8

O que seria da vida sem uma brincadeira?

 Oi pessoal! Estou atrasada com a postagem da Brincadeira que acontece no blog da Chica
 São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, encomendas, filhos, reuniões escolares, provas, casa, marido, cachorro...affff e pra ajudar eu estou mega gripada e com dor de garganta. 
 Já vou me antecipando e pedindo desculpas, porque acho que não vou conseguir visitar todos os blogs amigos que participam da brincadeira. Mas assim que as coisas forem melhorando eu coloco tudo em dia!
 Então vamos lá, a frase esta semana é:


 "Repentinamente meu atelier vira balaio de gatos."
 Espero que tenham uma semana cheia de alegrias e bom feriado (de novo!) para todos.
 Beijos.
6

Novidades vêm por aí...


10

Doce de Mamão Verde

 E da última vez que fomos à Guaraci, trouxe também uns mamões verdes para fazer doce. Se bem que eles não estavam tãao verdes, mas ficou uma delícia!


 Vamos ao passo-a-passo?
 Separe os mamões verdes, claro!


 Descasque-os...


 ...e retire as sementes.


 Pique da forma que mais te agrada. Eu prefiro em quadradinhos.


 Coloque os mamões picados em uma bacia com água e uma colher de cal virgem. A cal vai fazer com que o doce fique com aquela casquinha dura por fora e macio por dentro. Também ajuda para não quebrar e nem desmanchar enquanto está cozinhando.


 Deixe de molho na cal virgem por no mínimo 2 horas.


 Passado o tempo do molho, enxague bem em água corrente.


 Separe o açúcar e a água. São 2 litros de água e mais ou menos 1,5 Kg de açúcar. Prove para ver se é do seu gosto.


 Adicione o açúcar na água em uma panela grande...


 e dissolva o açúcar.


 Coloque os mamões picados e lavados. Deixe cozinhar por 40 minutos, mais ou menos, depende do seu fogão. Findo os 40 minutos, experimente, se já estiver cozido, adicione cravos e canela, ou anis estrelado, deixe cozinhar mais uns cinco minutinhos e pronto! E se ainda não estiver cozido, deixe mais tempo, mas lembre-se, não fique mexendo seu doce, senão ele vai murchar. 


 Pronto...


 ...e voilà!


 Espero que gostem.
 Beijinhos!
8

Dia da Terra

 Eu não sabia - até agora - que hoje comemora-se o Dia da Terra. Foi em uma postagem no blog da Cristiane que eu fiquei sabendo sobre essa data.
 Importante ter um dia dedicado à conscientização das pessoas sobre os cuidados de preservação que têm o dever de ter com o nosso planeta.



 E lembremos que todos os dias são especiais para que possamos começar a cuidar um pouquinho mais da nossa morada. Parece meio clichê falar tudo isso, é como se todos soubessem - e sabem! - e é como se todos de fato agissem da forma correta com relação aos cuidados com o planeta Terra, mas nem todo mundo faz o que deveria fazer. Sabem o que devem fazer, mas não fazem!
 Volta e meia eu me deparo com pessoas jogando lixo no chão, descarados mesmo, ou jogando latas de cerveja pelo vidro do carro! Afff, fico tão indignada, dá vontade de pegar e levar de volta para a pessoa que jogou e ironicamente avisá-la - "Ei, deixou cair isto, é seu!"
 Nesse fim de semana que fomos para Ubatuba, ficamos impressionados com a capacidade das pessoas de deixarem lixo nas praias!!! Deus do céu, como conseguem? Será que não sentem nem vergonha? E daí, que ficamos parecendo lixeiros, catando, na medida do possível, o lixo dos porcalhões de plantão!
 É preocupante, mas acredito que ensinando nossos filhos, exemplificando, porque não adianta nada ficar falando uma coisa e fazendo outra, eles serão a geração que salvará nosso planeta da destruição.
 E você, sabia que hoje é o dia da Terra?
 Beijos.
5

Presentes de Deus

 Começando a semana, terça com jeitinho de segunda! 
 Graças a Deus temos a oportunidade de nos reabastecermos de boas energias em lugares maravilhosos, onde a natureza proporciona todo bem estar que necessitamos para continuar a luta diária que temos de vencer sempre!
 Trago um pouquinho do que foi nosso fim de semana em Ubatuba. 











 E então é isso! Agora é seguir em frente e começar com as costurinhas, pois tenho encomendas para entregar e o tempo? Ah, o tempo não para!
 Beijinhos.
9

E a brincadeira não pode parar!


Vim fazer a minha postagem participando da brincadeira que acontece toda semana no blog da querida Chica.
 A palavra esta semana é Páscoa. Apesar de já ter passado a comemoração, acho muito louvável, pois de acordo com meu pensamento, devemos ter sempre o espírito de renovação dentro de nossos corações e não somente na Páscoa!
 Minha participação fica assim:

 "Páscoa é oportunidade para renovarmos nossas atitudes!"

 Beijinhos, tenham uma linda e produtiva semana.
4

Feliz Páscoa

 A Páscoa é comemorada por judeus e por cristãos, embora por motivações diferentes. No caso dos descendentes de Israel, ela assinala a partida dos hebreus para a libertação do jugo egípcio. É uma das maiores festas do calendário judaico, que é celebrada por oito dias. 
 Em nossa língua, como em muitas outras, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam-na de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
 A Páscoa celebrada pelos cristãos recorda-nos a ressurreição de Jesus, conforme anunciado nas Escrituras, a qual se deu no terceiro dia a partir dos lamentáveis acontecimentos patrocinados pelo Sinédrio, com o apoio de Herodes e Pilatos.
 Entra ano, passa ano, os tristes acontecimentos do Gólgota são revividos no cinema, no teatro e nos ritos religiosos patrocinados pela Igreja, por ocasião da Sexta-feira Santa. Relembrar todo o sofrimento que Jesus passou faz com que os sentimentos de gratidão brotem do nosso íntimo, mas é necessário refletirmos sobre como estamos agindo no dia-a-dia e nos momentos de dificuldades que inevitavelmente teremos de passar, pois foi para que pudéssemos edificar o Reino de Deus dentro de nossos corações que Jesus viveu todo aquele sofrimento. 
 O domingo de Páscoa, entretanto, nos relembra sempre que o Mestre não pereceu na cruz, ao contrário, sobrevive e viverá por todos os séculos porvindouros, visto que a alma é imortal. O episódio comemorado na Páscoa dos cristãos é, acima de tudo, uma prova inequívoca da imortalidade da alma.
 Páscoa significa passagem. Aproveitemos mais essa oportunidade para realizarmos a passagem para um novo tempo, de mudanças e transformações íntimas, fazendo de cada dia uma nova chance para construirmos a felicidade e a paz de Deus dentro de nós.
 Boa Páscoa para todos!




                    

        
 
2

Curtindo um pouco...


 É na simplicidade que encontramos a felicidade...
 Não deixe a vida passar sem ao menos se esforçar para encontrar o caminho que te trará a felicidade!

4

Carinho!

 Olá! Vim fazer essa postagem para retribuir o carinho da querida Zizi que deixou um selinho pra mim lá no seu cantinho, lugarzinho mais que especial para passarmos o tempo com boas postagens.
 Prefiro não indicar essa ou aquela amiga blogueira, quem sentir vontade pode levar e passar adiante, indicando ou não na sua postagem uma colega para compartilhar da brincadeira.

 

Vamos às perguntinhas?

1 - O que você jantou ontem?
Ontem fomos visitar meu sobrinho e afilhado, jantamos lasanha, a sogra do meu cunhado quem fez e estava um delícia!

2 - Qual sua flor preferida?
Essa é difícil, amo as plantas, flores...Mas se for pra escolher uma seria jasmim.

3 - Qual o melhor presente que já recebeu?
A oportunidade de estar aqui encarnada com pessoas lindas ao meu redor!

4 - Com que pessoa viva ou morta ou imaginária você gostaria de tomar uma xícara de café?
Meu Deus! Com certeza com a minha sogra, que saudades de tomar um café com ela!

5- Qual bebida que seria incapaz de tomar?
Nem sei, acho que aquelas bebidas com bichos mortos dentro, tipo tequila com verme, vinho com lagarto e por aí vai! Nunca experimentaria uma coisa destas! 

6 - Que música está ouvindo no momento.
Vivo ouvindo música. Adoro rock, pop, ouço muito Legião Urbana, Bon Jovi, Green Day, sou mega fã do Roxette. Também gosto de Djavan, Almir Sater, Engenheiros do Hawaí...enfim, gosto de vários artistas! hehehe

 E é isso! Obrigada Zizi, adorei participar.
 Tenham todos um excelente feriado. Beijinhos.

16

Brincando brincando...

Oi! Vim trazer a minha frase com a palavra da brincadeira da Chica.



 E minha participação fica assim:

 "Viva sua semana com coragem e fé".



 E vamos que vamos, apesar dos percalços que a vida nos dá, vamos seguir em frente com coragem, força e fé em Deus e em nossa capacidade de vencer as lutas diárias!
 Boa semana para todos. Beijinhos!
5

Minha casa no clima de Páscoa

 Esta semana decoramos nossa casa para a Páscoa. As crianças amam fazer isso, na verdade o mais velho, já com doze anos resiste um pouco, mas acaba se rendendo no final e o mais novo fica eufórico do início ao fim com os preparativos para a chegada do coelho.
 Todos os anos eu fortaleço a ideia de que a Páscoa não é comemorada para ganharmos ovos de chocolate, é tempo de renovação, de vida! Comemoramos a Ressurreição de Jesus, então é tempo de renovarmos os nossos sentimentos, lembrando que o esforço para isso deve ser de todos os dias e não somente nesta época. Esforço para transformar as nossas dificuldades, trabalhando nossas imperfeições e domando nossas más inclinações. 
 Têm muitas pessoas que mudam hábitos e rotina quando se incia a Semana Santa, mas eu penso que se não decidirmos transformar nossas atitudes todos os dias, não resolverá muitas coisas tentar mudar em uma semana.
 Dentro daquilo que acredito, temos o pensamento de aproveitar cada dia para tentar melhorar, a todo instante Deus nos dá oportunidades de fazermos diferente e trabalhar as nossas imperfeições.
 É bem complicado manter nas crianças o pensamento da renovação, o verdadeiro sentido destas datas religiosas, onde o homem se utiliza disto para comercializar produtos e embutir na mente das pessoas o ato do consumismo. Páscoa é época de comprar ovos de chocolate, cada vez mais caros, de todas as cores e formas possíveis e imagináveis; Natal é tempo de comprar, encher as crianças de brinquedos e os adultos de roupas e sapatos. Sinto um vazio muito grande com esse tipo de comportamento, e com certeza não é isso que quero passar para os meus filhos.
 Manter essa conduta não é fácil, muitas vezes somos criticados pela maioria das pessoas que têm isso como certo e como você é minoria no meio de tantos, torna-se alvo de críticas e maledicências. Mas eu não me importo, continuo firme na minha caminhada e sei que no futuro estarei tranquila referente aos valores que passei para os meus filhos.
 Aqui em casa ninguém compra ovo de chocolate no mercado cada vez que vai às compras. Meus filhos já estão tão acostumados com isso que nem pedem, porque desde sempre foi assim, então cresceram com esse comportamento. No domingo de Páscoa sempre tem uma historinha, uma brincadeira na busca dos ovinhos, uma carta do coelho reforçando sempre o que a "mamãe diz", como se não fosse a mamãe esse coelho gigante! rsrsrsrs
 Claro que o mais velho já descobriu a verdade sobre o coelho e o papai noel, e agora ele é um dos ajudantes destes dois personagens da fantasia infinita e lúdica que reveste a vida das crianças e que eu faço questão de cultivar, pois é isso que levamos desta vida, bons sentimentos, vivência positiva, experiências edificantes. 
 Quem quiser rever a postagem sobre a Osterbaum, clica aqui e fica por dentro dessa tradição alemã que vem tomando conta cada vez mais de nossas casas.
 E você? Como se prepara para a chegada da Páscoa?

















Essa postagem faz parte da Mostra Arte em Foco do blog da Mari. Vai lá participar você também.

  Tenham todos uma produtiva e abençoada semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações