Quantas vezes nossos espelhos estão voltados para o outro? Nossa maior tendência é evitarmos esse olhar sincero diante do espelho.
Não falo sobre espelhos materiais, mas o espelho da nossa consciência que já grita o quanto e onde precisamos melhorar, o espelho do nosso coração que nos alerta quais sentimentos doentes estão necessitados de cuidado e carinho, o espelho da nossa própria realidade, sem comparações alheias ou necessidades ilusórias, o espelho dos nossos olhos que já é capaz de reconhecer toda beleza e vontade de viver uma vida plena e em conformidade com o que precisamos.
Todo espelho voltado para si mesmo sempre refletirá a verdade.
Volte o seu espelho para você e pare de ficar enxergando o outro, analisando a vida do outro, a realidade do outro.
Um olhar, um coração, uma alma voltada para si mesmo tornam-se espelhos reais do que é necessário para ser feliz, tornam-se reflexos maduros de uma consciência pronta para expandir-se e ganhar a liberdade de não mais estar preso as necessidades do outro, a vontade de terceiros.
Como é maravilhoso aprender esse exercício libertador!
Sem medo do que vou encontrar, sem ansiedade para mudar o que ainda não consigo, com discernimento entre o que é meu e o que ainda é reflexo do outro, com responsabilidade sobre todas as minhas escolhas.
Não tenha medo... Aprenda que algumas vezes o medo é o orgulho disfarçado. É preciso despir-se temporariamente desse disfarce e encarar o seu próprio reflexo.
Digo temporariamente porque ainda não somos capazes, em nossa atual condição evolutiva, de nos despirmos eterna e efetivamente do orgulho, mas já temos possibilidades enormes de por algum tempo, ainda que breve, nos desvencilharmos dessa dura carapaça e olharmos com cristalinidade, verdade e clareza nosso reflexo puro e simples em nosso próprio espelho.
Ainda que em um primeiro momento enxerguemos figuras aterrorizantes, terrenos alagadiços e pântanos aparentemente inférteis, com o passar do tempo, tudo que conseguiremos ver serão flores... Porque afinal, Deus nos fez com o seu amor e esse amor está latente, disfarçado dentro de nós, aguardando ações verdadeiras para que brote e floresça lindamente.
Estou longe de enxergar flores no meu espelho, mas com esforço e boa vontade um dia chego lá! Sei que será lindo e único esse momento de entrega e contato com Deus, meu amado Criador.
Beijinhos de luz!
Que leitura maravilhosa e libertadora Ju... e é tão mágico quando olhamos para nosso íntimo e aos poucos vamos curando nossa vida com atos e sentimentos bons, sem cruscificar a nós e ao outro! Dando o nosso melhor sempre, buscando a paz, a calmaria e amor em tudo o que fazemos e conquistamos!
ResponderExcluirTenha uma abençoanda semana...
Beijos de Luz lindeza! 😍
Sim Lê, é libertador! Obrigada pelo carinho de sempre. Um grande beijo.
ExcluirQue maravilha Juliana Vc é tão delicada e amavel, suas mensagens são maravilhosas.
ResponderExcluirObrigada Jô, fico feliz em saber que se sente bem com as mensagens. Um beijo!
Excluir