3

Origem de Canção de Natal

 Olá pessoas queridas! Andei sumida por essa semana...
 É incrível como o ser humano faz planos, estabelece metas e "pensa" que pode cumprí-las! Há uma força maior acima de nós que rege e dita as regras de como iremos aprender, crescer, amadurecer, adquirir conhecimento e alcançar uma luz que ainda não podemos imaginar qual a sua intensidade e quão bem estar ela trará para nosso espírito.
 Esta semana meu filho mais novo, João Fábio, estava meio doentinho, teve febre alta o final de semana todo e eu o levei no médico na terça-feira pela manhã (não levei antes porque o médico dele só tinha horário na terça). O médico consultou e achou melhor tirar um raixo X do pulmão. Eu levaria para ele ver na quarta-feira de manhã. Ainda na terça, meu filho mais velho, Guilherme, tinha apresentação na escola à noite, mas o João continuava com febre, meu marido foi na apresentação e eu fiquei em casa com o caçula. Uma crise de tosse começou às sete da noite e se estendeu por meia hora, liguei pro médico e ele pediu que eu o levasse pro hospital que ele queria vê-lo. Assim fiz. Chegando lá, o médico já estava esperando por nós, ele o consultou, pegou seu raio X que eu havia feito neste mesmo hospital e que pegaria na manhã seguinte pra ele ver e constatou que ele estava com pneumonia e crise de asma. 
 Eu e o João ficamos no hospital! Ele foi internado, fiquei com ele para os procedimentos de punção, colher sangue para os exames e tudo mais! Confesso que não foi fácil ficar esses dias com meu pequeno no hospital, vi mães muito mais desesperadas que eu, com problemas em seus filhinhos muito mais sérios, e todas com muita fé em Deus, acreditando que tudo dará certo! 
 E é aí que entra a parte de fazermos planos, metas e tudo mais...Parei tudo, deixei as encomendas, o blog, a casa, tudo, pra ficar lá e cuidar do meu pequeno!
 Graças à Deus e à Nossa Senhora Aparecida, minha Mãe Protetora e que nunca me faltou, estamos em casa hoje! Ele teve alta às quinze horas, está bem, ainda tomando corticóide e fazendo aerosol com a bombinha, mas está em casa, junto de nós, sorrindo, brincando, pulando e nos dando muitas alegrias! E se Deus quiser ele ficará ainda melhor, não terá febre, porque se ele tiver terá que voltar pra lá, ele irá ficar bem e curado de uma vez dessa pneumonia. Da asma e bronquite, nós estamos procurando tratamentos alternativos, como homeopatia, pra ver se dá uma ajuda e ele tem crises com menos frequência.
 Bom meus queridos seguidores e visitantes, abri meu coração pra vocês, contei um pouquinho do que passei essa semana e espero que todos me ajudem numa corrente positiva pra tudo dar certo!
 Por isso, trouxe uma postagem especial pra todos, quem sabe a origem da canção Noite Feliz? Bem, quem sabe sabe, quem não sabe lê o post e veja como a vida é mágica e cheia de surpresas!!!

 CANÇÃO DE NATAL - ORIGEM NOITE FELIZ

 Era a véspera de Natal do ano de 1818. Em Hallein, nos Alpes austríacos, o padre Joseph Mohr lia a bíblia.
 Quando se detinha nos versículos que se referiam às palavras do visitante celeste aos pastores de Belém: Eis que vos trago uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: hoje nasceu o Messias, o Esperado..., bateram à porta.
 Uma camponesa pedia que fossem abençoar o filho de uns pobres carvoeiros, que acabara de nascer. O padre colocou as botas de neve, vestiu seu abrigo. Atravessou o bosque, subiu a montanha.
 Em pobre cabana de dois cômodos, cheia de fumaça do fogão, encontrou uma mulher com seu filho nos braços. A criança dormia.
 O padre Mohr deu sua benção ao pequeno e à mãe. Uma estranha emoção começou a tomar conta dele. A cabana não era o estábulo de Belém, mas lhe fazia lembrar o nascimento de Jesus.
 Ao descer a montanha, de retorno à paróquia, as palavras do Evangelho pareciam ecoar em sua alma.
 Aproximando-se da aldeia, pôde observar os archotes que brilhavam na noite, disputando seu brilho com o das estrelas.
 Era o povo que seguia para a igreja, a fim de celebrar, ali, em oração, o aniversário do Divino Menino. A milenária promessa de paz vibrava no silêncio do bosque e no brilho das estrelas.
 Padre Mohr não conseguiu dormir naquela noite. Febricitante, ergueu-se do leito, tomou da pena e escreveu um poema, externando o que lhe ía na alma.
 Pela manhã procurou o maestro Franz Gruber, seu amigo. Mostrou-lhe os versos.
 O maestro leu o poema e disse, entusiasmado: Padre, esta é a canção de Natal de que necessitamos!
 Compôs a música para duas vozes e guitarra, porque o órgão da igreja, o único na localidade, estava quebrado.
 No dia de Natal de 1818, as crianças se reuniram, debaixo da janela da casa paroquial, para ouvir o padre Mohr e o maestro Gruber cantar.
 Era diferente de tudo quanto haviam escutado. Noite de paz, noite de amor...
 Dias depois, chegou ao povoado o consertador de órgão. Consertado o instrumento da igreja, o maestro Gruber tocou a nova melodia, acompanhado pela voz do padre.
 O técnico em consertos de órgão era também um excelente musicista e bem depressa aprendeu letra e música da nova canção.
 Consertando ógão por todos os povoados do Tirol, como gostasse de cantar, foi divulgando a nova Canção de Natal. Não sabia quem a tinha composto pois nem o padre Mohr, nem o maestro Gruber lhe tinham dito que eram os autores.
 Entre muitos que aprenderam a Canção, quatro crianças, os irmãos Strasser passaram a cantá-la.
 O diretor de música do Reino da Saxônia, em ouvindo-lhes as vozes claras e afinadas, se interessou por eles e os levou a se apresentarem, num concerto.
 A fama dos pequenos cantores se espalhou por toda Europa e a Canção apaixonava os corações.
 Mas ninguém sabia dizer quem era o autor.
 Foi um maestro de nome Ambrose quem conseguiu chegar até Franz Gruber.
 Haviam se passado mais de trinta anos. Não são conhecidas outras músicas de Franz Gruber e Joseph Mohr. 
 Em 1937 foi construída uma capela no mesmo local onde, no século anterior, ficava a paróquia de São Nicolau, que foi destruída em 1913 por uma inundação. A ela foi dado o nome de "Noite Feliz" e em seus vitrais aparecem os retratos de Mohr e Gruber.
 Não será possível crer que as vozes do céu, que se fizeram ouvir na abençoada noite do nascimento de Jesus, tivessem inspirado os versos e a primorosa melodia para que nós, homens, pudéssemos cantar com os mensageiros celestes, dizendo da nossa alegria com a comemoração, a cada ano, do aniversário do nosso Mestre e Senhor?

 Noite Feliz

Composição : Joseph Mohr / Franz Gruber

Noite Feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na Lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus

Noite Feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador

 Vamos refletir sobre nossas vidas, quais as prioridades e o que estamos fazendo para alegrar nossos semelhantes!
 O Natal é uma época de reflexões, de celebrar sim, mas a vida de nosso Salvador Jesus, que veio nos trazer a luz, sabedoria e ensinamentos que devemos levar por todos os dias de nossas vidas e não somente em um único dia do ano! Devemos celebrar Jesus sempre, colocar em prática o que Ele nos deixou de lição para que possamos conviver em paz com nossos semelhantes!
 Fiquem todos com Deus, em paz, refletindo e celebrando a vinda de Jesus em nossos corações para nos trazer amor, felicidades, lições de bondade, benevolência, tolerância e muita caridade para com o próximo!
 Beijinhos nos corações de todos...


3 comentários:

  1. Que bom que seu pequeno está em casa, estou mandando energias positivas pra ele! pode deixar..
    Você conhece fisioterapia respiratória?? sou fisioterapeuta e sei que as crises de asma e bronquite diminuem bastante com o tratamento.

    Qualquer dúvida é só perguntar. Beijoos e espero que vc retorne com suas encomendas, rotina e o blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga que tudo melhore e que Deus ajude seu filho e tudo ficará bem bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  3. Olá Juni... nossa amiga foi mesmo um sufoco... quando nossos filhos ficam doentes... gera uma preocupação danada... graças a DEUS seu flhote esta bem e agora fazendo tratamento logo ele estará novinho em folha...
    Sobre o porta talheres vou deixar mais para frente, pois o Natal é um período que gastamos muito e gosto de organizar tudo... e no meu caso é comemoração desde o dia 18 (aniversário de casamento 17 anos) dia 25 Natal, dia 1 Ano Novo e dia 8 (aniversário das minhas filhas 15 anos) você viu quanta comemoração...
    Mas fiquei feliz que aquele ja tinha dona e me senti lisonjeada de faze^-lo pensando em mim...
    Desejo que seu final de semana seja maravilhosa com os teus...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações