4

Espelho espelho meu


Quantas vezes nossos espelhos estão voltados para o outro? Nossa maior tendência é evitarmos esse olhar sincero diante do espelho. 
Não falo sobre espelhos materiais, mas o espelho da nossa consciência que já grita o quanto e onde precisamos melhorar, o espelho do nosso coração que nos alerta quais sentimentos doentes estão necessitados de cuidado e carinho, o espelho da nossa própria realidade, sem comparações alheias ou necessidades ilusórias, o espelho dos nossos olhos que já é capaz de reconhecer toda beleza e vontade de viver uma vida plena e em conformidade com o que precisamos.


Todo espelho voltado para si mesmo sempre refletirá a verdade. 
Volte o seu espelho para você e pare de ficar enxergando o outro, analisando a vida do outro, a realidade do outro.
Um olhar, um coração, uma alma voltada para si mesmo tornam-se espelhos reais do que é necessário para ser feliz, tornam-se reflexos maduros de uma consciência pronta para expandir-se e ganhar a liberdade de não mais estar preso as necessidades do outro, a vontade de terceiros.



Como é maravilhoso aprender esse exercício libertador!
Sem medo do que vou encontrar, sem ansiedade para mudar o que ainda não consigo, com discernimento entre o que é meu e o que ainda é reflexo do outro, com responsabilidade sobre todas as minhas escolhas.



Não tenha medo... Aprenda que algumas vezes o medo é o orgulho disfarçado. É preciso despir-se temporariamente desse disfarce e encarar o seu próprio reflexo.
Digo temporariamente porque ainda não somos capazes, em nossa atual condição evolutiva, de nos despirmos eterna e efetivamente do orgulho, mas já temos possibilidades enormes de por algum tempo, ainda que breve, nos desvencilharmos dessa dura carapaça e olharmos com cristalinidade, verdade e clareza nosso reflexo puro e simples em nosso próprio espelho.




Ainda que em um primeiro momento enxerguemos figuras aterrorizantes, terrenos alagadiços e pântanos aparentemente inférteis, com o passar do tempo, tudo que conseguiremos ver serão flores... Porque afinal, Deus nos fez com o seu amor e esse amor está latente, disfarçado dentro de nós, aguardando ações verdadeiras para que brote e floresça lindamente.
Estou longe de enxergar flores no meu espelho, mas com esforço e boa vontade um dia chego lá! Sei que será lindo e único esse momento de entrega e contato com Deus, meu amado Criador.
Beijinhos de luz!

4 comentários:

  1. Que leitura maravilhosa e libertadora Ju... e é tão mágico quando olhamos para nosso íntimo e aos poucos vamos curando nossa vida com atos e sentimentos bons, sem cruscificar a nós e ao outro! Dando o nosso melhor sempre, buscando a paz, a calmaria e amor em tudo o que fazemos e conquistamos!
    Tenha uma abençoanda semana...
    Beijos de Luz lindeza! 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lê, é libertador! Obrigada pelo carinho de sempre. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Que maravilha Juliana Vc é tão delicada e amavel, suas mensagens são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jô, fico feliz em saber que se sente bem com as mensagens. Um beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações