5

Sobremesa láctea de chocolate - leia Danette caseiro! Rsrsrs


Gente, fala sério... Tem coisa melhor do que aqueles iogurtes de chocolate? E ninguém fala iogurte não é mesmo?! É danette e pronto! Rsrsrs
Faz tanto tempo que tenho essa receita e sério, acho que todo mundo tem também, mas fico na dúvida se as pessoas fazem ou se simplesmente acabam rendendo-se à facilidade de pegar no supermercado e levar pra casa o bendito do danone, danette, iogurte, sobremesa láctea ou seja lá como quiser chamar... 😆😆


Lembro que peguei essa receita no programa da Ana Maria Braga, quando ela ainda trabalhava na Record, o programa era o Note e Anote. Eu ainda era solteira! 😲 #abapha
O tempo passa... Mas as receitas continuam lá no fiel caderninho, já velho, amarelado e com as folhas soltando.


E eu continuo fazendo danette caseiro! Delíciaaa...


Faz bastante tempo que deixei de comprar muitas coisas industrializadas, inclusive essas sobremesas lácteas. Desde que meu caçula decidiu ficar mais seletivo pra comer fui parando gradativamente de comprar bolachas recheadas, iogurtes e sobremesas lácteas - leia danones, suco em pó, nuggets, hamburguer, batatas congeladas para fritar entre outras coisas.
Algumas eles já nem gostam mais, preferem a minha versão caseira, como a batata frita e o hamburguer, mas outras não tem jeito, como o danoninho. Sim, eu sei, é marca, tem chambynho e outros "inhos", mas o que sei é que o caseiro eles não gostam, então nem faço mais e acabo comprando o industrializado mesmo. 
Penso que se o João já é difícil de comer, tendo essas guloseimas em casa ele vai comer mal em dobro e convenhamos, hoje em dia é tudo tão cheio de ingredientes que nem sabemos o que é, comemos certas coisas e nem imaginamos o que estamos colocando para dentro do nosso organismo, não é mesmo? 
Então o melhor a fazer é evitar o quanto pudermos, mas também não sou radical ao extremo, doida varrida... Rsrsrs Quando estão em algum lugar e têm a oportunidade de comer essas "besteirinhas" eu deixo, sem neurose... Senão fica tudo muito tenso e acaba sendo um sofrimento desnecessário. Até porque, algumas coisas são quase impossíveis de não trazer pra casa quando temos criança e adolescente em casa. Salsicha, por exemplo! Como não fazer cachorro quente? Dificíl né?! 
Mas, deixando de conversa, vou colocar aqui a receita, caso você ainda não a conheça, o que eu duvido muito! 😉 


Sobremesa láctea de chocolate

 Ingredientes

  • 1 litro de leite;
  • 4 colheres de sopa bem cheias de maisena;
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó;
  • 1 gema;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite.

 Modo de fazer

 Levar todos os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite. Deixe engrossar, mexendo sempre para não queimar. Retire do fogo, coloque na batedeira com o creme de leite e bata bem.
 Coloque em potinhos e leve para geladeira.


Muito bom! E no final tem a clássica ação de raspar a tigela! Memórias para a vida inteira. 
Beijinhos de luz!

5 comentários:

  1. Não conhecia, nunca fiz! e vou fazer!!! Depois que comecei a seguir a Rita Lobo, deixei de comprar inúmeros produtos industrializados. Ontem riz ambrosia, hoje estou fazendo granola para deixar para a filha aqui em SP. Faço iogurte, coalhada, queijo cottage, molho de tomate, pizza, bolo, ricota, sorvete... Sem contar que ando fazendo produtos de limpeza também. Aprendi a fazer esse produtos de limpeza com as amigas blogueiras. Nossa, tô ficando chata sorvete. Será que fica bom congelar esse danete? Obrigada pela partilha, Ju. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Juni,
    Eu também sou do tempo do Note e Anote,com a Ana Maria e também vi muitos com a Kátia.Acho que também peguei essa receita,mas nunca fiz e nem sei cadê a danada.
    Vou fazer agora, deu até vontade.Aqui a criança maior fã de danete,é meu marido.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fiz e ainda faço. Antes era para o filhote e agora para o netinho que ama
    Beijinho Juni e um feliz final de semana

    ResponderExcluir
  4. Querida Juni,isto de raspar a panela é mesmo memorável! Lembro-me quando criança que sempre raspava a panela de bolo e brigadeiro. Não conhecia! Adorei saber! Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Delicioso !
    eu também anotava receias da ana. Algumas eu fiz, outras não., Ainda tenho os cadernos, pois separei salgados dos doces. Hoje o filho cresceu, casou. Sem criança eu compro quase tudo pronto.
    Mas essa receita é saudavel e saborosa! Certeza pelo rostinho feliz do seu filho !!!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações