1

Colecionando Momentos com Cupcakes Natalinos e nosso primeiro Natal no sítio!

Os preparativos para o Natal estão a todo vapor! Cupcakes, biscoitos, pães de mel e tantas outras delícias para se fazer além da decoração da casa e organização para a chegada da família.

Eu amo o Natal! Já disse aqui em tantas outras postagens e não me canso de repetir! É uma época mágica, a energia da Terra se transforma e os corações se enchem de luz e esperança.

Claro que sempre existirão os que não gostam do Natal, das festas de fim de ano e eu entendo, muitas vezes a partida de um familiar querido próximo das festas de encerramento do ano trazem sentimentos e lembranças tristes e é natural que não gostem.



Esse é o terceiro Natal que passamos aqui no sítio. Lembro de quando nos mudamos, 18 de dezembro de 2019. Meu Deus a casa estava um caos, praticamente toda encaixotada e eu achando que conseguiria receber a família, ilusão que passou nas primeiras horas em que chegamos!

Pelo menos a árvore de Natal nós montamos! Passamos o Natal nós quatro e nossos bichos, foi especial pra nós. O silêncio da Natureza, o fogão a lenha aceso assando nosso pernil... São lembranças que nunca se apagarão.



É bom relembrar, melhor ainda viver o presente, essa dádiva de Deus concedida a cada um de nós em cada amanhecer. Como sinto-me grata pela vida, por nossa família, por todas as coisas que conquistamos!



E esta é mais uma receita de construção de memórias, coleção de momentos...

Cupcake Natalino

  Ingredientes para a massa

  • 1/2 xícara de manteiga sem sal;
  • 1/2 xícara de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 5 colheres de chá de leite;
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
  • frutas vermelhas para decorar e colocar na massa;
  • 1 colher de chá de fermento em pó.

Ingredientes para a cobertura

  • 2 claras de ovos;
  • 3/4 de xícara de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de água;
  • 1 pitada de sal

 Modo de fazer os cupcakes

 Pré aqueça o forno em 180º. Bata as claras em neve e reserve. Separe as frutas que deseja colocar na massa e passe-as por um pouco de farinha de trigo, reserve.
 Misture o extrato de baunilha no leite, reserve. Misture o fermento com a farinha e reserve.
 Bata o açúcar com a manteiga por aproximadamente 3 minutos ou até ficar uma mistura fofa e clara. Adicione as gemas uma a uma em velocidade baixa. Vá adicionando o leite alternando com a farinha de trigo. Pare de bater, adicione as frutas na massa mexendo devagar,em seguida incorpore as claras em neve. Despeje nas forminhas e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos ou até fazer o teste do palito.

 Modo de fazer a cobertura

 Coloque o açúcar e a água em uma panela, mexa ligeiramente. Leve ao fogo médio e deixe ferver , até que fique ligeiramente bronzeada.
 Separe as claras e bata em ponto de neve firme. Sem parar de bater vá regando as claras com a calda quente. Coloque bem devagar, em fio. Depois de acrescentar toda a calda continue batendo até que a tigela da batedeira esfrie, mais ou menos uns 15 minutos. Está pronta!
 Leve para geladeira e decore os cupcakes quando eles estiverem completamente frios.
 Essa cobertura pode ser saborizada com raspas de limão ou laranja, extrato de baunilha ou água de rosas.
 Depois de cobrir os cupcakes decore com as frutas frescas.





Vou deixar aqui o vídeo do nosso primeiro Natal no sítio! Dá pra ter uma ideia da bagunça, minhas plantas todas no chão da varanda, os gatos ainda ficavam presos em uma coleira porque eu não conseguia soltar! Nossa, vale a pena assistir! E se por acaso você ainda não for inscrito no nosso canal no Youtube aproveita para se inscrever e deixar aquele like maroto! ;)


Beijinhos de luz e até a próxima!

Um comentário:

  1. Que coisa linda esses cupcakes e na certa deliciosos! Imagino que apesar de tudo ainda nas caixas, conseguiram montar a árvore e mesmo assim, foi um belo e inesquecível Natal em 2019! Que esse que se aproxima, seja abençoado e lindo!Feliz Natal! beijos, chica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações