0

Feliz 2016 !!!!!


 Não há como viver e pensar que teremos trezentos e sessenta e cinco dias de alegrias e realizações, sabemos que a vida é feita de equívocos e alguns momentos doloridos, mas podemos iniciar uma conscientização para que em cada dia nublado, em cada lágrima que ocasionalmente poderá vir nesse novo ano, que tenhamos a consciência das razões de cada mal pedaço que passarmos e o que podemos aprender com aquela dificuldade.


 Claro que devemos sempre ser otimistas e esperar o melhor na maioria dos nossos dias de vida e é com esse pensamento que desejo tudo de melhor aos meus amigos, familiares e leitores do Flor de Melissa. Com boas energias, pensamentos de harmonia e sentimentos salutares, desejo que haja dentro de nós a vontade de melhorar o que não foi bom e aperfeiçoar o que já está dando certo.
 Feliz 2016! Que a luz divina acenda a vontade de crescer moralmente em cada um de nós, que todo ser humano tenha consciência plena de seu papel no mundo como autores de suas histórias e que cada um escreva o melhor que tiver dentro de si com amor, paz, caridade, humildade, bondade e benevolência.
 Obrigada a todos que carinhosamente deixam seus comentários, aos que apenas leem e deixam suas marcas em visualizações e aos que de certa forma já moram dentro do meu coração!
 Beijinhos doces para um 2016 repleto de boas intenções, bom ânimo e boa vontade.


 
0

Inspirações de Réveillon

 Ainda dá tempo para inspirar-se...










 Queira o bem, deseje ao próximo tudo que gostaria para você...
4

Inspirações


 Depois da ceia de Natal repleta de sentimentos como a pureza, o perdão, a caridade e o desejo de reconciliações, é chegado o momento da mudança... Ou, no mínimo, é o que se almeja!


 O ser humano é um indivíduo cíclico que demanda a finalização de estágios e etapas. Desde os mais remotos tempos a datar da pré-História que os indivíduos que deram origem a espécie Homo Sapiens vivem de eras, onde a vida está em constante adaptação ao meio e evolução.



 Ao  final de um ciclo o ser humano faz um balanço de todas as suas ações e sentimentos, procurando pontos onde possa melhorar e alguns outros aspectos em que deva evitar ou refazer.
 Por isso, com o término do ano, as pessoas sentem a necessidade de traçarem novas metas e de remodelarem suas atitudes através de transformações positivas, visando o bem estar mental e físico.

 
 Rituais, superstições, hábitos e costumes fazem parte desta onda gigante de ações para que um novo ano comece com esperança de dias melhores e confiança em algo que não se vê, apenas sente-se... E espera-se que aconteça em conveniência com a vontade latente em cada destino.


 No meu pensamento estão diversas vontades, porém, com pouca crendice... Será pouca, ou eu não as enxergo de verdade?
 Pra começo de conversa não gosto de passar a virada do ano com nenhuma, sim, eu disse nenhuma peça de roupa nova!!!! Há motivos para que eu creia que não irei ter um bom ano se usar uma peça nova, mas dispenso maiores detalhes...

 
 O que prezo em uma ceia de Ano Novo é a simplicidade...
 A informalidade despretensiosa me fascina, tudo que é espontâneo se transforma em algo encantador, principalmente no que diz respeito à decoração e harmonização do ambiente.
 As infinitas possibilidades de conversões do inusitado em encanto e beleza são os meus maiores aliados no que diz respeito às preparações para a ceia de Ano Novo.


 Não tenha receio em ousar... Inspire-se e recrie, abuse da imaginação e isso será o ritual mais auspicioso que poderá ocorrer no seu Réveillon!



 A propósito, Réveillon, palavra de origem francesa derivada do verbo réveiller, "despertar", do latim vigilare, "estar atento", "em vigília".


 Mais do que hábitos, crendices e rituais, devemos nos atentar ao fato de vigilância de pensamentos, sentimentos e ações, sendo condizentes ao que praticamos externamente. Não adianta buscar a simplicidade no que diz respeito à ambientação da ceia se dentro de nós existe um mar imenso e revolto de sentimentos impuros e mal trabalhados.


 Toda mudança começa de dentro, toda transformação tem início com um pensamento, gerando um sentimento de vontade e consequentemente em uma ação positiva que irá ocasionar o bem-estar próprio e coletivo.


 Não é preciso esperar a virada do ano para mudar, mas não há mal nenhum em aproveitar a oportunidade, já que estamos há poucas onze horas e meia do início de um novo ano... Comece, transforme, mude, reinvente-se e seja feliz!

 
2

Receita de Ano Novo


Receita de Ano Novo 

Carlos Drummond de Andrade

 
Para você ganhar belíssimo Ano Novo 
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, 
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido 
(mal vivido talvez ou sem sentido) 
para você ganhar um ano 
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, 
mas novo nas sementinhas do vir - a - ser; 
Novo 
até no coração das coisas menos percebidas 
(a começar pelo seu interior) 
Novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, 
mas com ele se come, se passeia, 
se ama, se compreende, se trabalha, 
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, 
não precisa expedir nem receber mensagens 
(planta recebe mensagens? 
passa telegramas?) 
 





Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. 




Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.








3

Detalhes...


 Abrir os olhos da alma para enxergar em cada pequeno detalhe uma razão para sorrir!
0

Então é Natal?

 Então, é Natal?
 Finalzinho das festas natalinas, a maioria das pessoas ficam assim...


 Mas respira fundo que ainda tem o Reveillon! :)


3

Feliz Natal


Que nesta noite a misericórdia divina se faça presente em todos os corações e que a bondade de Jesus permaneça em cada lar levando harmonia,
amor, alegrias e paz.


Que Jesus brilhe a sua luz em todos os corações...


Feliz Natal!
3

Espírito de Natal


 Desejo que a luz fulgurante do Natal brilhe em todos os corações e que até nos lares mais desprovidos haja a possibilidade de percepção da misericórdia e bençãos divinas.


 Que Jesus toque os corações mais endurecidos e cristalizados na dor e no pesar, que o bálsamo de graças suavize as aflições e que toda benfeitoria divina possa ser compreendida mesmo diante das piores aflições.


 E àqueles que desfrutam de oportunidades materiais, que tenham a capacidade de entendimento da bondade divina em suas vidas e que possam refletir generosidade e luz por onde estiverem, retribuindo em forma de carinho e amor toda possibilidade de conforto e alegrias que Deus lhes concede.


 
2

Como uma Fênix


 Quando tudo parece desmoronar sobre os meus ombros, em cada ruína de mim mesma e em todos os momentos de dor e sofrimento encontro abrigo em meu lar... É o lugar onde tenho conforto, onde consigo aconchego para refazer as energias e seguir a luta contra as dificuldades que me machucam.


 A palavra lar vem de lare, do latim "a parte da cozinha onde se acende o fogo"; a palavra lar é sugestiva ao conceito de aconchego, lugar íntimo e dela surgiu lareira, onde à sua volta a família se reúne ao redor do fogo em dias e noites frias para se aquecer.


 Poeticamente Gabrielle Aplin canta na música "Home" - Lar, nos remetendo a um lugar íntimo onde podemos encontrar o descanso, um porto de segurança dentro de nós mesmos que durante as penosas provas da vida procuramos incessantemente como um lugar físico, mas que muitas vezes o lar está dentro de nós, o lar é o nossa própria consciência e coração tranquilos...


 Onde mais o meu coração estaria gravado em pedra... Não poderia ser em outra essência se não fosse no íntimo de minha família, pois não importa onde estamos, como e quando se nos encontramos juntos! E para estarmos unidos não existem fronteiras, não há necessidade de união física se nossos corações se encontram em sentimento.


 E realmente me sinto como uma fênix, aquele ser que de tempos em tempos morre por dentro, que percebe todas as suas convicções equivocadas e precisa ressurgir de suas próprias cinzas. Algumas vezes... Muitas vezes sinto minhas forças esgotando-se, é como se não houvesse nenhuma saída exceto o findar de minhas certezas, o esgotamento mental toma conta de todo meu ser e em lágrimas eu caio gradativamente sucumbindo ao decesso da minha essência.


 E como a fênix  eu me refaço, depois de tanta revolução entre lágrimas e descobertas eu renovo uma parte de mim e recomeço a caminhada...
 Embora eu precise combater muitos monstros vivos em meu íntimo, os medos e angústias me colocam como uma fênix na água, onde minhas chamas de reconstrução e forças muitas vezes são aniquiladas, então é hora de aprender a voar como um peixe que milagrosamente se adapta fora d'água.


 Não, isso não é impossível! A fé de que tudo acontece por uma causa justa e mesmo quando a maioria dos acontecimentos parecem contrárias às leis de Deus, percebemos que até em nossos desastres o Senhor consegue atingir a perfeição e aproveitar nossos enganos para que algo bom ocorra.



  
2

Felicità


 "Sucesso é conseguir o que você quer.
 Felicidade é gostar do que você conseguiu."
Dale Carnegie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações