17

Sorteio

 A Márcia do blog A Mamãe chegou fez um sorteio de aniversário do seu blog. Infelizmente, ou felizmente para mim, houve apenas o meu comentário! Então ela entrou em contato me dizendo que ia enviar o mimo que ela estava sorteando por lá para mim.
 Eu adorei, pois era um pacote com fios dentais para os pequeninos que temos em casa. Vamos combinar que passar fio dental em outra pessoinha não é uma tarefa nada fácil e estes prometem facilitar a vida das mamães.
 Chegaram hoje a tarde e eu vim aqui compartilhar com vocês. Obrigada Márcia e parabéns pela sua gravidez, que esse bebê venha cheio de saúde, trazendo muitas alegrias mais para sua família!


 Depois eu conto como foi a estréia dos fios dentais...
 Beijos, fiquem com Deus!
9

Costurinhas e brincadeira

Como estão? As semanas vão passando, tão rapidamente, que mal conseguimos parar um minutinho para vir postar! Mas isso é bom, não é mesmo? Ter tarefas e coisas a fazer é muito bom, nos sentimos úteis e as postagens...sempre damos um jeitinho de vir aqui mostrar as arteirices que fazemos!
 Obrigada por todos os comentários carinhosos que as amigas deixam aqui. Sobre a minha mãe, ela está bem melhor, tirou o gesso mas ainda tem que usar aquela bota ortopédica, não pode fazer muitas coisas, senão o pé fica inchado e dolorido, mas aos poucos e com paciência ela está se recuperando.
 Meu filhote caçula está bem, graças a Deus, a virose se foi e agora ele já está fazendo todas as artes que lhe cabem...
 E meu resfriado deu adeus, antes tarde do que nunca! Espero não reencontrá-lo tão cedo...
 Mas agora vamos falar das arteirices que andei fazendo. A primeira é uma almofada de amamentação que fiz para a Rozana. Ela mora em Recife e tem um bebê lindo e fofo chamado Carlos Leonardo, fiz o kit de higiene dele, quem quiser conferir é só cliclar aqui
 A Rozana pediu para eu fazer a almofada com um tecido liso, um poá e um de bichinhos e eu consegui encontrar o mesmo tecido que fiz o kit de higiene do bebê dela, para ficar tudo combinando...Acho que ela vai gostar!






 Sempre feito com muito carinho!!!
 Agora, um puxa saco que fiz para a Daniela. Ela queria um tecido de corujas, porque ela ama corujas!






 E um lixinho para carro que fiz para o meu amor, meu marido! Ele sempre ficava pedindo e eu nunca tinha tempo de fazer, mas ontem fui decidida para a máquina em fazer um lixinho pra ele, e ficou uma graça, ele adorou e ficou muito feliz!


  
 Aproveitando para continuar a brincadeira deliciosa do blog da Chica.


 "Nunca devemos perder a vontade de aprender!"
 Desejo a todos uma linda semana. Eu, por aqui, tenho várias encomendas pra terminar e assim que estiverem prontas corro aqui para compartilhar. Beijos!
8

Brincadeira!

 E a linda Chica nos estimula a pensar com a sua brincadeira semanal...
 Vamos lá, a palavra é:


 "Eficaz aprendizado é cobrança da própria consciência."
 Beijos flores! Fiquem com Deus.
1

Troquinha, quer participar?

 Estou muito contente, vou participar da minha primeira troquinha! Confesso que sempre quis, mas nunca dava certo, cada blog onde havia troquinha eu sempre chegava atrasada, mas agora deu certo e aqui estou participando...


 As inscrições serão encerradas hoje! Vejam só, quase que não dá tempo de novo. Ufa! Corre lá no blog da Silvana e participa você também. Beijos!!!
3

Semana a mil e desabafo!

 E então, como estão? Como foi a semana de vocês? Uma nova semana começa e tomara que seja mais tranquila que a passada.
 Gente, a minha semana começou super calma, parecia que tudo ia fluir como eu havia planejado e de repente, na segunda lá pelas onze da manhã minha mãe me liga dizendo que um tampo de mesa de madeira maciça caiu no seu pé. Fui na mesma hora até a casa dela, quando cheguei lá, o pé estava parecendo um sapo inchado, Dio Santo! Fique o dia inteiro com ela, para lá e para cá cuidando, e leva no médico, tira raio-X, espera e espera...Fiquei morrendo de peninha da minha mãezinha com tanta dor, coitadinha! Graças a Deus deu tudo certo, agora ela está com o pé imobilizado, não quebrou nada, apenas machucou mesmo, mas o médico achou melhor engessar.
 Dentro desse acontecimento, queria fazer um relato e um desabafo. Minha mãe não estava conseguindo apoiar o pé no chão e como a outra perna dela, a que estava "boa" com o pé que ela poderia apoiar, tem desgaste no joelho, então ela teve que usar cadeira de rodas no consultório, na clínica de exames e na hora de ir engessar. Gente, como as pessoas que precisam se locomover com cadeira de rodas sofrem! A clínica de exames fica em frente ao consultório onde ela engessou a perna, levei ela na cadeira e quando saí já senti o drama da calçada toda quebrada. Nós andamos com "nossas perninhas" normalmente por essas calçadas sem se atentar para este fato! Quando fui atravessar a rua, tive muitas dificuldades e acreditem, havia um monte de gente ali passando, parado esperando por exames, homens fortes até e ninguém, ninguém ajudou! Ficavam olhando simplesmente. É inacreditável a capacidade das pessoas para olharem para seus próprios problemas como se não houvesse nada além deles, o egoísmo do ser humano, alguma vezes, ultrapassa os limites da normalidade. E a rampa enooorme para subir até a clínica para engessar? Tem que ser o Hulck para ter forças de empurrar a cadeira numa rampa daquelas.
 Desculpem o desabafo, mas é que isso mexeu comigo. Eu nunca precisei sentar em uma cadeira de rodas e nunca, disse nunca, havia empurrado ninguém em uma. Então, fiquei extremamente espantada com a reação das pessoas ao verem alguém necessitando de auxílio e nada fazem e aumentou o meu espanto ao me deparar com os mil obstáculos que encontram pela frente quem usa uma cadeira de rodas.
 Mas a semana continuou...Eu peguei uma gripe monstra, fiquei prostrada, muito mal. No final da semana comecei a melhorar e sábado meu filho acorda com febre, todo embolado, cheio de bolinhas vermelhas. Levei ao médico e a suspeita era de dengue! Fizemos exame e graças a Deus não era, estava com uma virose de nome esquisito que eu nem sei falar, que provoca febre e manchas vermelhas pelo corpo que coçam bastante...
 No domingo ele já estava melhorzinho, passou o dia todo super bem, graças a Deus!
 Hoje eu estou com as energias menos, beeem menos carregadas do que na segunda passada, mas a semana começou (de novo!) e o tempo, o tempo não para!!!
 Então, força que no fim tudo dá certo. Obrigada pelas visitas, carinhos, comentários...o blog me faz muito bem, acho que a todas nós, e eu me sinto extremamente motivada pelas postagens, a cada comentário que leio, cada novo seguidor, para mim, tudo isso é combustível que me auxilia nas tarefas do "mundo real", para que eu tenha ânimo, inspiração e vontade de estar sempre inventando moda para trazer aqui ou simplesmente compartilhar da minha vida com vocês. Beijos e espero que a semana seja abençoada e produtiva para todos nós!
12

Boa semana

 Como foi o final de semana de dia das mães? Aqui em casa muitas surpresinhas especiais, filhos amados, marido atencioso, mãe amada, declarações e lágrimas de emoções...
 Tudo isso reabastece nosso ânimo, nos enche de energias para continuar as lutas diárias, encarar os problemas e seguir em frente cada vez mais fortalecidos.
 Desejo que todos que carinhosamente passam por aqui tenham uma produtiva semana, cheia de bençãos e de realizações e que, se houver algum contratempo, que a misericórdia e bondade Divina possam aliviar os sentimentos de cada um que necessitar.


Beijinhos e aguardem...

 ...estão vindo por aí!
3

Feliz dia das mães


 Desejo a todas as mães dignidade, condições básicas para alimentar e educar seus filhos, saúde, bem estar, momentos de lazer e de felicidades com seus filhos. Desejo que um dia toda mulher que quiser gerar um filho possa fazê-lo sem restrições e que toda mãe tenha a consciência da importância de estar com uma criança em seus braços. Desejo que todas as mães enxerguem que seus filhos são antes filhos de Deus, que os enviou carinhosamente às mães para que cuidassem destes pequenos com todo amor e carinho que tivessem dentro de seus corações.
 Feliz dia das mães a todas as mães do mundo!
 Beijos...
10

Brincadeira com homenagem as mães!

 E como a brincadeira no blog da Chica não cessa, vamos homenagear as mamães queridas e a minha mãezinha linda que sempre cuidou, amou e zelou por mim e faz isso até hoje, com a graça de Deus!


 "Mãe, amor além da vida, infinitamente abençoada!"

 Beijinhos.
1

Como surgiu o dia das mães?

 Oi pessoal! Com tantos afazeres, com tanta correria, nós mulheres, donas de casa, esposas, mães, filhas, irmãs, amigas encontramos um tempinho, mesmo que seja breve, para nos dedicarmos à algo que gostamos e que nos enche de alegria. Por isso, estou aqui e rapidamente, em meio a tantas coisas, vim fazer esta breve postagem e trazer meu carinho à todas as mamães que por aqui passam. Sintam-se abraçadas, com carinho, afeto e ternura!
 Vocês sabem como surgiu o dia das mães? Eu não sabia e fui pesquisar e vi que o dia das mães surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
 As mamães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média, os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de mothering day.
 Existem diversos estilos de mães, as modernas, a tradicionais, as intelectuais e existem infinitas maneiras de exercitar o dom maternal, mães que se ausentam por motivos que não nos cabe julgar, para que outras possam exercitar a maternidade através da adoção, mães que dão a vida pelos seus filhos, mães que lutam dia-a-dia para sustentar e alimentar seus pequenos, mães que, como eu, deixam a profissão de lado para se dedicar aos filhos, mães que conciliam o trabalho fora de casa com a educação dos filhos, enfim, existem mães por toda parte de todo jeito! 
 Parabéns a você que é mãe, seja do que jeito que for, mas que é de todo seu coração, de toda sua alma, dando o máximo de si mesma para educar, vestir, alimentar e sobretudo amar infinitamente seus filhos!
 E para representar a maior de todas as mães, aquela que sofreu imensamente a dor da perda de seu filho e que é exemplo de amor, ternura, brandura e força, deixo a imagem de Maria, mãe de Jesus, abençoando a nós mães com sua bondade e aos nossos filhos, com seu cuidado e zelo.
 Tenham todos um lindo e iluminado sábado. Beijinhos! 





5

Brincando, brincando

Mais uma semaninha e a brincadeira no blog da Chica não para!


Minha contribuição esta semana fica assim:

"No fogão pratico imensa manifestação de amor."



 E...



 Beijinhos! Tenham uma florida semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações