5

Recomeço

 Temos vivido tempos difíceis. 

Tão difíceis que tudo o que penso em postar no blog parece pequeno diante de tantas mortes, de tantas pessoas conhecidas e queridas que sofrem direta ou indiretamente com o vírus e tantas outras milhares, milhões de seres humanos que vivem um massacre diário, dilacerante e que promete nos acompanhar por algum tempo ainda.

Mas eu sinto que preciso expressar o que sinto, as coisas que faço e o que acontece.

Como você expressa o que sente? O que faz quando quer compartilhar suas ideias?

No canal da Flor de Melissa eu tenho mostrado a nossa rotina morando aqui no sítio, as coisas que acontecem e alguns artesanatos - poucos, diga-se de passagem -, que tenho feito. Mas o blog é a menina dos olhos, é minha joia, há doze anos estou aqui, lutando e persistindo, melhorando, aprendendo e o mais importante, fazendo amizades. Eu amo o blog! Nunca pensei em parar de escrever, parar de postar artigos, embora tenha diminuído significativamente com o passar dos anos e em especial neste ano.


Como disse, tudo parece pequeno demais diante das tragédias que têm acontecido. Você também tem essa sensação?

Mas uma movimentação maior do que esta percepção está martelando minhas ideias por dias. Tenho pensado: - Preciso postar no blog! - Quero postar tal coisa no blog... - Essa receita é ótima para postar no blog... E não posto, não faço e me sinto mal com isso. 

Consegue entender?

Você quer fazer mas não faz, deixa pra depois e quando vê o dia já se foi... Fica para amanhã e amanhã a gente não faz de novo...


Até tenho alguns artigos escritos - pela metade, mas começados -  que quando leio não consigo finalizar.

Precisei mudar as lentes que estava utilizando para enxergar tudo isso, toda essa procrastinação ou falta de ânimo para escrever e produzir artigos para o blog. Nada que todo o planeta não esteja fazendo ultimamente, reinventar-se e trocar a ótica dos acontecimentos tentando assim transformar sentimentos ruins em ânimo e novas metas para o porvir.

Sinto como um recomeço... E deve ser mesmo porque todo instante é oportunidade de recomeçar, fazer de novo, tentar ser melhor, tentar fazer algo diferente, ser feliz...

Como um botão prestes a abrir eu escrevo esse artigo... Com a mente fervilhando de ideias para compartilhar por aqui e fazer de cada post uma linda oportunidade de estreitar laços com quem lê, auxiliar e fazer a diferença.

Beijinhos de luz!

Até a próxima!





5 comentários:

  1. O seu modo de pensar é quase igual a de muitas de nós...as vezes fico sem ânimo pensando o que postar, parece que tudo mudou em algumas pessoas, mas ir em frente é a opção mais lógica.
    Perdi tantas pessoas queridas que parece ser tudo um sonho.
    Há de passar, como tudo na vida.
    AQui me reinventei, e mudei muito o modo de pensar, só desejo ser feliz no momento.
    Sigamos bem para a vida! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lena, têm horas que o desânimo pega a gente, é preciso muito esforço para não se deixar levar por ele.
      Vamos ficar bem, se Deus quiser!
      Beijo no seu coração.

      Excluir
  2. Estamos vivendo tempos difíceis mesmo e que bom que, mesmo postergando, apareceste aqui novamente, onde há tantos anos nos conhecemos! Lindas fotos,adorei! beijos, chica e volta logo,rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica! Sim, você é uma das amigas lindas que fiz aqui no blog e que guardo eternamente no coração!

      Excluir
  3. Juni, acabam de entrar fotos tuas por lá! Obrigadão! beijos, chica

    Podes ver:
    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/07/blog-post_5.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações