12

Ruínas de mim



 O medo é um casebre assustador que habita dentro de nós, ele é uma ameaça real ou imaginária em forma de pensamentos, que irão gerar através destas inquietações, determinados sentimentos, e isso dará origem à alguns sintomas resultantes da falta de controle perante às imagens criadas na mente do indivíduo possuidor do medo.


 Sinto-me vivendo intensamente no limite, como diz a música "Livin' on the Edge" da banda norte-americana Aerosmith.
 De repente algo errado ocorreu com meus olhos, eu que via a vida através de olhos perceptíveis às coisas mais simples, onde ninguém via o essencial, eu encontrava a verdadeira motivação para continuar a caminhada sorrindo. Não sei o que houve, mas em algum momento perdi o controle dos monstros que habitam minha mente, perdi o direcionamento dos meus passos, estou vivendo no limite do que posso suportar com relação ao controle dos meus medos, das minhas angústias, da minha ansiedade.


 Eu luto constantemente contra os pensamentos gerados na minha mente, eu me esforço para vencê-los mas ultimamente não tenho obtido êxito e o sentimento de culpa e de impotência me perseguem. Sinto-me sozinha, não tenho conseguido grandes feitos, parece que tudo o que eu fale ou faça geram consequências negativas ao meu redor.


 Vivo um dia de cada vez me esforçando e tentando colocar em prática o conhecimento que possuo, mas a sensação que tenho é a de que estou dando murros em ponta de faca, entendem?
 Isto agrava-se com as sensações físicas que o transtorno provoca como a falta de ar, sensação de sufocamento, taquicardia, sudorese, tremores e tantas outras que paralisam minha vontade, enfraquecem os meus sentidos e fazem com que eu me sinta a pessoa mais incapaz do mundo, a mais culpada por não conseguir vencer algo que não vejo, que não é real, que nem eu mesma sei onde está...

    
 Eu não sei se alguém que está lendo poderá me compreender... se nem eu mesma me compreendo. Enquanto eu mantenho o silêncio por fora, dentro de mim estou aos gritos, aos prantos e tentando identificar o que há de errado comigo e com o mundo ao meu redor, tentando encontrar onde tudo isso começou e me esforçando para conseguir domar e acalmar os monstros que vivem dentro de mim.
 Sinceramente me pergunto como um coração pode aguentar tanto sentimento destruidor, como meus pulmões suportam tanta falta de ar e como eu mesma me sustento de pé e continuo caminhando, apesar de tantas e tantas desilusões comigo mesma.


 Estou no limite e não sei quanto mais suportarei sem cair em ruínas...

12 comentários:

  1. Olá querida,são 7hs da manhã por cá e eu começo meu dia lendo - a. Gostaria muito de está mas perto de ti para abraça -lá e dizer -te que você n está sozinha nesta caminhada,o mundo está doente e as pessoas perderam o controle de si e se deixa afectar por estes monstros internos até chegar em uma depressão. Eu te a concelho ires ao Psicólogo. Eu nunca passei por isto.Ate agora tenho controle de minha vida,sempre em paz,positiva;cheia de sonhos e fé. Mas tenho cá muitas amigas a viver assim.Sinto muito por você, torço de coração que se livre destes malditos monstros e que volte a respirar calmamente e com o coração feliz! Sinta-se abraçada ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, obrigada amiga! Procurei auxílio médico, tenho certeza de que tudo ficará bem, se Deus quiser!
      Beijos.

      Excluir
  2. Juni, cheguei a arrepiar te lendo!Senti toda tua emoção! Fico daqui torcendo pra que esse momento passe e logo voltes a te sentir"JUNI"... Todos passamos por momentos que parecem querem nos derrubar. Mas não podemos permitir! Força na peruca! Vamos que vamos! Pra frente! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, sempre presente aqui no blog, você é muito especial pra mim, suas palavras são muito importantes!
      Beijos.

      Excluir
  3. Querida, sua angustia tocou meu coração, como as coisas boas que você posta em seu cantinho flor de melissa. Se puder te ajudar, estou a disposição.
    Mas procure ajuda, acalme seu coração. Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, procurei auxílio médico, tenho fé de que tudo ficará bem!
      Beijos.

      Excluir
  4. Juni querida, você está descrevendo um transtorno de ansiedade aguda com quadro de pânico. Procure ajuda profissional, o tratamento é muito eficaz e dá um alívio! Se continuar assim, em breve estará com um quadro de depressão instalado.
    Eu já vi esse filme muitas vezes...
    Não espere!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim doutora, estou fazendo acompanhamento médico. Obrigada pelas palavras, beijos.

      Excluir
  5. Juni, só o fato de vc colocar prá fora o que senti, creio que já é um bom começo para libertar-se desses monstros que invade a sua mente. Mude a visão, olhe para outra janela, e vc verá que tem muitas outras campinas para olhar e viver. Que Deus te abençoe amiga, faça dele o seu melhor amigo conte prá ele tudo o que vc está sentindo e vc verá como a sua mão poderosa vai não só te sustentar como te carregar no colo. Deixa ele cuidar de vc. Um abraço na certeza de que vc logo, logo vai postar dizendo que tudo já passou. Ufa! visita meu cantinho Jesus meu porto seguro. este é um link Bjs
    http://nal-pontes.blogspot.com.br/2015/08/deus-ainda-esta-no-controle.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal, fui conhecer seu blog, ele é lindo e acolhedor!
      Obrigada pela força, Deus está sempre no controle, nós é que nos deixamos levar por outros caminhos por não termos a fé inabalável adquirida dentro de nós, mas tenho certeza de que logo logo tudo ficará bem!
      Beijos.

      Excluir
  6. Juni,
    Creia que Deus cuida de nós, em todas as circunstâncias, e em meio as nossas aflições.
    Nunca nos desamparará. Confie que ELE sempre está no controle.Coloque sua ansiedade sobre ELE e descanse."Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Isaías 41,10"
    Te deixo também uma linda canção chamada "Descansarei". Ouça e deixe Deus falar ao seu coração. https://www.youtube.com/watch?v=CU4QRZiaPBs
    Besitoe e fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Olá Juni,
    Você começou com uma música do Aerosmith que amo demais...realmente a música por vezes dissesse o que nossos lábios não conseguem dizer...
    Não se sinta a única no mundo a se sentir assim...todo mundo tem medo e às vezes perde o rumo dos pensamentos...
    Então já que você começou com uma música...eu termino aqui com uma música pra você: Sarah McLachlan - "Ordinary miracle"...esta é a minha mensagem! Sinta-se abraçada e fique bem, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações