2

Cheesecake de Mirtilo



 Cheesecake é uma receita tradicionalmente conhecida, proveniente de Nova York e sua principal característica consiste em ter o cream cheese como ingrediente principal.
 O cream cheese, que é um queijo cremoso, foi inventado em meados de 1808 pela empresa Empire Cheese& Co., comprada em 1909 pela Kraft Company.
 Lá pelos anos de 1928 um restaurante chamado "Reuben's Restaurant" vendia seu cheesecake feito com este maravilhoso cream cheese e seu slogan era "Gather ve all here who have forsaken gloom" - "Reunam-se todos que esqueceram a escuridão". O cheesecake fazia muito sucesso e a receita era mantida em segredo absoluto.
 A receita secreta fazia tanto sucesso que o restaurante foi premiado no "World's Fair" com medalha de ouro. A cobiça começou a crescer envolta de tanto sucesso e sabor. Sorrateiramente o cozinheiro do restaurante foi contratado pelo "Lindy's" e então, neste restaurante, o cheesecake recebeu uma crosta de bolacha com a finalidade de facilitar na hora de fatiar e servir.
 Pronto, o cheesecake passou a ganhar o mundo e ser uma saborosa sobremesa com inúmeras variações e diferenciações na forma de fazê-la, mas sempre contendo o tradicional cream cheese como ingrediente principal.
 E é uma das tantas variações existentes que eu trouxe para esse post. Espero que façam e apreciem.

Cheesecake de Mirtilo


 Ingredientes para a massa

  • 100 gramas de farinha de cereais
  • 55 gramas de manteiga
  • 25 gramas de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal


 Modo de fazer a massa

 Misture tudo com as mãos até atingir uma consistência que dê para forrar o fundo de uma forma com fundo removível. Asse a 180 graus por 10 minutos.

 Ingredientes para o recheio

  • 2 ovos
  • 80 gramas de açúcar
  • 290 ml de creme de leite fresco
  • suco de meio limão
  • 320 gramas de cream cheese

 Modo de fazer o recheio

 Coloque na batedeira o cream cheese com o açúcar e bata até ficar homogêneo. Em seguida acrescente os ovos, um de cada vez, junte também o creme de leite e o suco de limão. Deixe descansar na geladeira por 4 horas.
 Passadas as horas, coloque o recheio sobre a massa e leve para assar a 80 graus por 1 hora e 20 minutos. Quando estiver pronto deixe esfriar completamente, leve a geladeira e deixe por mais 6 horas.
 Desenforme com cuidado e então jogue a geleia de mirtilo por cima. Deleite-se com o sabor e a cremosidade desta receita.







2 comentários:

  1. Que tentação,Juni! BABEI aqui! lindo e adorei a receita! bjs, tudo de bom e Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Juni
    Obrigada por dividi esta delicia!
    Vou levar a receita!
    Um feliz natal para você e todos os seus,
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações