16

...vamos brincar?


 "Imagino o céu...repleto de pandorgas coloridas!"

 Quer brincar também? Vai lá na Chica e participa.
 Tenham uma produtiva semana. Beijos!
3

Valorizar a vida! Esse é o segredo...

 Olá pessoal...vim compartilhar esse vídeo com vocês porque essa música me faz pensar muito em como agimos diante de todas as coisas que temos normalmente em nossas vidas e não damos o devido valor, sejam acontecimentos rotineiros, pessoas queridas, o amanhecer de um dia de sol, normalmente não paramos para agradecer por tudo isso e muito menos valorizamos tudo o que temos e só quando a vida, lamentavelmente nos tira algo, é que tomamos consciência do quanto aquilo ou aquela pessoa era essencial para nossa existência.
 Pensemos a respeito, pois valorizar as dádivas de Deus e demonstrar todo carinho e afeto que sentimos por alguém é o primeiro passo para começarmos a agradecer pelo simples fato de estarmos aqui! Valorizar a vida! Esse é o segredo...
 Bom final de semana. Beijinhos...




4

Nada como um dia após o outro

 Uma noite bem dormida, uma prece consoladora e muitas bençãos de Deus. Nada como um dia após o outro para recomeçar, com novas oportunidades e mesmo que o ontem foi um pouco triste, não há nada que me impeça de fazer diferente agora.
 "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier
 Sinto-me bem melhor hoje, não que os sentimentos indesejados estejam longe do meu saltitante coração, mas uma vontade ainda maior de resolvê-los e seguir em frente, aprendendo, caindo às vezes, mas levantando sempre, se encontra em mim! E é isso que nos faz caminhar olhando para frente, essa vontade de vencer desafios, de realizar novas coisas, de mudar algumas aqui, manter outras acolá!
 Estou cheia de ideias novas para o blog e para o meu atelier de costura, e isso me enche de entusiasmo (aff, #bipolar!)...ontem estava num desânimo de dar medo e hoje numa alucinação preocupante.  
 Brincadeirinhas à parte, é sério! Estou querendo mudar algumas coisinhas aqui no blog e espero que dê certo, mas penso em contratar os serviços de uma pessoa especializada no assunto, pois eu não sei realizar todas as ideias que ando tendo em mente e para ficar uma coisa meia boca não dá né?!
 Sobre o atelier, no momento ele é o escritório que virou quarto de costura, como acontece na maioria das casas das amigas blogueiras que andei vendo. Mas, não posso fugir a regra, então resolvi dar um upgrade no visual e transformar de vez o escritório em atelier, já que esse cômodo não é usado mais com tal finalidade. Fizemos um espaço legal para os meninos no quarto com computador e área para estudos e o escritório (sorte a minha) ficou vago!!! - prometo mostrar o cantinho dos meninos em outra postagem, pois ficou super legal e acho que merece um post, para poder inspirar quem está buscando arrumar o quarto das crianças.
 Mas redecorar um cômodo da casa não é nada fácil e eu estou naquela busca incansável pela net a fora para tentar colher imagens, buscar ideias e modelos que me inspirem e me ajudem para fazer esta tarefa.
 E você? Já deu essa repaginada aí no seu atelier, ou está tomando coragem e buscando ideias cutes na net para iniciar esta tarefa o quanto antes? Compartilha o seu link nos comentários para eu poder me inspirar...
 Beijinhos e até logo!

P.s. Preparei o post assim que acordei, bem cedo, mas como tive de sair e ainda não havia terminado o que queria escrever, só consegui fazer a postagem agora!!! Ai tempo que escorre entre os dedos.

4

Inspirações Vintage

 Hello people! Hoje acordei meio para baixo, sabe quando dá um desânimo e você nem entende o motivo daquele sentimento dentro do peito? Sei lá, no fundo, lá no íntimo a gente acaba sabendo o porquê de cada sentimento, mas algumas vezes, escondemos de nós mesmos! Ai, confuso né, acordei assim, confusa, atrapalhada e desanimada...
 Mas...para ver se eu mesma tomo coragem, trouxe algumas imagens vintage para me inspirar, inspirar a você e quem mais passar por aqui.

 casadaanita.blogspot.com
 www.respireecase.com.br
 alinetartare.com.br
 www.pegueiobouquet.com
 criativaseventos.com
 noivadeevase.wordpress.com
vidaorganizada.com

 São mesmo lindas e inspiradoras estas imagens...
 Espero ao longo do dia de hoje, recuperar a animação e trabalhar, sem mascarar nenhum sentimento, cada dificuldade que se encontrar dentro de mim! 
 Tenham um bom dia e voltem sempre. Beijinhos...
5

Bom dia!


18

...e a brincadeira continua!

 E a brincadeira lá no blog da Chica continua, vem participar você também!


 E a minha frase é:

 "Entro numa loja de tecidos...tenho comichão."

 Beijinhos.
10

Kit cozinha

 Olá! Estou aqui, numa correria danada, mas parei um pouquinho para postar essa encomenda cute que eu fiz para uma moça lá de Campinas, a Larissa. Espero que ela goste!
 E espero poder saciar um pouquinho da curiosidade da minha prima Marianna, querida que me ajuda tanto com as vendas lá na cidade dela.
 Lembrando que essa venda também ajudará os gatinhos fofos lá dos ResGatinhos ! Passa lá pra conferir o trabalho deles, são anjos aqui na Terra cuidando e protegendo daqueles que não podem falar por si mesmos! E tem também a página no facebook, faz uma visitinha, vocês vão gostar!
 Agora, vamos as fotinhas !!!
 Aqui a passadeira, mede 1.30 x 0.50.




 Toalha para fogão, com 55 x 55...




 ...e a luva térmica.



 Gostaram? Espero que sim...
 Tenham um lindo domingo, beijinhos e até loguinho!
 *Essa postagem tem participação na 1ª Arte em foco, que acontece no blog da Mari.

1

Bom fim de semana


 Nos esforcemos cada dia mais para melhorar e transformar todas as nossas mazelas em edificantes qualidades.

 "Se alguém me serve, siga-me." Jesus (João, 12:26)
1

Bem vindo outono!

 E o outono chegou hoje oficialmente às 13:57, pelo horário de Brasília.
 A palavra outono vem do latim autumnus e está associada à colheita e safra.
 Eu curto todas as estações do ano porque eu acho que nós devemos viver bem cada dia, seja ele quente, frio, seco ou chuvoso...todos têm sua importância perante o ciclo natural da Terra e nós é que muitas vezes, ficamos querendo além do que já é divinamente perfeito!
 

 
...e o que são as folhas secas de outono? Nossos sentimentos esfarrapados que de tão tristes e mal trabalhados caem por terra e minguam sem alimento para brotarem novos e viçosos, sem mágoas e rancores? Será?
 Beijinhos, bom outono.
1

Dia Internacional da Felicidade!

 O Dia Internacional da Felicidade é comemorado a 20 de Março. Este dia visa promover a felicidade das pessoas e mostrar como este fato é fundamental para o bem estar das nações.
Em 2013 comemora-se pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.

Origem do Dia

 A criação do Dia Internacional da Felicidade surge por sugestão do Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adota como estatística oficial a "Felicidade Nacional Bruta" em vez do Produto Interno Bruto (PIB).
 Em 2012, a proposta foi aprovada por unanimidade pelos 193 estados-membros da ONU (Organização das Nações Unidas), defendendo que a busca pela felicidade é um objetivo humano fundamental.

Importância da Felicidade

 Todas as pessoas procuram a felicidade. Os psicólogos salientam a importância da felicidade na vida das pessoas e a necessidade destas se conhecerem a si mesmas para conseguirem alcançar o bem estar desejado. Assim, a felicidade relaciona-se não só com a personalidade, mas também com a disposição e a forma de estar das pessoas.
 Da mesma forma, alguns governos encaram a felicidade da população como um indicador econômico.
*http://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-da-felicidade/

 E você, acha que a felicidade está relacionada com o poder econômico das pessoas? 
 Onde você busca a felicidade? Você encontrou a felicidade?
 Feliz dia da Felicidade!!! E parabéns pra mim, porque hoje é meu aniversário...e olha que alegria, no dia da Felicidade.
 Para mim, nós encontraremos a felicidade no dia em que aprendermos a amar verdadeiramente uns aos outros, a tolerar as dificuldades alheias e a respeitar a natureza e as leis imutáveis de Deus.

 Conta pra mim vai, diz o que você faz para encontrar e estar feliz.
  Beijinhos...
1

Dia do artesão e Quadro para porta de maternidade

Hoje é o Dia do Artesão e quero parabenizar a todas as pessoas que trabalham usando suas mãos para expressar através de linhas, telas, tintas, tecidos entre tantos outros materiais, tudo o que o coração traz de mais puro e encantador.
 Parabéns a todas nós artesãs!


 E sem parar de produzir, porque nossa vida é movida por esse sentimento mágico de sentir algo inexplicável em cada peça finalizada, trouxe um quadro de porta de maternidade.
 No quadro, a mamãe Patrícia, que é atendente na Academia Equilibrium, onde eu frequento, pediu para que eu fizesse na cor lilás e com os nomes da bebê que estava para nascer e de sua outra filha, que ansiosamente esperava pela chegada da irmãzinha.
 Gostaria de agradecer a toda a equipe da Equilibrium, que mantém ótimos profissionais, como a tia Grazi, que dá aulas de natação para o meu pequeno João Fábio e a Dani, minha personal, que me ajuda a manter a saúde em dia com os aparelhos de primeira linha da Equilibrium e todos os outros profissionais, assim como a Paty, que está de licença cuidando de sua pequena Eliza e que é atenciosa e ótima no atendimento.


 A Eliza chegou à esse mundo cheia de saúde e é uma lindeza! Veio trazer ainda mais alegrias na vida da Paty e fazer companhia para a bela Alice. 
 Fiquem todos em paz e até breve! Beijinhos...
1

Caixa para bijuterias e o que desejo a vocês em uma poesia...

 Como é bom estar vivo, cheio de energias e vitalidade para realizar as tarefas do dia-a-dia e também para apreciar as belezas que Deus nos concede!
 Sinto-me entusiasmada com essa volta ao mundo dos blogs, pois fiquei por um longo período afastada daqui e confesso que muito mais interessada no facebook...mas, felizmente, percebi que não encontro muitas coisas a acrescentar quando estou no face, não sei se vocês também pensam assim, mas aqui nos blogs podemos compartilhar muito mais e encontramos mais conhecimento sobre assuntos variados. Eu penso assim, se você discorda, faça seu comentário para podermos realizar essa troca tão positiva que o mundo virtual proporciona, pensamentos e sentimentos que se entrelaçam ou que discordam, tudo construtivo, produtivo, capaz de ampliar nossos pontos de vista sobre os mais variados assuntos.
 Mas eu vim aqui hoje para mostrar mais uma encomenda que entreguei semana passada. É uma caixa porta bijuterias, com bandeja. Foi para a secretária da Clínica onde faço Terapia, a Gisele, ela deu de presente para a coordenadora da escola onde sua filhinha estuda. 



  
 E para finalizar, o meu desejo para vocês em uma poesia de Drummond.

        Desejos
Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.
Carlos Drummond de AndradeBeijinhos...



10

Brincadeira

 A querida Chica, do blog Sementes da Chica propôs uma brincadeira e eu decidi participar.

 Que tal? Vamos participar? 

"Transforme sua existência em uma séria brincadeira."

 Corre lá no blog da Chica e participa você também, mexa-se, coloque a mente para trabalhar e divirta-se, hoje e sempre.
0

Naked Cake parte II

 Consegui fazer o meu naked cake! Fez o maior sucesso, todo mundo adorou e modéstia a parte, eu também gostei.
 Mas vamos combinar que não é necessário ser nenhum super dotado de técnicas culinárias para fazer esse bolo pelado, não é mesmo? 
 Vamos a receitinha:

Massa de naked cake


  • 6 ovos (separe as claras)
  • 2 xícaras de chá açúcar peneirado
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 180 ml de água filtrada
  • 1 colher de fermento em pó
Modo de fazer

 Bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma. Adicione o açúcar aos poucos e bata por 10 minutos. Junte a farinha, aos poucos, intercalando com a água. Bata até ficar homogêneo, desligue a batedeira e incorpore o fermento. Unte uma fôrma com manteiga e povilhe farinha (a fôrma deverá estar bem untada e enfarinhada para o bolo sair direitinho sem quebrar, já que ele não terá cobertura para disfarçar as imperfeições). 
 Leve para assar em forno médio até que ao espetar um palito, ele saia seco. Deixe esfriar totalmente para cortar e rechear.

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de leite
  • 1 colher de manteiga
  • 2 xícaras de chá de leite ninho
  • 1 colher de sobremesa de gelatina em pó sem sabor
Calda para regar a massa

 Coloque no fogo 1 xícara de chá de água e 7 colheres de sopa de açúcar refinado. Deixe ferver por alguns minutos, sem engrossar.

Modo de fazer

 Coloque o leite condensado, o leite e a manteiga numa panela e misture. Leve ao fogo baixo e com muita paciência não pare de mexer até adquirir consistência de brigadeiro de colher. Deixe esfriar por completo, misture o leite ninho e a gelatina em pó dissolvida em um pouco de água quente. Leve para geladeira por uma hora.

Montagem do bolo

 Corte o bolo ao meio, regue a massa com a calda fria. Coloque o recheio e, se quiser, adicione frutas frescas ou em calda picadas. A consistência do recheio vai estar um pouco firme, basta mexer bem e usá-lo.
 Decore o bolo com frutas secas ou frescas, polvilhe açúcar de confeiteiro.
 O bolo deverá ficar na geladeira, se a temperatura do ambiente estiver muito quente. Para a massa não ressecar, cubra-o com um pano levemente umedecido e só polvilhe o açúcar na hora de servir.

 Gostaram? Vejam como ficou.

 *Reparem que "alguém" furou a massa com o dedinho! = João=

  Aqui arrumei os pratos, talheres, guardanapos e copos.


  Fiz mini cupcakes salgados de bacon e queijo, quibe de forno, mini cuscuz de frango e tábuas de queijos e frios.



 As mesas também estavam com toalhas e vidros de geleia com água colorida com anilina azul e velas flutuantes. Tirei as fotos das mesas com a máquina digital e estas aqui com o celular, como estou com pressa (como sempre), já que tenho que terminar uma encomenda e hoje é dia de estudar com o filho mais velho, levar o caçula no Inglês e fazer mais mil coisas ao mesmo tempo, não descarreguei as fotos da máquina digital, só do celular. Mas assim que passar para o computador, venho mostrar pra vocês, ficou uma graça, as velas deram um efeito bem legal. Na mesa onde estão os talheres, dá pra ver no cantinho a vela acesa.
 Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, e que façam o naked cake também, pois é muuuito fácil e fica lindo e gostoso! Me conta o que achou e se fizer a receitinha vem aqui me mostrar, vou adorar saber que fizeram!
 Beijos no coração...   

1

Naked Cake

 Amanhã é aniversário do meu filho mais velho, ele faz 12 anos! O tempo passa depressa, é uma frase clichê, mas é verdade. Não nos damos conta de como as coisas vão rapidamente acontecendo, a rotina e a correria do dia-a-dia fazem muitas coisas passarem batidas, e quando a gente vê o tempo passou, as coisas aconteceram, as crianças cresceram e você passa a ter outra realidade na vida.
 Aqui em casa, meu filho foi o primeiro neto das duas famílias, tanto da minha como da família do meu marido. Foi uma gravidez "surpresa", ninguém esperava que eu fosse ficar grávida e de repente tivemos que mudar o rumo dos acontecimentos em nossas vidas...
 Quando ele nasceu foi uma alegria imensa, eu lembro daquele dia com uma saudade gostosa dentro do coração. Meus pais foram correndo me ver e conhecer o primeiro neto, minha sogra morava perto da Santa Casa, foi a pé toda feliz, nunca me esqueço! (lágrimas agora) 
 Meu filho nasceu em uma sexta-feira às 23:20. Naquele 15 de março de 2002 nossas vidas mudariam de uma forma Divina, os caminhos que Deus escolheu para nossa família foram traçados com carinho, ternura, companheirismo mas também com alguns momentos doloridos, porque sem a dor o ser humano não cresce, não evolui e apesar das dificuldades que encontramos ao longo destes doze anos, ah...valeu muito a pena, vale a pena cada dia, nossa família se une ainda mais com as dores e agradece imensamente os momentos de alegria!
 Será o primeiro aniversário do meu filho sem a sua avó...não sei ao certo o que ele está pensando a respeito disso tudo, mas vou conversar com calma para tentar identificar o que se passa no seu coraçãozinho e na medida do possível ajudá-lo, pois pra mim também não é fácil, não está sendo fácil. 
 Tenho certeza de que se ela estivesse viva, estaria toda feliz e dizendo: "- Nossa, como passou o tempo, parece que foi outro dia que eu desci a pé na Santa Casa pra ver ele! E agora, já vou me aposentar, e ele já com 12 anos, um mocinho o meu menino!"
 Quando ele tinha um aninho, ela contava o tempo e dizia que quando ele estivesse com 12 anos faltariam alguns meses pra ela se aposentar...pra mim parecia tãaao distante esse dia, mas olha só, chegou e ela não está aqui, pelo menos não encarnada, mas tenho certeza de que está conosco, dentro dos nossos corações e em nossos pensamentos, sempre em nossas memórias!
 Nossa, eu nem tinha programado falar sobre essas coisas, foi saindo, acho que como uma forma de desabafo, pois guardo em silêncio a dor e a falta que a d. Neide faz em minha existência. Não acho que devo desabar diante do meu marido, pois afinal é a mãe dele e isso aumentaria ainda mais a sua dor, então guardo aqui dentro do meu peito, em silêncio e hoje desabei aqui. (me desculpem! aqui não é o muro das lamentações - rsrs)
 Mas vamos voltar ao título do post!
 Resolvemos de última hora fazer alguma coisinha pra ele aqui em casa, só as famílias mesmo e alguns amigos. Como não sou muito boa em confeitar bolos, decidi fazer o Naked Cake, já ouviram falar?
 É um bolo sem confeitos de glacê e tals, a tradução fica como Bolo Pelado, ou seja, sem cobrir com cobertura, o que acham? Uma boa desculpa pra quem não é tão eficiente nas coberturas bonitas e cheias de técnicas.
 Trouxe algumas imagens, para me inspirar e talvez inspirar você também, mesmo que não tenha um aniversário próximo, apenas para um lanche da tarde ou uma reunião em família. O que acham?
www.casamenteiras.com.br
www.acozinhadajuju.wordpress.com
http://theredcakecompany.co.uk/wedding-cakes/
http://analugourmet.wordpress.com/
www.uipi.com.br

 E então, gostaram? Eu achei o máximo e assim que ficar pronto, venho aqui mostrar pra vocês.
 Tenham um lindo fim de semana. Beijos.
2

Costuras

 Essas costurinhas eu mandei para o Bazar de fim de ano dos Resgatinhos e foi um super sucesso!
 No momento estou terminando uma encomenda de um kit de cozinha, está ficando lindo e assim que estiver pronto venho mostrar.
 Porta pães com zíper, muito prático e é um charme.

  Bate mão.
  Puxa saco.
  Aqui tem de tudo um pouco, panos de prato, toalhas de rosto, toalhas de chá. Como foi no final de ano, e digamos de passagem, foi uma correria fora do normal na minha vida, encomendas pra entregar, o Bazar dos Resgatinhos, mais filho de recuperação na escola, preparação das festas natalinas e tudo mais, eu embalei os produtos e só depois é que me lembrei das fotos! affff Daí tirei as fotos assim mesmo, mas dá pra ver (mais ou menos) as aplicações. Prometo que nunca mais faço isso!
  Essa daqui é uma toalha de mesa, ficou tão show essa toalha, na hora que tirei a foto até pensei em desembalar, mas eu já estava atrasada pra levar as coisas pro Bazar, então tirei assim mesmo. O barrado dela é o rocambole, gente que facilidade é essa? Depois que vi no blog da Cinária, fiquei apaixonada por esse barrado e tinha prometido postar a toalha assim que fizesse e vejam só que papelão, mal dá pra ver...rsrsrs Mas tudo bem, na próxima eu faço o make up da toalha na mesa posta para vocês visualizarem melhor.
  Esse da galinha é uma toalha de fogão e um caminho de mesa e o de baixo é uma toalha de chá com apliques de xícara, ficou tão cute! Pena que não dá pra ver...
  E aqui, as famosas xícaras, que eu amo fazer!!!! Embaladas com sachês de chá e um cheirinho especial de camomila.
 E é isso, espero que gostem. Se tiver interesse em alguma peça, posso fazer com muito carinho pra você, iguais as da foto ou com a estampa a sua escolha. Prazo mínimo de 20 dias para confecção das peças. Entre em contato através do email jmeloni7@gmail.com 
 Beijinhos, tenham um lindo fim de semana cheio de arteirices.
1

Kit bebê para menino


Olá ! Vim postar um kit de bebê que fiz no começo deste ano para uma pessoa especial lá do Recife, a Rosana! Ela está esperando o seu primeiro bebê, o Carlos Leonardo.
 É um trabalho que requer muito zelo e paciência para concluir, mas o resultado final compensa e o melhor de tudo, a cliente ficou imensamente feliz e emocionada quando recebeu os produtos.
 O kit é completo composto por caixa farmácia com gaveta, três potes com tampa, porta fraldas, quadro porta de maternidade, lixeira, abajur, porta escova de cabelo, lata reciclada para curativos e lata farmácia para pomadas e termômetro, todos revestidos com tecido 100% algodão, acabamento com sianinha, cordão de São Francisco e laços de cetim e a parte interna com pintura em látex pva. Eu amei fazer esse trabalho, sempre colocando muito carinho em todas as peças que confecciono e mentalizando energias boas para a cliente que irá receber! Junto com o kit, enviei uma fralda e um sachê de gavetas feitos com o mesmo tecido do kit, mas esses itens foram um mimo cheio de ternura que enviei para a Rosana. O bebê dela está está pertinho de vir ao mundo, trazendo muitas alegrias na vida de todos da família...desejo que você use seu kit Rosana com muita felicidade!
 Espero que vocês também apreciem as peças. 
 Beijinhos pessoal...
































Solicitar orçamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações