,obrigada! Continue assim,tenha sempre muita fé e confiança na misericórdia de Deus e pratique a verdadeira caridade. .. Esse é o melhor caminho!
    Que você tenha uma tarde abençoada,cheia de amor, paz e muita luz. Beijinhos para você e sua turminha, Katia.

    ResponderExcluir
  4. Pq se desculpar, se nós é que devemos agradecer pelo post lindo?
    Bjssssssss amiga

    ResponderExcluir
  5. Oi Juni,
    Às vezes as intempéries aparecem em nosso caminho, justamente para nos fazer olhar com mais carinho para o que temos...
    Quando aprendemos a dar valor aos pequenos gestos, nossa vida fica muito mais leve....
    Beijos e ótima semana pra você! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Juni acabei de abrir um belo sorriso com sua postagem, adorei viu a gente precisa mesmo as vezes lembrar que um sorriso muda tudo!! Bjs e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Não tem que pedir desculpa, adorei e agraço-lhe pela partilha, fez-me tão bem le-la, obrigada.
    boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Deixei uma surpresinha pra ti aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2014/10/ceu-da-juni.html


    bjs, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
  9. Juni,
    Nao se desculpe, vc fez muito bem em desabafar! Guardando eh que a angustia aumenta. Tenha muita fe em Deus! Tenho certeza que tudo tem seu tempo e proposito!
    Bj grande e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Oi Juni
    que o sorriso volte a brilhar no seu rosto, pois sei que você é uma mulher de fé
    logo mais os problemas se dissiparão

    beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  11. Ola Juni,escrever liberta mesmo dos sentimentos ruins e nos deixa mas leve.Continue assim com este sentimento de caridade e Amor,logo tudo que é fardo sera despercebivel para voce.Obrigada pelo carinho.O menino timido da foto é meu JOÃO.Fica na Paz de Jesus,beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Juni, seu sorriso é importante para quem te aflige tenha mais esperança e forças para sair dessa! E você também... Desabafar é o melhor remédio... Sempre!
    Um abraço fraterno no seu coração

    ResponderExcluir
  13. OI LINDAAAA!QUE FOFURA SEU BLOG,TUDO LINDO MUITO FOFO,OBRIGADA PELO CARINHO NO MEU BLOG RSRSRS TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Juni,

    Eu queria ter vindo antes, mas não deu. Queria ver esse lindo céu que sorri e nos acolhe a cada dia.
    Você é uma pessoa que me cativou muito, e cada dia que leio mais sobre o que tem passado, fico ainda mais cativada. Não é diferente comigo. Sou feliz, moro num país lindo, mas sempre tem algo que falta.
    Assim como você, o que me faz seguir em frente são os pequenos detalhes, que muitas vezes, passam despercebidos pela correria da vida moderna e atual.
    Lindo dia! Beijos
    Belas imagens!

    ResponderExcluir
  15. Querida, a resposta para as tuas angústias estão dentro dessa frase tua: "quando atingirmos a capacidade de percepção das belezas que nada mais são do que criações perfeitas de Deus, seremos capazes de dominar pequenos acontecimentos infelizes,". Precisas ver a pessoa que estás te trazendo aflição, como parte da criação perfeita de Deus, desaparecerão as imperfeições, que estão ilusoriamente se manifestando nessa pessoa. Somo filhos de Deus. Feitos à Sua Imagem e semelhança, portanto, somos perfeitos. Ora para que se manifeste a essência da pessoa, que é a perfeição, tal qual Deus criou.
    Eu tive problemas com o meu filho mais velho. Via a sua vida tomando um rumo incerto, e vivia a repetir que ele estava se perdendo, fazendo péssimas escolhas. Preocupava-me dia e noite. E sempre afirmando que ele estava errado. Quando minha mãe me chamou a atenção para isso, que precisamos mentalizar a essência da pessoa, que é perfeição, que sua essência é boa, que Deus nos criou todos perfeitos; as coisas começaram a mudar. Hoje está tudo bem!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações