1

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO !!!

 Desejo a todos que visitam meu blog e àqueles que são seguidores uma noite de Natal maravilhosa, com muito amor, harmonia entre os familiares e muita saúde!
 Espero também, que Jesus abençoe àqueles que não têm onde morar, que não têm o que comer, não têm familiares por perto, àqueles que estão em um hospital, que essas pessoas possam receber as energias benéficas do Pai Celestial, sei que não há Natal para esses seres humanos, mas o presente que desejo que recebam é a fé, a força para continuarem lutando e resignação para seguirem em frente o caminho que Deus lhes concedeu!
 Vamos todos juntos, na Noite de Natal, fazer uma prece aos necessitados, nós temos muitas dádivas, temos casa, comida, fartura, roupas, filhos perfeitos e saudáveis, alegrias e alegrias, podemos escutar, andar, falar, somos perfeitos!!!! Vamos agradecer por tudo isso e pedir por aqueles que necessitam de forças e coragem, muitas vezes perdidas nos momentos de desespero e de loucuras quando os problemas aparecem e parecem sem solução, vamos pedir pelos nossos irmãos que com certeza, com uma corrente de fé e energias positivas receberão as preces que serão atendidas pelos anjos celestiais nessa Noite de Natal!!!
 Tenham todos um ótimo Natal, iluminado por Jesus, abençoado!!!


 Bem gente amiga, como não vou estar aqui no Ano Novo, vou deixar minha mensagem...
 Tenham um Próspero Ano, cheio de saúde, alegrias e realizações.
 Para as amigas arteiras, muitas artes, encomenda$$ e reconhecimento do trabalho!
 Desejo a todos um ano maravilhoso, estaremos aqui juntas, trocando idéias, experiências e brincando muito com sorteios, adivinhações e muitas alegrias!
 Espero sinceramente que possam receber as energias passadas através das minhas palavras, sintam-se todos abraçados, aquele abraço apertado e sincero!!!
 Aqui no blog, em mais ou menos seis meses, ou menos, fiz muitas amigas, algumas nunca vi a foto ( como a Leila, da Casa das Bonecas!), mas tenho um sentimento sincero e verdadeiro, aprendi muitas coisas nos blogs que sigo, aprendi o snow globe com a Lu, me divirto com a Pepa - adoro visitá-la, ela me põe pra cima!!! -, a Leila é um carinho só, a Silvia Mingardi também é maravilhosa (beijão amiga!!!), a Fátima do Pingo de mel - ela é uma amiga mais que verdadeira!!!, a Débora que anda sumida, a Eliana, a Isa de Portugal, enfim, todas são muito carinhosas, gentis e sempre prontas a ajudar umas as outras com dicas e idéias!!! Obrigada a todas vocês, queridas amigas e seguidoras, espero que nesse ano que se inicia possamos continuar essa bela amizade e que possamos levar isso pro resto de nossas vidas!!!
 Bem, gostaria de deixar mais um recadinho, vamos nos conscientizar mais e cada vez mais e reciclar muuuiiitooo, ainda mais hein meninas!!! O Planeta Terra pede socorro e precisamos com URGÊNCIA ajudá-lo e é através de nossos blogs que podemos expressar toda nossa arte e criatividade com recicláveis, idéias novas, matérias informativas e alertas a todos que nos visitam!!!!!
 Ufa, é isso!!!
 Bom Natal e boa passagem de Ano Novo a todos!!!
 Fiquem com Deus, beijinhos adocicados e carinhosos em todos e até a volta!!! Espero encontrar muuuiiiitooooss coments - eles me deixam muito feliz e me dão forças pra continuar sempre com o blog! - , por isso PODE DEIXAR SEU RECADINHO, receberei com muito carinho!!!
 Beijooossss...


1

Kit bebê - Kit higiene Ursinhos carinhosos







 Mais uma delícia de fazer! Pintar, modelar, trabalhar com artes é como brincar, brincamos com as tintas, com a massinha! É maravilhoso!!! Estava com saudades de trabalhar com biscuit...
 Fiz este kit com PVA rosa e pele e apliquei biscuit de ursinhos, centopéia, cogumelos, flores e borboletinhas!
 Este vai pra minha amiga Ingrid que está esperando pela chegada da Isabella agora em janeiro!!! Que venha com muita saúde e bençãos do Senhor!!!
 Beijinhos a todos!!!
1

Baleiro giratório




 Olá visitantes e seguidores!!! Trouxe mais um baleiro giratório, desta vez com decoupage de joaninhas, biscuit de balas e mais joaninhas!!! Ficou um mimo! Gostaram? Então comenta, vai, fico tão feliz quando vejo os coments...
 Beijinhos!
1

Guirlanda de balas! Hummmm....


 Olá gente querida! Vocês já ouviram falar da Guirlanda de Natal feita de balas, bombons e guloseimas, não é mesmo?
 Pois olha aí, que delícia!!! Essas duas foram presente da vovó Geni para os seus netos Guilherme e João Fábio! Obrigada vovó pelo carinho e a dedicação de sempre...Vó é mãe com açúcar!!!!
 Beijinhos a todos...
4

Snow globe!!!




 Olá queridos e queridas que passam por aqui! Voltei...não podia deixar de postar alguma coisinha nessa semana, apesar de estar sem tempo pra nada!!!!
 Finalmente fiz meu snow globe, meu não né, do meu filhinho caçula, o João Fábio, que por sinal se recuperou super bem, está ótimo, graças à Deus!
 Bom, adorei fazer o snow globe, que aprendi com a Lu Klein, ah todo mundo sabe né!?!
 E é isso aí, espero que todos estejam com saúde e disposição para este Natal e para mais um ano que irá começar novinho cheio de surpresas e delícias para todos nós, com certeza!
 Beijinhos nos corações de todos, fiquem com Deus e até breve.
3

Origem de Canção de Natal

 Olá pessoas queridas! Andei sumida por essa semana...
 É incrível como o ser humano faz planos, estabelece metas e "pensa" que pode cumprí-las! Há uma força maior acima de nós que rege e dita as regras de como iremos aprender, crescer, amadurecer, adquirir conhecimento e alcançar uma luz que ainda não podemos imaginar qual a sua intensidade e quão bem estar ela trará para nosso espírito.
 Esta semana meu filho mais novo, João Fábio, estava meio doentinho, teve febre alta o final de semana todo e eu o levei no médico na terça-feira pela manhã (não levei antes porque o médico dele só tinha horário na terça). O médico consultou e achou melhor tirar um raixo X do pulmão. Eu levaria para ele ver na quarta-feira de manhã. Ainda na terça, meu filho mais velho, Guilherme, tinha apresentação na escola à noite, mas o João continuava com febre, meu marido foi na apresentação e eu fiquei em casa com o caçula. Uma crise de tosse começou às sete da noite e se estendeu por meia hora, liguei pro médico e ele pediu que eu o levasse pro hospital que ele queria vê-lo. Assim fiz. Chegando lá, o médico já estava esperando por nós, ele o consultou, pegou seu raio X que eu havia feito neste mesmo hospital e que pegaria na manhã seguinte pra ele ver e constatou que ele estava com pneumonia e crise de asma. 
 Eu e o João ficamos no hospital! Ele foi internado, fiquei com ele para os procedimentos de punção, colher sangue para os exames e tudo mais! Confesso que não foi fácil ficar esses dias com meu pequeno no hospital, vi mães muito mais desesperadas que eu, com problemas em seus filhinhos muito mais sérios, e todas com muita fé em Deus, acreditando que tudo dará certo! 
 E é aí que entra a parte de fazermos planos, metas e tudo mais...Parei tudo, deixei as encomendas, o blog, a casa, tudo, pra ficar lá e cuidar do meu pequeno!
 Graças à Deus e à Nossa Senhora Aparecida, minha Mãe Protetora e que nunca me faltou, estamos em casa hoje! Ele teve alta às quinze horas, está bem, ainda tomando corticóide e fazendo aerosol com a bombinha, mas está em casa, junto de nós, sorrindo, brincando, pulando e nos dando muitas alegrias! E se Deus quiser ele ficará ainda melhor, não terá febre, porque se ele tiver terá que voltar pra lá, ele irá ficar bem e curado de uma vez dessa pneumonia. Da asma e bronquite, nós estamos procurando tratamentos alternativos, como homeopatia, pra ver se dá uma ajuda e ele tem crises com menos frequência.
 Bom meus queridos seguidores e visitantes, abri meu coração pra vocês, contei um pouquinho do que passei essa semana e espero que todos me ajudem numa corrente positiva pra tudo dar certo!
 Por isso, trouxe uma postagem especial pra todos, quem sabe a origem da canção Noite Feliz? Bem, quem sabe sabe, quem não sabe lê o post e veja como a vida é mágica e cheia de surpresas!!!

 CANÇÃO DE NATAL - ORIGEM NOITE FELIZ

 Era a véspera de Natal do ano de 1818. Em Hallein, nos Alpes austríacos, o padre Joseph Mohr lia a bíblia.
 Quando se detinha nos versículos que se referiam às palavras do visitante celeste aos pastores de Belém: Eis que vos trago uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: hoje nasceu o Messias, o Esperado..., bateram à porta.
 Uma camponesa pedia que fossem abençoar o filho de uns pobres carvoeiros, que acabara de nascer. O padre colocou as botas de neve, vestiu seu abrigo. Atravessou o bosque, subiu a montanha.
 Em pobre cabana de dois cômodos, cheia de fumaça do fogão, encontrou uma mulher com seu filho nos braços. A criança dormia.
 O padre Mohr deu sua benção ao pequeno e à mãe. Uma estranha emoção começou a tomar conta dele. A cabana não era o estábulo de Belém, mas lhe fazia lembrar o nascimento de Jesus.
 Ao descer a montanha, de retorno à paróquia, as palavras do Evangelho pareciam ecoar em sua alma.
 Aproximando-se da aldeia, pôde observar os archotes que brilhavam na noite, disputando seu brilho com o das estrelas.
 Era o povo que seguia para a igreja, a fim de celebrar, ali, em oração, o aniversário do Divino Menino. A milenária promessa de paz vibrava no silêncio do bosque e no brilho das estrelas.
 Padre Mohr não conseguiu dormir naquela noite. Febricitante, ergueu-se do leito, tomou da pena e escreveu um poema, externando o que lhe ía na alma.
 Pela manhã procurou o maestro Franz Gruber, seu amigo. Mostrou-lhe os versos.
 O maestro leu o poema e disse, entusiasmado: Padre, esta é a canção de Natal de que necessitamos!
 Compôs a música para duas vozes e guitarra, porque o órgão da igreja, o único na localidade, estava quebrado.
 No dia de Natal de 1818, as crianças se reuniram, debaixo da janela da casa paroquial, para ouvir o padre Mohr e o maestro Gruber cantar.
 Era diferente de tudo quanto haviam escutado. Noite de paz, noite de amor...
 Dias depois, chegou ao povoado o consertador de órgão. Consertado o instrumento da igreja, o maestro Gruber tocou a nova melodia, acompanhado pela voz do padre.
 O técnico em consertos de órgão era também um excelente musicista e bem depressa aprendeu letra e música da nova canção.
 Consertando ógão por todos os povoados do Tirol, como gostasse de cantar, foi divulgando a nova Canção de Natal. Não sabia quem a tinha composto pois nem o padre Mohr, nem o maestro Gruber lhe tinham dito que eram os autores.
 Entre muitos que aprenderam a Canção, quatro crianças, os irmãos Strasser passaram a cantá-la.
 O diretor de música do Reino da Saxônia, em ouvindo-lhes as vozes claras e afinadas, se interessou por eles e os levou a se apresentarem, num concerto.
 A fama dos pequenos cantores se espalhou por toda Europa e a Canção apaixonava os corações.
 Mas ninguém sabia dizer quem era o autor.
 Foi um maestro de nome Ambrose quem conseguiu chegar até Franz Gruber.
 Haviam se passado mais de trinta anos. Não são conhecidas outras músicas de Franz Gruber e Joseph Mohr. 
 Em 1937 foi construída uma capela no mesmo local onde, no século anterior, ficava a paróquia de São Nicolau, que foi destruída em 1913 por uma inundação. A ela foi dado o nome de "Noite Feliz" e em seus vitrais aparecem os retratos de Mohr e Gruber.
 Não será possível crer que as vozes do céu, que se fizeram ouvir na abençoada noite do nascimento de Jesus, tivessem inspirado os versos e a primorosa melodia para que nós, homens, pudéssemos cantar com os mensageiros celestes, dizendo da nossa alegria com a comemoração, a cada ano, do aniversário do nosso Mestre e Senhor?

 Noite Feliz

Composição : Joseph Mohr / Franz Gruber

Noite Feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus

Noite Feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador

 Vamos refletir sobre nossas vidas, quais as prioridades e o que estamos fazendo para alegrar nossos semelhantes!
 O Natal é uma época de reflexões, de celebrar sim, mas a vida de nosso Salvador Jesus, que veio nos trazer a luz, sabedoria e ensinamentos que devemos levar por todos os dias de nossas vidas e não somente em um único dia do ano! Devemos celebrar Jesus sempre, colocar em prática o que Ele nos deixou de lição para que possamos conviver em paz com nossos semelhantes!
 Fiquem todos com Deus, em paz, refletindo e celebrando a vinda de Jesus em nossos corações para nos trazer amor, felicidades, lições de bondade, benevolência, tolerância e muita caridade para com o próximo!
 Beijinhos nos corações de todos...


4

Dicas para um bom trabalho manual

 Hoje trago algumas dicas simples, mas que fazem a diferença na hora de trabalhar com os nossos artesanatos!
  • Para fazer trabalhos maravilhosos, use sempre produtos conhecidos e de boa qualidade. Isso garante o sucesso na apresentação final;
  • Antes de começar qualquer trabalho, é muito importante ter em mente o que gostaria de fazer. Com esta dica simples, cores, tintas e utensílios são bem escolhidos antes do trabalho começar;
  • Coloque na sua bancada todo o material a ser usado, antes de inicar o trabalho. Isso lhe dará visualmente a dimensão do que está querendo fazer. Além do mais, ajuda na hora daquela checagem final;

 Pintando peças de MDF

 Etapas para preparar a peça:

  • Para preparar a peça a ser pintada, lixe-a com lixa para madeira número 120;
  • Dê uma demão de branco, espere secar e lixe novamente, se necessário;
  • Dê outra demão de branco e espere secar. Agora a peça está preparada para ser pintada;
 Dica : Se houver pressa ou se o tempo estiver úmido, você pode acelerar a secagem com secador de cabelos.

 Etapas para transferir um risco para o MDF:

  • Para passar o risco do desenho, utilize um papel vegetal e um lápis preto. Escolha o desenho e passe-o para o papel vegetal;
  • Risque com o lápis o contorno do desenho no avesso do papel;
  • Desvire o papel, coloque o desenho sobre a peça de MDF e, como um decalque, contorne o desenho com o lápis;
  • Pronto! O desenho já está transferido para a peça, que deve estar previamente preparada.
  Bom pessoal, por hoje é isso! Espero que tenham sido úteis essas dicas tanto para quem está iniciando quanto para quem já é veterana, pois sempre temos algo a acrescentar em nossa bagagem de conhecimentos, não é mesmo?
 Amanhã trago mais algumas dicas e truques para que possam fazer artes cada vez mais lindas como as que vejo nos blogs amigos que sigo e visito sempre!!!
 Beijinhos carinhosos no coração de todos os que passam por aqui...
   
3

Baleiro giratório



 Olá gente querida que passa por aqui!
 Trouxe esse baleiro giratório que terminei de fazer ontem e estou postando hoje bem rapidinho, pois tenho mais algumas encomendas pra terminar!
 Pintei com PVA cenoura, amarelo gema, amarelo ouro e groselha e fiz decoupage, terminei com uma demão de verniz acrílico fosco.
 Eu amei esse baleiro, está fazendo o maior sucesso!!!
 Gostaram??? Deixem seu recadinho, ficarei super feliz!!!
 Um bom final de semana a todos, fiquem com Deus, beijinhos carinhosos!
1

Porta talheres "Galinhas" e atendendo ao pedido da minha amiga Silvia Mingardi





 Esse porta talheres eu fiz pensando na minha amiga Silvia Mingardi do blog Cantinho do arco-íris, pois quando ela viu a plaquinha de galinha que eu fiz disse que adorava galinhas! Pois é, lembrei dela o tempo todo enquanto fazia...
 Pintei com tintas verdes em quatro tons - verde bandeira, verde, hortelã e verde folha - e fiz pátina com lixa por fora e falsa pátina por dentro, nas divisórias fiz bolinhas com a tinta verde cítrico, finalizei com as galinhas e com verniz acrílico fosco. Gostaram???? Eu amei...
 E atendendo ao pedido da Silvia http://cantinhodoarco-iris.blogspot.com/ , trouxe as fotos das flores que postei apenas o nome dias anteriores na postagem da plaquinha "Cantinho das Flores".
 Essa é a "Flor Batom" ou uma das espécies de Columéia, ela recebe o nome de Flor Batom, justamente pelo formato de um batom, mas a foto não ficou muito boa, infelizmente não dá pra ver seu formato certinho e como foi sua primeira florada, deram apenas duas...nas próximas quem sabe dá pra postar uma foto melhor :


 E essa daqui é a "Asa de barata", sinceramente não faço nenhuma co-relação com o nome a folha dela !!! Coitadinha, não gosto de baratas e la é tão lindinha, mas...
 Tenho essa planta há uns nove anos, ganhei da avózinha do meu marido, a Vó Maria, ela morava em Itanhaém e essa planta é originária da Floresta Amazônica, tinha em abundância por lá ( não sei porquê, já que lá é Mata Atlântica), ela me deu uma mudinha pequenina e eu já fiz dois vasos dela e mais uma muda pra minha mãe...Todo ano ela floresce, mas eu não fazia idéia de qual era seu nome, até que encontrei-a na revista Natureza edição 268 na seção "Garimpo", seu nome científico é Episcia cupreata , e então acabei descobrindo sua ficha técnica depois de anos de convivência amigável e muitas florzinhas...
 Olha Silvia, espero que goste da postagem, foi em sua homenagem amiga!!! Se morássemos perto, com certeza faria muitas mudinhas de todas elas pra você!!!
 Ah, a muda da Asa de barata, vocês podem conseguir no blog www.plantasamazonicas.blogspot.com, seu custo é de 7,00 cada de acordo com a revista.
 Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado das minhas artes e que também tenham apreciado um pouco das plantinhas daqui de casa, que adoro compartilhar com vocês!!!
 Obrigada pelas visitinhas e pelos coments cheios de carinho, continuem sempre com eles, pois é a vitamina de amor e luz para que eu possa continuar aqui!
 Fiquem com Deus, beijinhos carinhosos e até breve!


1

Porta talheres "Morangos"





 Esse porta talheres foi pintado por dentro com PVA vermelho e pele, por fora com marfim e decoupage com sombreado e uma demão de verniz.
0

Caixa de medicamentos




 Olá para todos!!!
 Trouxe essa caixinha de medicamentos que fiz pintando com PVA azul celeste, fiz um xadrez na frente e listras verticais dos lados com a cor azul profundo, dentro pintei de azul escuro, fiz chuva americana e colei barrinhas adesivas, por fora fiz decoupage com papel de motivo "Primeiros Socorros", finalizei com uma demão de verniz acrílico fosco.
 Espero que gostem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações