7

Cuca de banana com goiabada

 E esta semana está passando que eu nem estou vendo. Hoje já é quarta-feira!!! Quando eu era criança o tempo demorava tanto a passar, as férias de final de ano demooooravam para chegar...hoje em dia, mal começa o ano e quando piscamos já estamos em clima de Natal. Por que será que a percepção do tempo muda dessa forma? Acredito que quando envelhecemos o tempo volta a ser como quando era na infância, as coisas ficam mais lentas, as horas demoram a passar, a paciência é maior...mas nesse meio tempo, a correria doida, os afazeres e mil e uma atividades realizadas ao mesmo tempo faz com que as horas passem, os dias passem de uma forma assustadora que mal nos damos conta.
 Respira fundo, contemple a natureza e sinta as pequenas coisas que a vida nos proporciona, aí está o segredo de uma vida simples mas cheia de alegrias e contentamento.
 E é nessa simplicidade que me inspirei para fazer uma receitinha deliciosa de Cuca de banana com goiabada. A banana veio do rancho e para aproveitar a colheita, entramos numa fase de receitinhas com banana e nada melhor do que iniciarmos essa fase com a Cuca.
 Anote, faz e depois me conta...

Cuca de banana com goiabada

Ingredientes:




  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de manteiga
  • 4 ovos separados
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 200 gramas de goiabada cortada
  • 4 bananas prata ou nanica cortada
  • canela em pó e açúcar para polvilhar
 Modo de fazer

Bata bem o açúcar, a manteiga e as gemas até formar um creme; coloque o leite, intercalando com a farinha, o fermento e o sal.


 Bata as claras em neve e junte delicadamente a massa.


 Coloque metade da massa na assadeira untada e polvilhada.


 Eu usei a assadeira de silicone, portanto, não precisa untar.
 Distribua a goiabada e cubra com o restante da massa. Arrume por cima fatias de banana, polvilhe açúcar com canela e asse em forno quente.
 Polvilhei canela e coloquei duas colheres de sopa de açúcar demerara.O açúcar demerara preserva o melaço da cana-de-açúcar, porém é um pouco mais processado do que o mascavo. A vantagem dele é que não altera o sabor e nem a cor das preparações.



 Ficou uma delícia! E o melhor de tudo é que recebemos a visita do meu sogro, ele jantou conosco - o cardápio ontem era comida de buteco: porção de fritas, calabresa e farofa de cebola com bacon - estávamos esperando por ele, mas não esperávamos que ele ficasse conosco para jantar e foi uma surpresa maravilhosa. Depois do jantar nos deliciamos com esse bolo saudável, simples mas que traduz o carinho e afeto que coloco nas preparações culinárias que faço na minha cozinha!
 Espero que façam e me contem depois, tenho certeza que irão aprovar!
 Gostaria de comunicar que estou preparando um post especial de sorteio, então fiquem de olho meninas, vem sorteio por aí e muito mais surpresas!!! A D O R O !
 Beijinhos e até mais.

7 comentários:

  1. É verdade! Como o tempo passa rápido!!! E essa cuca, tudo de bom! Fiquei babando!1 bjs, boa noite!chica

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, eu queria uma fatia dessa delícia, não sobrou nadinha? kkk
    Vou fazer mesmo!
    Bjsssss querida

    ResponderExcluir
  3. Juni, que delicia de cuca.. amo banana assada, cozida, frita, crua.... etc... Não tenho muito jeito na cozinha mas um dia eu tento. bjs querida

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Nunca comi com goiabada... vou experimentar.. na semana passada fiz uma só com a banana...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Juni, k-delícia!!! Estou de RA, ando economizando calorias...
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juni!
    Acabei de ler a sua postagem anterior e fiquei cansada só de ler. Menina, quanta energia!! Não à toa que a semana passa rápido para você. Quando criança temos tempo até para olhar as nuvens... Bem, eu ainda faço isso nos finais de tarde, acho essencial!
    Quando vou para Minas trago uma goiabada de colher que achei ideal para essa receita. Nela tem todos os ingredientes que gosto, mas nunca misturei banana com goiabada. Vou experimentar!!
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Nossa, esta cuca deve ter ficado dos deuses!!
    Tô babando aqui, sabia?
    Amei as fotos tb, ficaram lindas.
    Uma linda semana pra vc!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações