É incrível como o ser humano faz planos, estabelece metas e "pensa" que pode cumprí-las! Há uma força maior acima de nós que rege e dita as regras de como iremos aprender, crescer, amadurecer, adquirir conhecimento e alcançar uma luz que ainda não podemos imaginar qual a sua intensidade e quão bem estar ela trará para nosso espírito.
Esta semana meu filho mais novo, João Fábio, estava meio doentinho, teve febre alta o final de semana todo e eu o levei no médico na terça-feira pela manhã (não levei antes porque o médico dele só tinha horário na terça). O médico consultou e achou melhor tirar um raixo X do pulmão. Eu levaria para ele ver na quarta-feira de manhã. Ainda na terça, meu filho mais velho, Guilherme, tinha apresentação na escola à noite, mas o João continuava com febre, meu marido foi na apresentação e eu fiquei em casa com o caçula. Uma crise de tosse começou às sete da noite e se estendeu por meia hora, liguei pro médico e ele pediu que eu o levasse pro hospital que ele queria vê-lo. Assim fiz. Chegando lá, o médico já estava esperando por nós, ele o consultou, pegou seu raio X que eu havia feito neste mesmo hospital e que pegaria na manhã seguinte pra ele ver e constatou que ele estava com pneumonia e crise de asma.
Eu e o João ficamos no hospital! Ele foi internado, fiquei com ele para os procedimentos de punção, colher sangue para os exames e tudo mais! Confesso que não foi fácil ficar esses dias com meu pequeno no hospital, vi mães muito mais desesperadas que eu, com problemas em seus filhinhos muito mais sérios, e todas com muita fé em Deus, acreditando que tudo dará certo!
E é aí que entra a parte de fazermos planos, metas e tudo mais...Parei tudo, deixei as encomendas, o blog, a casa, tudo, pra ficar lá e cuidar do meu pequeno!
Graças à Deus e à Nossa Senhora Aparecida, minha Mãe Protetora e que nunca me faltou, estamos em casa hoje! Ele teve alta às quinze horas, está bem, ainda tomando corticóide e fazendo aerosol com a bombinha, mas está em casa, junto de nós, sorrindo, brincando, pulando e nos dando muitas alegrias! E se Deus quiser ele ficará ainda melhor, não terá febre, porque se ele tiver terá que voltar pra lá, ele irá ficar bem e curado de uma vez dessa pneumonia. Da asma e bronquite, nós estamos procurando tratamentos alternativos, como homeopatia, pra ver se dá uma ajuda e ele tem crises com menos frequência.
Bom meus queridos seguidores e visitantes, abri meu coração pra vocês, contei um pouquinho do que passei essa semana e espero que todos me ajudem numa corrente positiva pra tudo dar certo!
Por isso, trouxe uma postagem especial pra todos, quem sabe a origem da canção Noite Feliz? Bem, quem sabe sabe, quem não sabe lê o post e veja como a vida é mágica e cheia de surpresas!!!
CANÇÃO DE NATAL - ORIGEM NOITE FELIZ
Era a véspera de Natal do ano de 1818. Em Hallein, nos Alpes austríacos, o padre Joseph Mohr lia a bíblia.
Quando se detinha nos versículos que se referiam às palavras do visitante celeste aos pastores de Belém: Eis que vos trago uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: hoje nasceu o Messias, o Esperado..., bateram à porta.
Uma camponesa pedia que fossem abençoar o filho de uns pobres carvoeiros, que acabara de nascer. O padre colocou as botas de neve, vestiu seu abrigo. Atravessou o bosque, subiu a montanha.
Em pobre cabana de dois cômodos, cheia de fumaça do fogão, encontrou uma mulher com seu filho nos braços. A criança dormia.
O padre Mohr deu sua benção ao pequeno e à mãe. Uma estranha emoção começou a tomar conta dele. A cabana não era o estábulo de Belém, mas lhe fazia lembrar o nascimento de Jesus.
Ao descer a montanha, de retorno à paróquia, as palavras do Evangelho pareciam ecoar em sua alma.
Aproximando-se da aldeia, pôde observar os archotes que brilhavam na noite, disputando seu brilho com o das estrelas.
Era o povo que seguia para a igreja, a fim de celebrar, ali, em oração, o aniversário do Divino Menino. A milenária promessa de paz vibrava no silêncio do bosque e no brilho das estrelas.
Padre Mohr não conseguiu dormir naquela noite. Febricitante, ergueu-se do leito, tomou da pena e escreveu um poema, externando o que lhe ía na alma.
Pela manhã procurou o maestro Franz Gruber, seu amigo. Mostrou-lhe os versos.
O maestro leu o poema e disse, entusiasmado: Padre, esta é a canção de Natal de que necessitamos!
Compôs a música para duas vozes e guitarra, porque o órgão da igreja, o único na localidade, estava quebrado.
No dia de Natal de 1818, as crianças se reuniram, debaixo da janela da casa paroquial, para ouvir o padre Mohr e o maestro Gruber cantar.
Era diferente de tudo quanto haviam escutado. Noite de paz, noite de amor...
Dias depois, chegou ao povoado o consertador de órgão. Consertado o instrumento da igreja, o maestro Gruber tocou a nova melodia, acompanhado pela voz do padre.
O técnico em consertos de órgão era também um excelente musicista e bem depressa aprendeu letra e música da nova canção.
Consertando ógão por todos os povoados do Tirol, como gostasse de cantar, foi divulgando a nova Canção de Natal. Não sabia quem a tinha composto pois nem o padre Mohr, nem o maestro Gruber lhe tinham dito que eram os autores.
Entre muitos que aprenderam a Canção, quatro crianças, os irmãos Strasser passaram a cantá-la.
O diretor de música do Reino da Saxônia, em ouvindo-lhes as vozes claras e afinadas, se interessou por eles e os levou a se apresentarem, num concerto.
A fama dos pequenos cantores se espalhou por toda Europa e a Canção apaixonava os corações.
Mas ninguém sabia dizer quem era o autor.
Foi um maestro de nome Ambrose quem conseguiu chegar até Franz Gruber.
Haviam se passado mais de trinta anos. Não são conhecidas outras músicas de Franz Gruber e Joseph Mohr.
Em 1937 foi construída uma capela no mesmo local onde, no século anterior, ficava a paróquia de São Nicolau, que foi destruída em 1913 por uma inundação. A ela foi dado o nome de "Noite Feliz" e em seus vitrais aparecem os retratos de Mohr e Gruber.
Não será possível crer que as vozes do céu, que se fizeram ouvir na abençoada noite do nascimento de Jesus, tivessem inspirado os versos e a primorosa melodia para que nós, homens, pudéssemos cantar com os mensageiros celestes, dizendo da nossa alegria com a comemoração, a cada ano, do aniversário do nosso Mestre e Senhor?
Noite Feliz
Composição : Joseph Mohr / Franz Gruber
Noite Feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus
Noite Feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar
Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador
Vamos refletir sobre nossas vidas, quais as prioridades e o que estamos fazendo para alegrar nossos semelhantes!
O Natal é uma época de reflexões, de celebrar sim, mas a vida de nosso Salvador Jesus, que veio nos trazer a luz, sabedoria e ensinamentos que devemos levar por todos os dias de nossas vidas e não somente em um único dia do ano! Devemos celebrar Jesus sempre, colocar em prática o que Ele nos deixou de lição para que possamos conviver em paz com nossos semelhantes!
Fiquem todos com Deus, em paz, refletindo e celebrando a vinda de Jesus em nossos corações para nos trazer amor, felicidades, lições de bondade, benevolência, tolerância e muita caridade para com o próximo!
Beijinhos nos corações de todos...
Que bom que seu pequeno está em casa, estou mandando energias positivas pra ele! pode deixar..
ResponderExcluirVocê conhece fisioterapia respiratória?? sou fisioterapeuta e sei que as crises de asma e bronquite diminuem bastante com o tratamento.
Qualquer dúvida é só perguntar. Beijoos e espero que vc retorne com suas encomendas, rotina e o blog!
Beijinhos
Oi amiga que tudo melhore e que Deus ajude seu filho e tudo ficará bem bjs com carinho Leila
ResponderExcluirOlá Juni... nossa amiga foi mesmo um sufoco... quando nossos filhos ficam doentes... gera uma preocupação danada... graças a DEUS seu flhote esta bem e agora fazendo tratamento logo ele estará novinho em folha...
ResponderExcluirSobre o porta talheres vou deixar mais para frente, pois o Natal é um período que gastamos muito e gosto de organizar tudo... e no meu caso é comemoração desde o dia 18 (aniversário de casamento 17 anos) dia 25 Natal, dia 1 Ano Novo e dia 8 (aniversário das minhas filhas 15 anos) você viu quanta comemoração...
Mas fiquei feliz que aquele ja tinha dona e me senti lisonjeada de faze^-lo pensando em mim...
Desejo que seu final de semana seja maravilhosa com os teus...
Beijos!!!