8

Scooby Doo, cadê você meu filho???

 Mês de julho é festa !!!!! João Fábio fez nove aninhos dia seis e festeiro como é não tinha como ficar sem fazer uma festinha. Eu, na verdade, vivo dois extremos aqui em casa, pois o Guilherme é adolescente e ainda está na fase de não querer festa e muito menos parabéns e o João ainda quer assoprar as velinhas, por isso, fazemos questão de comemorar seu aniversário até chegarmos na fase adolescente do João, onde eu sei que ele não irá por um bom tempo querer festas com temas, cores e brincadeiras.
 E esse ano o tema foi Scooby Doo!
 Aqui no interiorrrr de São Paulo não encontrei nada que pudesse utilizar para fazer a decoração da festa! É mole? Quando o Guilherme fez nove anos, o tema foi do Scooby e na época estava "na moda", então encontrei a decoração todinha, mas agora com tantos outros personagens o coitado do cachorro medroso e caçador de fantasmas ficou para trás. Não tem painel, copo, bexiga, saquinho surpresa, toalha, nadica de nada do cachorro falante, então, a mãe faz tudo e mais um pouco decidiu pesquisar no amado salve salve Pinterest algumas ideias com o tema e encontrei muitas coisas legais, quem quiser ver minha pasta Scooby Doo Party é só clicar aqui.
 Aproveitei um Scooby e Salsicha de pelúcia que o João ganhou da minha sogra e do meu cunhado quando fez três aninhos e os utilizei na decoração; para as sacolinhas surpresa eu decidi fazer como vi no Pinterest, utilizando aquelas sacolas de papel craft para fazer a carinha do Scooby!
 Os preparativos na semana do aniversário estavam intensos, uma vez que decidi fazer amanteigados, bombons e cupcakes para rechear as sacolas...


 Fiz os amanteigados - compartilharei a receita em outra postagem - e embalei em saquinhos de celofane amarrados com fitilho.



 Fiz os bombons de chocolate branco e ao leite...




 ... E também embalei-os em saquinhos de celofane!



 E aqui os cupcakes, uma massa básica e pronto, fez a alegria da molecada!





 E finalmente as sacolinhas do Scooby Doo!!!!


 Os preparativos do salão...


 O painel da parede são três metros de TNT com estampa de morceguinhos que encontrei em uma loja de artigos para festa e as bexigas foram colocadas por um profissional que trabalha com balões.


 O centro das mesas foram garrafas variadas com flores do campo naturais e balões cheios de gás hélio nas cores roxa e branca com patinhas de cachorrinhos... As toalhas foram alugadas na Múltipla.


 Reparem na caixa de presentes à esquerda na imagem...


 Meu marido encontrou/pediu uma caixa de fogão, eu acho, embrulhou com papel craft e eu coloquei dois pompons de seda nas cores da decoração.


 Fiz os pompons de vários tamanhos e utilizando as cores que escolhi para o tema baseada na Máquina de Mistérios da turma do Scooby.
 Utilizei itens na decoração que eu tenho em casa como a cesta de piqueniques, a lamparina, luminárias, banqueta, a floreira de madeira, dois cortes de tecido laranja e roxo e as garrafas de vidro.


 Os caixotes foram comprados em um varejão por 2,00! Não encontramos nenhum caixote de feira deste tipo, mais maciço e com as ripas grandes jogado fora, então... Compramos pelo mesmo valor que são vendidos no Ceagesp para os comerciantes do varejão.


 Uma dica para quem quiser fazer a decoração de qualquer festinha infantil é decidir o tema e logo após escolher as cores de acordo com as personagens; baseada nisso, trabalhei um sub tema do Scooby, uma vez que eles estão sempre procurando por fantasmas. Mas vale ressaltar que o tema Scooby Doo é muito amplo, podendo fazer com as personagens da turma uma festa havaiana, um tema de fazenda, tema Paris ou voltado para o Halloween, como eu fiz.


 As teias de aranha nas caixas e caixotes são aquelas compradas que você estica e fica assim como na foto; quanto mais você puxar mais parecida com a teia da aranha ela vai ficar.



 Utilizei três caixas de MDF de tamanhos diferentes para colocar um pouco das balas de coco e as teias de aranha. As caixas estão sem pintar, pois como o tema é fantasmas decidi fazer algo mais rústico. Sentado na mesa e encostado nas caixas está o Salsicha!!!


 Os recipientes de comida para cachorro, eu comprei em uma loja de 1,00! Quase surtei quando vi que tinha em formato de ossinho e nas cores que eu precisava...


 Nos potinhos coloquei aquele cereal em formato de bolinha! Sempre achei aquilo parecido com ração de cachorro...


 E aí está o Scooby Doo de pelúcia! Ele está vestido com uma fantasia de coelho, mas eu decidi não colocar o toca nas orelhas... Rsrsrs


 E chegou a hora!!!!





 Quem consegue encontrar o intruso????


 Catatau!!!!


 O aniversariante, todo feliz e satisfeito... É o que faz a vida valer a pena!


 Catatau!!! Oie...






 Contratamos a barraca de algodão doce, brinquedos e pintura facial com o Nenê Diverti Kids! O buffet foi da Marta salgados com comida de boteco para os adultos e lanche natural, mini cachorro quente, mini hamburguer e pãozinho com recheio de frango para as crianças. Os doces e bolo também foram feitos pelo mesmo buffet.


 Scooby Doo, cadê você meu filho??!!??



 Consegui encontrar uma boleira que tinha o papel arroz do Scooby! Ficou lindo!!!!!




 As crianças se divertem!



 E os adultos também!!!!



 Oi Miguel! Meu sobrinho e afilhado, um fofo.



 João e as amigas da escola divertindo-se de montão...
 E na foto abaixo: - Acerta logo padrinho! rsrsrs



 Guilherme e suas amigas Maria Laura e Ariadne, lindas!


 Que delícia de algodão doce!!!


 E a fila só aumenta...



 Ei Beatriz, onde você vai?!
 Minha sobrinha...


 Meus pais...




 Mamãe tentando acender a velinha...






 Essa pintura no rosto, minha gente, foi uma loucura pra tirar depois...



É pique é pique... Parabéns!!!! Ebaaaa...



 Com quem será...


 ... Que o João Fábio vai casar???




 Oiiiii...


 E depois do parabéns, a festa continua!



 Que delícia!




 E a molecada adora cair nas bolinhas.



 O que será que acontecia do outro lado??? Dá uma atenção pros olhares...
 Rsrsrsrs



 E foi assim! Espero que tenham gostado e quem sabe sirva de inspiração para sua festa!


Scooby Doo Bidoo...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações