17

Edificando relacionamentos


 Ninguém evolui vivendo sozinho, no isolamento de um ambiente. Todas as pessoas necessitam se relacionarem umas com as outras para poderem enxergar suas dificuldades, em qual momento precisam trabalhar a paciência, a resignação, a tolerância, enfim, e é através dos relacionamentos que descobrimos também nossas melhores qualidades, seja a capacidade de auxiliar o próximo ou de apenas ouvir, mas há um fio de boas ações no fundo de algum sentimento envolvendo duas ou mais pessoas, por mais difícil que seja o relacionamento.
 Decidi iniciar o post falando sobre relacionamento porque hoje, com tantas facilidades através da internet, nós passamos a nos relacionar mais com outras pessoas e de vários lugares do mundo. Penso que há dois pontos importantes, os benefícios que estes relacionamentos trazem, agregando valores na vida das pessoas e, os males que podem ocasionar para as pessoas que fazem, lamentavelmente, mau uso dos meios de relacionamento através da internet.
 Graças a Deus e a mim mesma, lógico, eu nunca tive problemas de relacionamento por causa da internet. Nem preciso pontuar quais são as causas e efeitos que geram na vida das pessoas o mau uso da internet, desde pequenas brigas e confusões até casos mais graves. 


 Lembro-me bem quando decidi começar com o blog, apenas para divulgar meus trabalhos que na época eram em sua maioria, em biscuit. Fui fazendo amizades, conhecendo pessoas e me relacionando através das postagens e dos comentários, interagindo e criando laços de afeto e carinho. Hoje o blog dedica-se mais as postagens de interação tanto quanto as postagens dos meus trabalhos.
 E essa é uma postagem especial de interação entre os blogs! Quando resolvi entrar na brincadeira do Amigo Secreto que a Alê organiza com tanto carinho, não tinha dimensão do quanto essa era uma brincadeira séria e importante para esse tipo de relacionamento salutar entre as pessoas.


 Tomei conta da grandiosidade dessa proposta quanto sentei para escrever o post, afinal falar de uma pessoa que você não conhece não é uma tarefa fácil! É uma questão delicada para resolver, pois falar do outro é muito difícil, envolve sentimentos e muita boa vontade.


 Eu não conhecia o blog da minha amiga secreta e assim que recebi o e-mail do sorteio fui conferir quem era, "fuçar" no blog dela para conhecê-la melhor. Eu visitei todos os blogs que estão participando, mas decidi não comentar em nenhum, para fazer um suspense mesmo... rsrsrs
 Encontrei muita coisa legal no blog da minha amiga secreta, ela adora fazer projetinhos e é adepta do "faça você mesmo", que eu igualmente amo! Pelo que vi, aliás, pelo pouco que consegui ver, porque através dos posts e assim em tão pouco tempo fica tão complicado conhecer bem a pessoa, pois bem, pelo que vi ela é uma pessoa determinada, apaixonada pela vida e por sua família. Temos vários pontos em comum e isso me deixou muito feliz, pois espero perpetuar nossos laços através desta brincadeira e fazer uso desta amizade que renasce de uma forma feliz e edificante na minha vida.
 O amor pela família, os cuidados com sua casa, o artesanato, a reciclagem, a educação de crianças! Tudo isso envolve o mundo da minha amiga secreta e faz parte também do meu cotidiano e da minha vida.
 Será que já sabem? E aí?
 Chega de suspense... Minha amiga secreta é...


 Lilian Lima, do blog Casa Reformulada. Lilian, meu presente pra você é simples, mas de muita sinceridade...

 
 Foi muito bom participar desta brincadeira super séria. Agradeço a Alê por proporcionar a nós blogueiras momentos de interação, alegrias e construções positivas e a todos os amigos participantes que me visitaram e deixaram comentários tão afetuosos aqui no blog.


 
 

17 comentários:

  1. Ola Juni

    Lindo dia para você,lindo post,beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ,Juni! Ficou tri legal a tua participação e revelação! Conheço a Liliam faz pouco tempo, mas gostei muito de lá! beijos às duas amigas!

    Tem a minha revelação aqui e uma surpresinha:

    http://lugarescoloridos.blogspot.com.br/2014/12/minha-amiga-secreta-e.html


    beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Juni!!!!
    Lindo post, com belas palavras e ótimas fotos...tudo no capricho!
    Parabéns!!!!
    Obrigada por ter participado...


    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Ai, ainda não achei quem me tirou, rs...
    Linda sua homenagem e um abração , Feliz Natal!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi. linda homenagem! Tenho certeza que a minha xará no sobrenome irá adorar! Eu adoraria. Já visitei vários cantinhos e amei todos eles, assim como amararia ter pego a cada uma de vcs.
    Porém muito feliz com quem eu peguei. Mas não foi vc viu Márcia.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do seu blog e dos post.Obrigada,tenha um dia muito feliz!

    ResponderExcluir
  7. Juni, amada.

    És literalmente um presente de Deus!!! Maravilhoso te ter como amiga! Hehehe Feliz da Lilian Lima que foi tua amiga secreta. hehehee
    Passei pra dizer que foi um prazer ter conhecido você e que desejo isso a todas as blogueiras da blogosfera. hehehee Então fiz uma listinha somente com blogs mais que especiais na coluna do nado esquerdo do meu blog. Tem você e as meninas da BC #SegundaNatalina.

    Gostaria em especial de agradecer cada inspiração e cada ensinamento que me proporcionou. Amei de coração ter te conhecido.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  8. Oi Juni!
    Que postagem especial para sua amiga! Assim como todas as postagens que faz, tão cheias de carinho. Ela vai amar ou já amou... Eu ainda estou voando atrás da minha...
    Um lindo dia pra vc, abração esmagador.

    ResponderExcluir
  9. To preocupada com a bruxa....kkkkk
    linda postagem , amei a brincadeira

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Juni!
    Que presentinho mais carinhoso. Com certeza a Lilian vai amar ou já amou e vai querer perpetuar uma amizade recente, mas já tão especial.
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  11. Oi Juni certeza que a homenagem a sua amiga secreta que não é mais secreta fez sucesso, palavras lindas e sinceras.. Adorei participar com vocês da brincadeira, espero que a amizade continue daqui pra frente.. Desejo boas festas e um 2015 de grandes conquistas.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício
    Made in Brazil Art e Artesanato

    ResponderExcluir
  12. Olá Juni
    Adivinha!.................
    Sou eu sua amiga secreta. Pois é minina cade você.. e por falar nisso vc pegou quem me pegou rsrsrsr! Já visitei a casinha dela.. Bjin!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Juni.
    Muito carinho por aqui, que coisa boa, amei a sua postagem, realmente quando se faz um bom uso do virtual, só temos a ganhar, construímos amizades que mesmo virtual se torna uma dadiva.
    Um feliz Natal para você e toda a sua família.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Nossa nem de longe passou pela minha cabeça que poderia ser você,errei no palpite.
    Mas estou tão emocianda,e a primeira vez que participo dessa brincadeira,e não esperava receber tanto carinho.
    Estou parecendo menino, já mostrei o post para todos aqui em casa,e falei para todos os amigos da escola.Nem sei como agradecer o seu carinho.
    Te desejo muitas felicidades,e desejo ser sua amiga virtual sempre
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Juni ! Ficou tão bela e delicada a tua postagem ! Como vc viu eu fiz uma confusão, encasquetei que era pra postar na sexta e hoje pela manhã vi uma mensagem da Lena e não acreditei que tinha passado, eu já tinha preparado o post desde a semana passada... bem fazer o quê ?!! Só me desculpar pela doidice.
    Muito bom conhecer teu cantinho, vou fuçando mais aos pouquinhos.
    Um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas bênçãos !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  16. Oi Juni, não consegui ver todos os posts ontem, então passei aqui hoje para ver o seu amigo secreto e é claro vc né....amei seu post. Feliz Natal. Beijos

    ResponderExcluir
  17. OI, Juni querida.... Passando pra te desejar um Feliz Natal cheinho do Amor e da Graça do Senhor Jesus sobre vc e sua família!
    Obrigada pela visita carinhosa lá no blog, viu ?
    Um beijão pra vc !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações