2

Encomendas prontas!!!

 Olá para todos!
 Terminei minhas encomendas que irão para Goiás.
 Esta caixa tem seis divisórias que foram pintadas no tom de rosa, dentro da caixa utilizei o rosa chá. Por fora ela foi pintada com laranja suave e nas bordas usei o pérola. Foi realizada decoupage com rosas. Confiram:

 A outra encomenda foi uma caixa de chá. Pintei nos tons de lilás, lilás claro, orquídea e hortênsia. A decoupage foi com guardanapo de motivos de xícaras e bules. Ficou assim:




 E por fim, esta caixa porta trecos. Deu um trabalhão pintar os recortes feitos a laser, mas eu acho que valeu a pena!
 Por dentro pintei de verde cana, a tampa foi pintada com verde suave e os detalhes com verde cana, nas laterais da parte de baixo foi feita decoupage com guardanapo de motivos de folhas. Vejam só como ficou:



 E então, gostaram? Deixe seu comentário, ficarei muuutio feliz!!!
 E lembrando que para orçamentos somente pelo email, ok?!?
 Beijinhos carinhosos em todos e até breve!
0

Mini cômoda




 Essa é mais uma das encomendas que irão para Goiás. Uma mini cômoda,  eu adoro fazer esses "mini móveis", ficam um charme.
 Uma peça especial, pois é minha primeira experiência em decoupage com tecido no MDF. Pesquisei bastante nos blogs que sigo para ver os truques de como fazê-lo, eu gostei do resultado final, apesar de ter me arriscado só nas gavetinhas - rsrsrs - , quero tentar encapar uma caixa toda com tecido, mas daí não será encomenda, porque senão vai que não fica bom né!!!??? - insegura !
 Bom, a parte de cima e as laterais é decoupage com guardanapo, a decoupage com tecido está só na frente das gavetas. Pintei a peça com tinta branca, fiz as decoupages e finalizei com os detalhes em azul brilhante. Ficou muito delicada! Eu adorei...
 Preciso voltar para as minhas encomendas, senão não termino até segunda!!! 
 Bom final de semana a todos! Beijinhos carinhosos... 
0

Caixa de baralhos

 Hoje trouxe mais uma arte que andei fazendo. Uma caixa porta baralhos com divisórias para caneta, baralho e bloco de papel.
 Preparei a peça com fundo branco e lixei,  pintei por dentro de verde folha e na parte de fora pintei com vermelho cádmio, fiz craquelê na tampa com kit para craquelê transparente, passei cêra em pasta ouro velho e fiz decoupage com motivos de baralhos e os detalhes foram feitos com tinta preta, finalizei com uma demão de verniz acrílico fosco.
 Essa peça e outras mais vão para beeem longe, irão para cidade de Porangatu - GO...
 Espero que tenham gostado...
 Beijinhos!


4

Porta pregadores



 Olás! Mais uma arte...Um porta pregadores de roupas em formato de tanquinho, não é um mimo?
 Pintei com PVA para artesanato nas cores verde pistache e verde suave por dentro, fazendo uma mescla com as duas tintas no mesmo pincel e gel para matizar, por fora pintei de verde água, fiz decoupage e utilizei a tinta cerâmica e o stencil com motivos de tijolinhos para o detalhe de tijolos, a torneirinha pintei com tinta metálica ouro velho, finalizei com uma demão de verniz acrílico fosco.
 O que acharam? Eu gostei, vou fazer um kit com a plaquinha para área de serviço e assim que tiver pronto posto para vocês conferirem.
 Fiquem todos com Deus e beijinhos carinhosos...
7

Blog perdido !!! Ajudem uma amiga...

 Olá queridas seguidoras e visitantes que passam por aqui...
 Hoje venho contar a história de uma moça que conheci há pouco através de um comentário que li em um blog que sigo. Vi seu comentário pedindo ajuda à sua amiga para que fizesse um post sobre seu novo blog, pois o antigo havia sido deletado sem nenhuma razão aparente e sem que ela pudesse fazer nada!
 Imaginem vocês, com seus blogs, fotos, artes que tanto amamos, amigas que seguimos e que também somos seguidas para que possamos divulgar nosso trabalho, fazer amizades e digamos de passagem, adoooro todas vocês que sigo e que me seguem, então, imaginem tudo isso deletado, apagado, imagine você perder seu blog do dia pra noite e não poder fazer nada!!!
 Todo esse mundo virtual se torna uma extensão de nossa casa, nosso atelier, fazemos brincadeiras, sorteios, somos reciclólogas, ajudamos o meio ambiente e em uma hora dessas temos de ser solidárias, ajudar assim como gostaríamos que fizessem conosco, pois o dia de amanhã ninguém sabe!
 Então, talvez, você aí que está lendo esse post agora pode ser que já a conheça e não sabia o que estava acontecendo pelo sumiço, então vai lá e segue ela novamente e você que não a conhece, vai lá também, se gostar torne-se seguidor ou só deixe seu coment de força e coragem para que ela comece tudo de novo e para que saiba que tudo dará certo!
 Seu nome é Jaiza Jardim, ela é de Porto Alegre/RS, trabalha com biscuit e o link é http://atelieeoromeo.blogspot.com/ Espero que curtam, ela está começando tudo de novo, por isso ainda não há muita coisa, mas vale a pena dar uma força!
 Fiquem todos com Deus. Tenham um lindo final de semana, cheio de luz e amor!!!
 Beijinhos docinhos e carinhosos em todos que passam por aqui.
 Esse é o Romeo, o Sharpei da Jaiza!!!
2

Casinha comedouro para passarinhos

 Hi!!! Trouxe um artesanato que amei fazer! Uma casinha de passarinho que é um comedouro. Não vejo a hora de levar pro rancho e colocar comidinhas e frutinhas para os pássaros irem me visitar...logo cedinho, um silêncio, cheiro de mato, fogão à lenha, café feitinho na hora e os pássaros fazendo uma visita no quintal...visualiza a cena e me diz : Tem coisa melhor???



 Pintei o telhado na cor cerâmica e usei stencil de heras para fazer as folhagens na cor verde cana. As laterais pintei de amarelo ouro e por dentro usei cenoura e amarelo gema, ainda fiz alguns galhinhos e ramos em volta da abertura em círculo e fiz decoupage com motivos de borboletas. Uma demão de verniz extra marítimo para finalizar, pois ficará exposta à intempéries.
 E então, gostaram? Será que os passarinhos iram gostar? Eu suponho que sim, depois conto pra vocês...
 Beijinhos muito doces em todos os seguidores e visitantes!!!
2

Tortinhas de maçã do "Mc Donald's"

 Hoje eu trouxe uma receita deliciosa e suuuper fácil de fazer! Sabe aquelas tortinhas maravilhosas que a gente come no Mc Donald's e se delicia??? Pois é, pois é, pois é...Confiram a receitinha, façam, degustem e me digam se tenho ou não razão:

TORTINHAS DE MAÇÃ

INGREDIENTES RECHEIO

  • 3 maçãs Fuji cortadas em cubinhos;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 4 xícaras de chá de água;
  • suco de 1/2 limão;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 4 colheres de sopa de amido de milho;
  • 1 xícara de chá de água para dissolver o amido.
INGREDIENTES DA MASSA

 Massa de pastel pronta.

MODO DE FAZER O RECHEIO

 Numa panela coloques as maçãs, as quatro xícaras de água, o açúcar, o limão e a canela. Deixe cozinhar por cerca de meia hora. Dissolva o amido em uma xícara de chá de água e vá acrescentando aos poucos e sempre mexendo para não empelotar. Deixe esfriar por completo.

MONTAGEM DAS TORTINHAS

 Utilize o recheio só quando estiver totalmente frio. Faça tortinhas no formato em que desejar, ou quadradinhos, círculos, retângulos ou até mesmo no formato de pastéis. Eu fiz no formato de retângulos. Passa fechar use a carretilha de cortar massas. Frite em óleo quente e polvilhe canela com açúcar por cima. É uma delícia!!!

7

Selo Sunshine Award

 Estou muito feliz hoje porque ganhei um selo muito especial da minha "nossa" amiga Tia Prifessora! Ela é uma pessoa pra lá de dez, muito legal e seu blog também tem muitas coisas interessantes.
 Descobri através do blog e da net que podemos sim encontrar pessoas verdadeiras e amizades reais, mesmo sm nunca termos nos visto antes!!! Há algum tempo atrás tive uma decepção muito grande com uma pessoa que jurava ser minha amiga, mas que depois descobri que era uma amizade invejosa, desleal e intrigante. Fiquei desmotivada para fazer amizades, foi como se tivesse criado uma película protetora para que mais ninguém me machucasse daquela forma! Mas foi aqui, no blog, que descobri novamente que amizades podem sim ser verdadeiras e reais e isso me deixa muito feliz!!!
 Obrigada Pri pelo selo, você é uma pessoa muito especial! Visitem a Pri quem ainda não conhece, ela é maravilhosa, tem luz própria!!! http://tiaprifessora.blogspot.com/
 Quem recebe o selo deve seguir algumas regrinhas:

 "Este selo representa uma rede infinita de indicação dos melhores blogs da internet no Brasil e quem oferece este selo, está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog !"

  1. Criar um artigo sobre o prêmio;
  2. Criar um link do blog que o indicou;
  3. Indicar outros 12 blogs para Sunshine Award;
  4. Informar aos indicados sobre o prêmio.
 Eu indico o selo aos seguintes blogs:

http://ajudantedaarte.blogspot.com/
http://bypaulabiscuit.blogspot.com/
http://tutyartes.blogspot.com/
http://combinandoartes.blogspot.com/
http://delgrande.blogspot.com/
http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/
http://cantinhodoarco-iris.blogspot.com/
http://casadasbonecasdepanodeipiabas.blogspot.com/
http://simoneamoroso.blogspot.com/
http://3donaideia.blogspot.com/
http://otachodapepa.blogspot.com/
http://oxefuiquefiz.blogspot.com/

 Bom pessoal, por enquanto é isso, mais tarde vou passando nos blogs indicados para avisar!!! Obrigada pelo carinho e coments amorosos, isso me deixa muuiiito feliz!!! Beijinhos carinhosos em todos que passam por aqui!!!!
3

Sorteio duplo no blog da Kathya Reciklada

 Olá visitantes e seguidores! Venho trazer um mega sorteio que está acontecendo lá no blog da Kathya http://reciklada.blogspot.com/ ! O sorteio tá rolando em dois blogs, são várias changes de você participar, tá acontecendo também lá no blog da Lúcia Klein http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/ , passa lá e participa você também! Eu já estou participando e torcendo pra ganhar, porque gente, são coisinhas tão lindinhas...Eu sou suspeita pra falar de reciclagem né, adoooro!!! Dá uma espiada:


 Gostaram? Então corre lá e participa menina!!!
 Beijinhos doces a todos...
3

Caixa de costura

 Olá pessoas queridas! Depois de tantas receitas vim mostrar mais um artesanato que fiz com muito carinho e amor, assim como todos os outros. Como é maravilhoso podermos trabalhar com o que mais gostamos, fazer artesanato é mais do que uma terapia, é um encontro com Deus, podemos expressar nossa ternura em cada pincelada carinhosa que damos em nossos trabalhos, pintar, colar, texturizar, modelar, inventar e reinventar, reciclar, são todas as formas mais sublimes que nossa alma expressa materizalizando-se em cada trabalhinho que conquistamos e terminamos com muito amor e carinho. Espero que as pessoas que adquirirem minhas peças possam levar um pouco dessa energia salutar que deixo em cada arte que faço!!!
 Hoje eu trouxe mais um artesanato - até que enfim...depois de tantas receitas (rsrsr) - , uma caixa de guardar itens de costura. Ela foi pintada com PVA lavanda e recebeu um xadrez country com lilás por fora, por dentro pintei com roxo. Toda a caixa recebeu decoupage com motivos de costura, por fim passei uma demão de verniz acrílico fosco e ficou assim:






 Espero que tenham gostado. Ainda hoje vou compartilhar com vocês mais alguns trabalhos que terminei essa semana...Fiquem com Deus e beijinhos adoçicados em todos!!!


4

Lanchinho da tarde - Waffle Americano

 Hoje venho trazer uma receita - já falei que esse blog vai acabar virando blog de culinária (rsrrs) - de Waffle.
 Wafel - do holandês - ou Waffle (também chamado Gofre ou Goffre em Portugal), é um tipo de massa de origem belga que tem basicamente farinha e ovos, essa massa é colocada em uma prancha de ferro ou em máquinas próprias para este fim, é assada e normalmente essa prancha ou máquina  imprime texturas na massa. Pode ser degustada com vários tipos de geléias, requeijão, manteiga, mel e o que mais a imaginação mandar!
 Tem origem na Idade Média, quando essa massa era usada nas igrejas como hóstia. A textura impressa na massa era algum brasão ou figura relacionada ao Cristianismo.
 No Brasil é comum encontrarmos biscoitos waffles baseados no wafel original, só que com duas ou três camadas de massa que prensam com um recheio cremoso de chocolate, morango e até limão.
 Eu era louca por waffles caseiros, mas não tinha a máquina de fazer! Ganhei uma do meu irmão e adivinhem só? No café da manhã, lanche da tarde só dá waffles. As crianças adoraram, elas comem com nuttela e se lambuzam...é uma festa! Adoro fazer atividades em que meus filhos possam participar, essa fase da infância é maravilhosa, são descobertas e quem apresenta o mundo à eles? Somos nós - mãe, pai, profesores, familiares -, por isso, apresento um mundo de alegria, companheirismo e muito amor aos meus filhos, que são dádivas de Deus em nossas vidas!
 Agora confiram a receita que peguei no http://www.cybercook.com.br/ e se deliciem:

WAFFLE AMERICANO

INGREDIENTES:

  • 1/4 xícaras de amido de milho;
  • 3/4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 1 copo de leite integral;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1/4 colher de chá de bicarbonato;
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 1 e 1/2 colheres de chá de açúcar;
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha.
MODO DE PREPARO

 Misture bem todos os ingredientes secos. Em seguida adicione o leite, o ovo, o óleo e a essência. Misture bem até ficar bem homogêneo. Deixe descansar por 30 minutos. Assar em aparelho de Waffle e servir com geléias, mel ou o que preferir.

Observações: A primeira vez que fiz esta receita bati no liquidificador, mas a massa fica um pouco pesada para bater no liquidificador. Na segunda vez bati na batedeira e deu mais certo. Nas duas vezes coloquei um pouco mais de leite e açúcar na massa. Outro detalhe importante, se quiser fazer pro café da manhã, pode fazer a massa na noite anterior e deixar na geladeira, eu faço assim, senão não dá tempo de assá-las para o café e os pimpolhos adoram! Fica crocante por fora e macia por dentro, uma delícia, vale a pena fazer!
 Gostaria de aproveitar nesse post e fazer uma homenagem ao meu irmão agradecendo por sempre estar presente em nossas vidas! Obrigada irmão, agradeço sempre por você e pela Vivis em minha vida! Valeu!!!
 Espero que tenham gostado da receita e quem tiver a máquina vale a pena experimentar a crocância dessa massa e quem não tem pode assá-la na frigideira antiaderente, só que não vai ficar com a textura, irá parecer uma panqueca.
 Fiquem com Deus, beijinhos no coração de todos!!!
 Os waffles sem recheio...


  ...e com mel - tb gentileza do mano - e com geléia de amoras...




 ...e as crianças comendo e se lambuzando de nuttela...



E por fim o responsável pelo mimo de me dar a máquina de waffles:


3

Enfeites vaso - gel

Olás!!! Como estão?
Vim trazer um carinho que fiz para enfeitar a rack da sala, são vasos de vidro enfeitados com aquelas bolinhas de gel que compramos em floriculturas e até lojas de preço único, como 1,00 ou 1,99. Vocês conhecem? São pequenas, bem pequenas em um saquinho, você coloca na água para hidratá-las e em cerca de três a dez minutos ela incham e ficam lindas em vasos somente com as bolinhas e até em arranjos de flores ou folhagens como jibóia e comigo-ninguém-pode. Quando você perceber que elas começarem a secar é só colocar mais água! Simples, barato e bonito, pelo menos eu acho e vocês?
Confiram como ficou:



 Beijinhos a todos que passam por aqui e comentam carinhosamente e para aqueles que apenas passam, espiam e se vão, mas voltem tá !?
 Fiquem com Deus...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações