2

Toda suculência das suculentas!


 Suculentas são plantas cujas raízes, talos ou folhas foram engrossados para o armazenamento de água em quantidades maiores do que em outras plantas.
 Todo cacto é uma suculenta, porém, nem toda suculenta é um cacto. Oi?


 As suculentas não são uma família botânica, elas receberam este nome porque seus tecidos têm uma reserva maior de líquido, como já disse. Elas são um grupo de plantas e os cactos são de uma família do grupo das suculentas, Cactaceae.
 Existem vinte e duas mil espécies de suculentas, sendo duas mil só de cactos! Legal não é mesmo?!


 Fósseis de suculentas mostram que as espécies mais antigas têm 24000 anos, uau!!! A primeira ilustração de uma suculenta, Kalanchoe citrina, foi descoberta em 1989 nas paredes do templo de Thutmosis III em Karnak no Egito.


 As suculentas só foram reconhecidas como um grupo à parte no século XVI. Na América sabe-se que há nove mil anos, no México, agaves e cactos já eram utilizados na alimentação. Há mais de dois mil anos o Peiote - Lophophora williansii - era usado em cerimônias religiosas e por jovens como droga.


 Algumas destas plantas desenvolvem um tipo de deformação em suas folhas ou caules conhecido como teratopia, que é o aparecimento de desvios da simetria ou das cores gerando o aparecimento de formas crestadas e variegadas.


 Algumas plantas crestadas ou variegadas parecem estarem doentes, mas não estão! Algumas ficam tão diferentes que é difícil saber de qual espécie ela originou-se; da mesma forma que ela pode desenvolver-se crestada ou variegada, ela pode voltar a desenvolver-se normalmente.


 As suculentas são plantas de fácil cultivo, sendo ideal que o substrato seja composto de terra vegetal, areia e húmus de minhoca. A irrigação não deve ser feita todos os dias, apenas quando notarem que o solo está seco.


 Elas se adaptam facilmente à luminosidade direta e algumas espécies ficam com as folhas róseas, roxas ou avermelhadas quando expostas diretamente à luz solar.


 Existem projetos artesanais lindos realizados com suculentas e alguns vasos com diferentes tipos da mesma espécie formam arranjos harmoniosos e lindos.
 Guirlandas, terrários, mini floreiras, torres e gaiolas são algumas das ideias que podemos colocar em prática com estas lindas e originais plantinhas.


 Eu adoro as suculentas! E você?

2 comentários:

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações