7

Segurando em espinhos


Na vida, algumas vezes, lidar com situações difíceis é assim...


...Como se você estivesse segurando um galho cheio de espinhos. Não há como soltar, não há como não viver aquilo, há que se descobrir o equilíbrio para segurar e não se machucar.
Largar tudo pelo meio do caminho não é mais a opção, pois uma vez adquirido o conhecimento de que é necessário trabalhar enfrentando as dificuldades e solucionando os problemas, não há mais como fazer diferente e ter paz.
Algumas vezes iremos nos ferir, pois estar em equilíbrio é uma das tarefas mais difíceis para os seres humanos, mas ferir-se não significa que irá ser destruído, é apenas uma ferida que irá curar-se deixando sim cicatrizes, que serão marcas para lembrar-te do quanto é necessário cautela, sabedoria e amor para lidar com algumas coisas.


A única forma de conseguir a paz verdadeira é através do conhecimento que liberta e nos mostra entre dores, problemas e dificuldades a esperança de que um dia todo esforço resultará em bons frutos.


7 comentários:

  1. É bem assim mesmo...Há a hora de bem segurar pra não nos ferir... Lindo e reflexivo texto. belas fotos! Lindo dia das mulheres! bjs chica

    ResponderExcluir
  2. E os próprios espinhos nos ensinam a maneira certa de segurar a planta. Como a perspectiva de olhar as situações nos ensinam a lidar com ela.
    Bela reflexão.
    Beijos procê

    ResponderExcluir
  3. Emmanuel, sobre a luta: "Aceitamo-las no caminho, não apenas com a noção da justiça que, por vezes, exageramos até a flagelação da secura, nem somente com o bordão da coragem que, em muitas ocasiões, transformamos em perigosa temeridade, mas, acima de tudo, com a humildade da paciência que tudo compreende para tudo ajudar a purificar, na jornada de nossa cruz redentora, pela qual, entre a serenidade e o amor, encontraremos a imortalidade vitoriosa"

    ResponderExcluir
  4. Lindas imagens. Gostei. Beijinho e felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juni!
    Dificuldades sempre teremos que enfrentar, mas as mais espinhosas precisam de perseverança, atenção e talvez de uma ajudinha.

    "O caminho por onde irei
    Guarda a poesia nas flores
    E o silêncio nos espinhos"
    Benevides Garcia

    *Passei por um cirurgia nos olhos recentemente por causa de um desses micro espinhos, no meu caso foi de capim! Pode isso? Quando mexer com plantas, lave bem as mãos. Eu não tive esse cuidado...

    Amei as fotos!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Que reflexão!
    Ainda no domingo, conversava com o marido que acho que o mais difícil nessa vida é ter equilíbrio. Equilíbrio em tudo: família e amigos, família e igreja, trabalho e laser, sim e não... Erramos tanto, passamos por tantas lutas e indecisões e a nós cabe somente aprender e prosseguir.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  7. Um post belíssimo, no qual me revejo nas suas sábias palavras, Juni!...
    Os espinhos da vida, sempre encerram as lições mais preciosas, que por alguma razão precisamos de aprender...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações