0

5 dicas de como tornar o banho um momento único

 A hora do banho é sem dúvidas o momento do dia em que temos a possibilidade de relaxar, nos reconectarmos com nós mesmos e através do simples ato de autocuidado harmonizarmos os pensamentos e as emoções.


Quem nunca aproveitou os instantes do banho para sentar e chorar as mágoas vividas no dia ou na semana difícil, ou teve uma ideia iluminada para resolução de tal problema enquanto a água morna caía sobre a fronte?


Os relatos mais antigos sobre o banho vêm dos antigos egípcios. Documentos de 3000 anos mostram que o banho era uma ação sagrada e parecia ser uma forma de purificar o espírito. Os egípcios tomavam cerca de três banhos por dia! 


Terapias alternativas como as que envolvem cristais, aromas e cores podem ajudar a manter o equilíbrio e a harmonia tanto no lar como no espírito e é a combinação destas terapias e a hora do banho que poderão te auxiliar ainda mais a tornar esse momento tão relaxante quanto um dia inteiro em um spa.

Através das cores, objetos decorativos que trazem textura aliados à iluminação você terá um banho digno de Cleópatra. Mergulhe de cabeça nessas dicas e viva a experiência mágica de um banho genuinamente único e especial.

1. Invista nas cores

Se você busca dicas para reformar seu banheiro saiba que pode aplicar a cromoterapia através das cores que escolher para o revestimento, papel de parede e até as ferragens e cores do vidro do box! Mas se você não está construindo ou reformando seu banheiro, pode optar por objetos de cores específicas na sua bancada, tapetes e toalhas e os cristais indicados para o banheiro.


Mas fique atento e pense qual sentimento deseja incentivar pois cores quentes são estimulantes e cores frias são mais calmas e suaves para o corpo.

2. Iluminação

A iluminação de um ambiente é capaz de criar o clima que você deseja para o momento. Cada tonalidade de luz é capaz de oferecer uma experiência diferente para o ambiente. Luzes amarelas promovem acolhimento, iluminação branca suaviza o ambiente.


No momento do banho deixe apenas uma luz acesa, a mais fraca. Tenha a opção de luzes em cima dos espelhos ou arandelas nas paredes laterais, fora do box.

Velas também são uma ótima opção de luz indireta, aliadas às luzes laterais promovem ainda mais acolhimento e instantes de relaxamento e paz.

3. Aromas e sensações

A aromaterapia é uma excelente aliada na hora do banho. Para cada aroma um ou mais sentimentos poderão ser trabalhados gerando bem-estar, tranquilidade e aliviando as tensões do dia-a-dia.


Faça uso de sais de banho para chuveiro caso não tenha uma banheira, opte por sais com óleos essenciais que é cientificamente comprovada sua eficácia. Lavanda acalma enquanto que tangerina ou alecrim dão mais vigor e revigoram as energias. Invista em sabonetes e difusores com óleos e para a decoração utilize aromatizadores naturais. Já ensinei a fazer, caso não tenha visto, clique aqui e aprenda!

4. Plantas? Por que não?

As plantas trazem inúmeros benefícios quando cultivadas dentro de casa como a limpeza do ar, remetem à calma e tranquilidade e são capazes de limpar as energias densas do ambiente.


O banheiro é um espaço ótimo para ter plantas pendentes, aqui nesse artigo eu falo de 17 espécies de plantas para ambientes internos. 

5. Uma boa música acalma 

Que música acalma todo mundo sabe mas poucos fazem uso disso em suas vidas. Tenha o hábito de colocar uma playlist serena e tranquila para o seu banho relaxante, fará bem para o seu corpo, para sua mente e para o seu espírito.



Nesse vídeo te ensino como cultivar 11 plantas dentro de casa.



E aqui como fazer bombas efervescentes para o banho e sais de banho.




Beijinhos e até a próxima!








0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações