6

Ofertando sua afetividade

 Com as facilidades da vida moderna encontramos uma infinidade de opções para presentear as pessoas queridas na época do Natal.
 A finalidade das festividades natalinas acabam por perderem o seu verdadeiro propósito, pois as pessoas se entregam desenfreadamente a um consumismo sem fim, adquirindo um ritmo acelerado fora do normal, para que tenham tempo de fazer comprar tudo que necessitam.


 Então, para fugir um pouco do trivial de compras de presentes prontos e industrializados, trago a proposta de presentes feitos a mão...
 Não quero fazer nenhum tipo de apologia contra as compras natalinas, longe disto... Não podemos generalizar os fatos, pois sei que nesta época o tempo realmente é curto e o ritmo tende a aumentar em todos os aspectos, além do que, nem todas as pessoas têm habilidades para fazer os mimos que desejam ofertar aos parentes ou, por conta do trabalho, não têm tempo disponível para tal feito.


 Trouxe aqui os presentinhos que fiz com carinho e afeto para as pessoas queridas que me cercam, embora eu pense que não devemos demonstrar carinho aos que gostamos apenas no Natal e sim em todos os momentos, todos os dias!

   
 "Confia em Deus e age no bem, porque Deus sabe o que se passa contigo e a ação no bem será sempre a garantia da conquista da paz imperecível."


 Biscoitos amanteigados de baunilha com cobertura de glacê de champagne.


 "Na vida, somos todos eternos aprendizes, cumprindo-nos a seguir Jesus, o Mestre, que nos descerrou as portas da vida imortal pelo amor e pela verdade."


 As geleias deliciosas feitas no fogão a lenha... Prometo trazer todas as receitas nos próximos dias de 2015!


 Um mimo para o chá...



 "A felicidade do amanhã começa no pensamento que cultivares agora."


 Para quem tem restrições no consumo de açúcar, as versões diet são ideais.



 "Se fizeres o melhor ao teu alcance, o tempo se transformará em emissário divino, trazendo-te a paz imorredoura nos domínios da consciência."



 "Aprende a confiar em Deus e no tempo."


 "Toda ajuda ao próximo será sempre auxílio para ti mesmo."


 Doce de leite em pasta... Delícia!!!


 Os licores, saborosos após as refeições e agradam a todos.



 O licor de figo que fizemos passo-a-passo aqui no blog...


 O propósito de presentear àqueles que temos afetividade e carinho deve transcender os ideais da matéria e ser um gesto que brote do coração e da alma! 

6 comentários:

  1. É muito amor em cada detalhe!
    Querida,um feliz natal para você e todos os seus!
    Que seja de paz,amor,saúde e muitas alegrias!
    Que o natal prossiga por todo novo ano,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindas tuas opções e ideias,Juni e nada se compara a um presente feito com todo amor por quem oferece! bjs, lindo e feliz NATAL! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi ,querida!
    Estou imaginando a carinha dos queridos que serão presenteados com todo esse carinho. .. Ficou tudo muito lindo e delicado, são atitudes assim que fazem o verdadeiro Natal!
    E que seja um lindo Natal para vocês! Desejo que tenham uma Noite de Natal repleta de bons sentimentos, muita luz, amor, fé e esperança de uma vida mais justa e feliz. .. Um beijinho no coração de todos vocês, Katia.

    ResponderExcluir
  4. Tanta coisa boa.
    Também fiz os meus para oferecer, principalmente as mulheres :)
    Bom Natal, que seja um dia muito feliz na companhia de quem mais ama.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hum!!Lindos e feitos a mão...tem mais valor ainda!BjS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juni, é aVi, eu ia comentar no outro post, quando vi esse aqui, e fiquei babando diante de tantas delicias, e não só pelo conteúdo, mas pelas embalagens.
    Parabéns pelas dicas.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações