12

A plenitude do Outono

 E o outono chega devagar, a brisa vai lentamente ficando amena, serenamente o Sol torna-se mais suave e os dias mais efêmeros. É tempo de recolhimento, momento para descartar o que já não serve e dar lugar aos sentimentos que verdadeiramente valem a pena.



 Delicadamente a Natureza vai adotando novas formas, outras cores, infinitas texturas. Outono é tempo favorável para olharmos dentro de nós, deixando cair lentamente como as folhas outonais os sentimentos melancólicos e individualistas, transformando-os em lindos botões florais que irão descerrar na próxima Primavera.




 Enquanto isso, o recolhimento e a reflexão íntima tomarão conta de tardes mais frescas, brisas amenas e noites silenciosas, assim como o remanso de nossos sentimentos, trazendo para dentro do coração a tranquilidade e a calmaria necessárias para encontrarmos a essência de nós mesmos.



 Sozinhos ou acompanhados carecemos de serenidade e equilíbrio para lidar com o frio, com o sentimento inclemente de conhecermos a nós mesmos, com a cruel verdade do que somos, porém, não há angústia e padecimento piores do que o de viver uma vida inteira, seja quanto tempo Deus nos conceder, sem nos conhecermos, mentindo e enganando a nós mesmos. Portanto, conhece-te a ti mesmo e aceita-te como és, não sendo complacente, mas lutando e superando-se a cada dia, sendo cada vez melhor...



 É necessário muita maturidade e sensatez para saber apreciar cada estação, cada uma com suas particularidades, nenhuma idêntica à outra e é imprescindível ter muita coragem para ser o que realmente é, aceitando-se e trabalhando paciente e silenciosamente para melhorar-se.


 Lindo Outono! Beijinhos...

12 comentários:

  1. Poder acompanhar as estações e os ciclos da natureza é maravilhoso! Adorei as fotos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Juni,

    Eu amo a serenidade do Outono.
    As cores são lindas, e encantam.
    Lindas fotos e palavras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juni,nunca tinha parada para pensar que podemos ser com a natureza e realiza mudanças a cada estação retirando o que não serve para brota coisa boas.Gostei muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,que lindas imagens...a natureza é sábia,ela nos ensina todos os dias! Um feliz Outono para vocês.Pois é,muito triste tudo que está à acontecer por cá. Estamos bem,moramos a 30 km de Bruxelas,mas o medo invandi,tememos outros ataques.Obrigada pelo carinho,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso!
    Texto lindo e fotos belísssimas! Amei demais!

    Bjus
    Taty

    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir
  6. Olá! Passei pra conhecer seu cantinho e fui presenteada com este lindo post, então fui ficando e conhecendo melhor seu cantinho. Se me der licença vou ficar por aqui ainda um pouco mais... Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Que belo post!
    As imagens já convidam a desacelerar e aproveitar a estação.
    Feliz Outono!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do outono, mas concordo que cada estação tem suas particularidades e devemos apreciar o cada uma tem de bom, e saber conviver com o que não nos agrada.
    Tenha uma abençoada semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Juni!
    Também acho que cada estação tem seu encanto, então que tenhamos um OUTONO maravilhoso!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  10. Quanta beleza, quanta tranquilidade!
    Feliz Outono, minha linda!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  11. Que linda imagens, bela estação. Todas né? Mas muito bom viver cada uma delas em sua intensidade. Amei o poster. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Juni querida, vc tem o dom da escrita... que reflexão linda, verdadeira, aliada a essas fotos lindas dessa natureza maravilhosa que nos ensina muito... pra mim a natureza revela o Criador - Deus... e essas suas palavras são nada mais nada menos de uma inspiração do que o Pai quer que aprendamos e coloquemos em prática em nossa vida! beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações