12

Você acredita na bondade de Deus? - Blogagem Coletiva Junina


 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10:23


 A Blogagem Coletiva Junina desta semana pede uma música nacional e um passatempo. Lembrando que tudo começou com a iniciativa brilhante das queridas Alê e Silvana.
 Eu trouxe uma música belíssima de Oswaldo Montenegro, chamada A lógica da Criação, canção que faz parte da trilha sonora do filme Solidões, dirigido pelo próprio Oswaldo e lançado em novembro de 2013. O filme é um drama contracenado por Vanessa Giácamo, representando uma mulher que recusa manter contato com qualquer ser humano desde que perdeu a memória e Oswaldo Montenegro, que faz o papel do demônio, itinerante e saudoso pela figura de Deus. Há outras histórias solitárias mas que surgem juntando-se umas com as outras, cruzando-se entre si. Também estão no elenco Renato Luciano e Pedro Nercessian.


 O fato é que essa música mexe intensamente comigo... Desde a primeira vez que a ouvi, no programa Todo Seu, apresentado por Ronnie Von na TV Gazeta, nunca mais a esqueci e nem deixei de ouvi-la e tê-la como uma de minhas músicas preferidas.
 Oswaldo fala da dificuldade em aceitar e entender os desígnios de Deus e até questiona o porquê de Deus nos proporcionar tantas coisas, mas que são "proibidas".


(...)
Por que que Deus cria um filho

Que morre antes do pai
E não pega em seu braço amoroso
O corpo daquele que cai


  (...)

 Algumas vezes nos questionamos a respeito de tantos acontecimentos e é compreensível que assim seja feito, pois são tantas catástrofes, males e angústias que assolam a Humanidade que temos a impressão de que Deus não está vendo ou está castigando o homem sucessiva e repetidamente, apenas assistindo em silêncio tudo de mal que nos ocorre.
 Porém, racional e logicamente sabemos que isso é irreal. Deus é soberanamente bom e justo, jamais castiga seus filhos ou silencia-se diante de um mal. 


 Deus nos criou simples e sem conhecimento para que pudéssemos evoluir e progressivamente chegarmos à perfeição. Ele assim fez para que conseguíssemos chegar a felicidade plena por mérito e esforços próprios através de provas e dificuldades a nós impostas. Como cada ser faz seu próprio tempo, uns evoluem mais rapidamente do que outros e assim como temos o direito de escolher nossas atitudes seguindo ou não as leis de Deus, também temos de ter consciência de que cada escolha acarretará em uma consequência, boa ou ruim, de acordo com o que fazemos.
 Todas estas informações provém do Espiritismo Kardecista, onde colhemos os frutos resultantes de atitudes cometidas em outras vidas, daí a explicação clara para aparentes "injustiças" ou má formações de seres que parecem bons, doenças e outras anomalias que ocorrem para que todo o mal cometido no pretérito possa ser drenado.
 Deus jamais castiga um filho com uma doença, imperfeição ou catástrofe. Nós escolhemos e muitas vezes suplicamos para virmos com tais dificuldades, pois através do conhecimento adquirimos consciência de que necessitamos nos redimir de todo mal que tenhamos feito.


 Em todo acontecimento há uma causa nobre e justa.


Incrédulos e desconfiados questionam a respeito daqueles que tiram a vida uns dos outros, das guerras que matam milhares de inocentes, da fome que acomete crianças e as mata sem piedade. Ainda assim, há uma causa nobre e justa? 
 O que você acha a respeito? Deus olha isso em silêncio e nada faz?
 Deixe sua opinião, vamos interagir e mexer com nossas emoções...
 E na próxima postagem tentarei trazer as chaves que abrem as portas do conhecimento que nos levam para a lógica da criação...


 E o meu passatempo? Acharam que eu havia esquecido, não é?! Eu tenho diversos passatempos, ainda bem, pois seria muito triste e monótono não gostar de nada ou de poucas coisas...
 Gosto de ler, ouvir música, mexer com minhas plantas, fotografar, costurar, pintar, cozinhar, cantar, andar pelos matos observando as folhagens, os pássaros, os insetos, gosto de simplesmente ficar sentada observando o céu e vendo as nuvens lentamente se moverem, mas confesso que ultimamente não tenho feito isto, o tempo tem sido algo que luto para conseguir driblar e fazer todas as coisas que preciso. Aliás, tenho cuidado muito mais do próximo do que de mim mesma, mas isso são fases e necessidades que temos de aceitar, logo tudo ficará bem e voltará ao normal, assim espero!
 Ah, também gosto muito de escrever, mas isso vocês nem perceberam ainda né?!
 Beijos pessoal, fiquem com Deus e aproveitem o dia!

12 comentários:

  1. Juni, uma música linda trouxeste e cheia de reflexão! Muito legal! escolhemos ambas o Osvaldo Montenegro... E eus passatempos, tão bom tê-los, né? Lindo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Juni!
    Não conhecia essa música...infelizmente no Brasil há pouco espaço para artistas de qualidade como Oswaldo Montenegro.
    Realmente a vida e os mistérios de Deus fazem a gente pensar todos os dias...acredito muito na evolução, confesso que às vezes me pego pensando no motivo das coisas...tudo tem sua hora e o porquê...mas há dias que a maldade humana ainda nos surpreende.
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Bom dia querida Juni!
    Linda música...essa eu não conhecia do Oswaldo Montenegro, linda como todas as outras dele...
    E vc me fez refletir mais uma vez...sabe, eu sempre me pergunto o pq de tantas coisas, ainda não aceito muitas, outras já vejo com outros olhos...estou buscando conhecimento...e seus belos textos vem me deixando bem reflexiva e com vontade de conhecer um pouco mais do Espiritismo Kardecista...
    Muito obrigada pela participação!
    Já levei o seu link!
    Lindo dia para vc tbém!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Juni!
    Que post lindo, eu sou fã de carteirinha do Oswaldo Montenegro e não conhecia essa música, acredita?
    Já peguei o vídeo kkk
    Obrigada pelo cainho viu?
    Bjsss e um lindo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Oi Juni.
    Que música linda! A letra é maravilhosa. Ler também é um dos meus passatempos...
    Lindo fim de semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Juni, que musica linda vc escolheu, adoro ouvir Oswaldo Montenegro, mas esta devo lhe confessar, ainda não conhecia...LINDA letra... Parabens pela blogagem. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Juni:
    Pasme, mas ainda hoje estava conversando com o namorado da minha filha exatamente sobre sua postagem = os desígnios de Deus e o por quê um pai entrega seu único filho pra redimir os pecados da humanidade...
    Esse é um questionamento que tem me perseguido ultimamente e por enquanto eu ainda não encontrei a "chave" mestra do entendimento.
    Com certeza voltarei para buscar mais conhecimento com você.
    MUITO OBRIGADA pela participação que de mim merece aplausos e nota 10.
    Bom final de semana!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus tu és tão estranho, mas como eu amo você!! Sabemos Juni, que Deus é uma moeda de dois lados, ele tem duas faces, sendo ele mesmo e todas as coisas direitas e aversas estão contidas nele. { Silêncio e Explosão, Amor( a nós) e Ódio (ao pecado) a dor e a cura} Deus é indecifrável. Ouvindo sua música chorei ao saber que temos um Deus tão lindo! Obrigada por sua participação! Vem me visitar!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/2015/06/love-song-bc-junina-n-3.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Juni!
    Boa postagem no tema.
    Eu não acredito que Deus fique olhando tudo e deixando acontecer.
    Acredito que Ele é um Pai amoroso e justo e muitas vezes, através do nosso livre arbítrio, escolhemos trilhar caminhos que nos afastam cada vez mais dEle. Aí, em determinados momentos, quando clamamos, estamos tão longe que o socorro não é imediato. Muitas vezes, temos que voltar tudo para nos reencontrarmos e assim encontrá-lo novamente. Muitas coisas más acontecem, mas o ser humano tem a péssima tendência de só valorizar o grandioso, esquece das pequenas coisas onde Deus está presente - o respirar, o ver, o dia de sol, o sorriso de uma criança, o alimento na mesa, a água que bebemos, a saúde. Sim, muita coisa ruim acontece a todo tempo, mas porque o ser humano insiste em mostrar na mídia só a desgraça? E tantos testemunhos de cura, de libertação e de salvação que ouvimos e vemos diariamente?
    Deus não prometeu dias fáceis e não move uma palha naquilo que podemos fazer, mas Ele faz exatamente o que não podemos e quando colocamos nossa vida em Seu altar, nunca estamos sozinhos. Mesmo que a morte nos encontre - "passamos da morte para a vida, através de Cristo".
    Acho que o ser humano evolui espiritualmente quando passa a acessar seu coração. Os olhos espirituais precisam estar abertos pra encontrar essa conexão.

    Abraços esmagadores e feliz inverno!

    ResponderExcluir
  10. olá Juni,uma musica que também mexe comigo,amo!
    Acredito que vinhemos na terra para aprendermos a se humanizar,
    a amar,a perdoar, a ser gente com coração de Deus.Mas Deus nos deu
    livre arbitro e cada ação é uma reação. Quantas vezes fizemos pessimas escoilhas
    e pagamos por isto? Deus é bom,não existe maior prova de amor de Deus com a humanidade
    que de doar seu filho para nos libertar.Precisamos ver e senti a vida com os olhos do coração!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, olá, como vai vc?
    Primeiramente, eu não poderia deixar de dizer que além de mim, vc é a única que ouço dizer que assiste o Todo Seu. Sério! Aliás, perde quem não assiste, vc não acha? À começar pela delicadeza, suavidade e serenidade que o Roni Von nos passa. É tão prazeroso...

    Sabe, penso realmente que se Deus é a própria tradução do que é o amor, com que embasamento Ele seria o autor de tantas catástrofes? No mínimo, não faz sentido, não é mesmo?
    O que o ser humano precisa, penso eu, é deixar de ocupar seu tempo (até porque ele nem sabe quanto tempo tem aqui na Terra!) tentando se convencer e convencer o seu próximo de que tudo o que está acontecendo é por punição de Deus e parar para pensar em como agir diferente.
    Oração + ação faz muito por tudo!

    Estar aqui é aprender sempre.
    É ter o prazer de estar com vc.
    É entrar de um jeito e sair de outro!
    Vc é incrível! Que Deus a conserve sempre assim, extraordinária!
    Bjs, fica com Ele e até breve! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações