14

Mudando a rota da vida


 Quando a vida resolve te fazer mudar a rota não há como voltar atrás, ou há... Mas a incerteza e o arrependimento de não ter tentando é pior do que a mudança em si.
 Certos ou errados, vamos tentando buscar o melhor caminho para nossa transformação moral e quem pensa que isso é tarefa fácil, engana-se!


 Cada indivíduo é uma ilha, solitária e cheia de surpresas para serem descobertas... Cedo ou tarde encontraremos a absolvição para todos os nossos enganos e iludidos ou não vamos tentando buscar o caminho correto.
 Eu vou tateando dentro de meus próprios sentimentos e pra mim, mudanças não são tarefas fáceis. Pergunto-me se essa luta vale a pena e encontro as respostas em momentos de pura distração, flagrantes de simplicidade. Apesar de sentir-me frágil como um cristal e saber que minha fé é vidro trincado, eu vou olhando à minha volta e me apegando aos mais simples sentimentos, buscando as leis de Deus em tudo o que eu possa enxergar, vou construindo meu caminho e sinto que é hora de deixar algumas coisas pra trás e adquirir novos conceitos, enxergar novos horizontes.


 Estabeleço uma luta contra meus próprios sentimentos, na verdade contra meus medos, tudo o que me limita, tudo que me deixa de mãos atadas. Quando sou confrontada por mim mesma inicia-se uma guerra íntima, vencer ou não irá depender de meus próprios esforços e se estou disposta a sair de minha zona de conforto, adquirir novas formas de pensar e de ver o mundo, o que realmente é necessário para viver.


 Eu não sei explicar muito bem onde tudo começou, como começou... Só sei que hoje a mudança bate às portas do meu coração, impondo novas formas de viver a vida e gritando bem alto para que eu deixe muitas coisas para trás. Em alguns momentos me sinto plena e preparada, em outros nem tanto e em muitos é como se tudo fosse uma grande loucura e que eu deveria ficar onde estou!
 Porém, mesmo quando eu luto resistindo contra esta mudança, algo mais forte me impulsiona, me leva pra frente sem que eu nem perceba e quando olho, estou fazendo planos como se isso não me afetasse em absolutamente nada.


 Há seis anos atrás a vida nos proporcionou o lazer, a oportunidade de termos um lugar para descansar, repor as energias e vivenciarmos momentos de interação em família. Esse lugar era nosso rancho em Guaraci, uma cidadezinha acolhedora, de um povo bom e amigo, há uma hora e meia de Sertãozinho, nossa cidade natal.


 Tivemos bons momentos no rancho e, assim como em todo lugar, também tivemos momentos difíceis. Idealizei no rancho um lugar para receber a família, hospedá-los com carinho e ternura, mas nem sempre isso aconteceu e tive de lidar com essa dificuldade.


 Nem todos estão prontos para receber o que você oferece, nem todos querem receber o que você quer dar e meu coração se despedaçou tantas vezes ali que nem sei como consegui reconstruí-lo novamente... *longo suspiro


 Sentia-me sozinha, querendo acolher quem chegasse mas percebendo que não estava sendo da forma como idealizei. Com o tempo descobri que isso só acontece quando colocamos expectativas de bons momentos em outras pessoas e que a felicidade não deve depender de mais ninguém a não ser de nós mesmos.


 Foi um belo aprendizado! Percebo que cresci, amadureci e me tornei mais sensata, mais feliz quando parei de colocar expectativas no próximo e quando descobri que minha alegria só depende de mim, onde quer que eu esteja.
 Entre momentos de extrema alegria e contentamento que tivemos no rancho e dissabores que presenciamos e que necessitávamos passar, fizemos amigos de verdade em Guaraci e que estão guardados no nosso coração para sempre. Laços de amizade não se desfazem e perduram por toda a eternidade...


 Nessa postagem eu não vou conseguir transmitir todo o sentimento que está explodindo dentro do meu peito, pedindo para sair e gritando por liberdade! É uma mescla de mel e fel, coragem e medo, um longo caminho que irei postando aos poucos...

 
 


14 comentários:

  1. Que Deus ilumine este teu novo caminho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Poxa amiga, seu post foi tão intenso que estou sem palavras...
    Só desejo que Deus ilumine e te guie nessa nova etapa de sua Vida!
    Trazendo muita paz e harmonia para vc e toda a sua linda Família!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oi Juni
    Um texto muito intenso e comovente. E é difícil esse desnudar a alma, expor sentimentos
    Querida que Deus abra novos horizontes e te ilumine nesta nova etapa do seu viver.
    Que você encontre a paz e realize os seus sonhos
    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  4. Oi Juni!
    Post lindo amiga. Nele vc consegue retratar todo teu sentimento. Parabéns e força p/se descobrir cada vez mais!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  5. Juni,fiquei arrepiada ao te ler! Só posso dizer que desejo o melhjor pra ti! Que teu novo caminho, escolha, seja o melhor! bjs praianos, fica bem!chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Juni, é a Vi, a felicidade, alegria vem de Deus, e basicamente quando abandonamos todas ansiedades e passamos crer.
    Difícil é, abandonar a ansiedade, mas devemos lutar para vencermos esse sentimento.
    Que Deus seja contigo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, menina!
    Como sempre sua postagem traz lindas fotos e vc escreve muito bem.
    Há algum tempo aprendi que nos decepcionamos e sofremos mais quando criamos expectativas em cima não só das pessoas, mas também de várias coisas e situações. Mas também é difícil viver sem isso, quando vemos estamos errando novamente. Sei bem o que diz sobre conflitos internos e acredito que só quem busca evolução constante passa por isso. Tem dias que travo batalhas longas comigo...
    Por suas palavras, parece que está se despedindo desse belo lugar e se assim for, espero que Deus esteja preparando algo grandioso para você e sua família.
    Fique com Deus e na santa paz de Jesus Cristo.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei muito com seu post, conhecer a si mesmo trás esses sentimentos, que tudo se esclareça pra você e que Deus abençoe em tudo que vier daqui pra frente.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  9. Juni, o texto como sempre foi inspirador e me identifiquei muito também. Todo processo de mudança é assim mesmo e ficamos nessa angustia, mas com fé em Deus tudo se encaixará e você encontrará a melhor alternativa para você e sua família. Sucesso!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal que Deus abençoe esse novo lar...
    como diz o meu marido lar é sagrado...
    seje feliz...beijokas...

    ResponderExcluir
  11. Então vc decidiu, minha linda?
    Como conversamos aquele dia, mudanças sempre causam ansiedade, sim, mas pense no tempo que vc se deu para tomar essa decisão. E se ela foi tomada, esteja certa, foi abençoada por Deus!

    Tudo vai dar certo!
    Leveza, paz e qualidade de vida - certamente, essas 3 são algumas das bençãos que este novo lar estará proporcionando pra vc e sua família, minha linda!
    Um bj no coração e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Então vc decidiu, minha linda?
    Como conversamos aquele dia, mudanças sempre causam ansiedade, sim, mas pense no tempo que vc se deu para tomar essa decisão. E se ela foi tomada, esteja certa, foi abençoada por Deus!

    Tudo vai dar certo!
    Leveza, paz e qualidade de vida - certamente, essas 3 são algumas das bençãos que este novo lar estará proporcionando pra vc e sua família, minha linda!
    Um bj no coração e que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  13. "Apesar de sentir-me frágil como um cristal e saber que minha fé é vidro trincado, eu vou olhando à minha volta e me apegando aos mais simples sentimentos, buscando as leis de Deus em tudo o que eu possa enxergar" amiga, posso te chamar assim? me identifiquei mto com este post... (te falei q estou me mudando para mais perto da natureza néh) lendo suas palavras reflito pois estou passando por uma fase na minha vida q parece q não tem fim! obrigada pelo post, bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi! Há horas que estou para voltar ao teu blog para comentar, mas a correria estava , e ainda está grande por aqui. Mas esta semana deve ser mais tranquilo e consegui voltar. Fiquei muito curiosa sobre o teu rancho, e pelo que entendi, não tens mais ele, é isso?
    Achei muito bonito e sincero este desabafo! Não sei o que aconteceu, mas entendi e me identifiquei com parte dele, quando comentas que "Nem todos estão prontos para receber o que você oferece, nem todos querem receber o que você quer dar e meu coração se despedaçou tantas vezes ali que nem sei como consegui reconstruí-lo novamente...".
    As expectativas que a gente cria... como converso sobre isso com o meu namorado!
    Espero que tenhas conseguido superar esta perda!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações