11

Bem vindo em nossa festa caipira!


Em julho comemoramos a vinda de nosso segundo filho em nossas vidas. O João é um menino muito carinhoso, desde bebê sempre foi de abraçar e beijar muito, falo que é meu "apaixonado"; tentei por dois anos engravidar e não conseguia, diferente de como havia sido na minha primeira gestação. Foram meses tensos, difíceis e de muita angústia para nós três, eu e meu marido e o Guilherme, meu filho mais velho; queríamos muito ter outro filho e finalmente depois de dois anos minha ginecologista receitou um medicamento e em um mês o João estava a caminho!


 Sentia-me plena, linda, feliz e foi através da minha segunda gravidez que comecei uma transformação de sentimentos; eu era muito impaciente, nervosa, irritada e reclamava de tudo. No final do sexto mês entrei em trabalho de parto e tive de fazer repouso absoluto até o final da gestação, imaginem uma pessoa que não para, elétrica e cheia de ansiedades ter de ficar três meses em repouso absoluto! Não teve outro caminho, senão o de escolher a transformação destes sentimentos em algo mais calmo, com mais paciência e tolerância. Foram meses de adaptação, crescimento moral e muita ajuda do meu marido, porque afinal de contas eu tinha um filho de cinco anos para olhar, cuidar e fazer as tarefas cotidianas. Foi um aprendizado para nossa família, uma linda oportunidade de nos auxiliarmos e aprendermos juntos as limitações que a vida nos impõe.
 Quando o João nasceu foi uma alegria, era um bebê super calmo, dormia bem à noite e completou nossas vidas nos enchendo de alegrias! Formamos nossa família passando por inúmeras dificuldades, mas sempre unidos e com ternura em nossos corações para oferecer um ao outro, tenho imensa satisfação quando vejo meus filhos crescendo, exemplificando os ensinamentos de Jesus que desde sempre foi vivenciado em nossa casa e até mesmo quando fazem aquelas bagunças e artes de qualquer criança, ainda mais meninos, sinto-me feliz, pois enxergo neles a alegria e a vontade de viverem intensamente uma vida de alegrias e conquistas!


 Hoje eu me vejo mais calma, apesar do transtorno de ansiedade que na verdade não tem nada haver com ser ou não calmo e paciente, ao contrário do que muitas pessoas pensam! Esforço-me ao máximo para olhar as dificuldades sempre sob uma percepção otimista, tento manter a paciência em situações que normalmente me tirariam do sério e procuro sempre colocar-me no lugar do outro para poder exercitar a tolerância de algo que me desagrada.


 Claro que algumas vezes eu enfio o pé na jaca e a vaca vai pro brejo, afinal sou imperfeita e não consigo manter o controle e equilíbrio o tempo todo; meu exercício maior no momento é aceitar-me claramente como sou, com minhas conquistas e defeitos e esforçar-me a cada dia para vencer minhas dificuldades. Pra falar a verdade, vou confessar que tenho uma dificuldade monstra para enxergar minhas qualidades, normalmente e na maioria das vezes, vejo e evidencio meus defeitos, sou extremamente perfeccionista e consequentemente sofro, porque perfeição meu bem não é deste mundo!


  Jesus conhece nossos defeitos e sabe quando iremos cair, em sua infinita misericórdia Ele sempre está pronto para nos amparar e compreender, sua angústia não é pelas quedas que teremos mas, se por ventura, nos entregarmos desistindo da luta e deixando de levantar!
 Então, a cada vez que me desequilibro tento enxergar as razões pelas quais ocorreu e em uma próxima e semelhante situação procuro manter a paciência e a tolerância diante dos fatos.


 Retornando ao propósito principal da postagem, vou compartilhar a festinha que fizemos para nosso pequeno grande João em seu aniversário de oito anos. Escolhemos o tema e decidi fazer algo bem simples envolvendo carinho para o meu filho e um ambiente de acolhimento aos familiares que viriam parabenizar meu caçula!
 O tema era Caipira e eu usei praticamente todos os objetos que já tinha em casa para fazer a decoração.


 As bandeirolas foram feitas com guardanapos coloridos e o nome do João foi recortado em papel jornal e colado nas bandeirolas da parede.


 Usei nossa cesta de piquenique, coloquei capim santo que colhemos no quintal e deixei secar para fazermos chá, um ratinho de pelúcia do João para fazer uma graça e a minha primeira costura, quem lembra? Essa abóbora foi minha primeira costura, clique aqui para relembrar.





 Usei o armário da cozinha como aparador e coloquei pipocas, bolachas tipo Maria recheadas com maria mole, pirulitos e paçoquinhas.


 Os pirulitos tapa na cara foram a lembrancinha, como eram poucas, fiz as tags de agradecimento à mão com papel para scrapbooking.


 Coloquei os pirulitos em mini regadores galvanizados que tenho na decoração de casa.


 Detalhes... usei mini chapéus de palha com papel de seda quadriculado dentro para acomodar algumas paçocas.


 Objetos de decoração da casa fizeram parte da festa...







 Na mesa do bolo alguns detalhes...


 Como estava um pouco frio, servi além dos salgados, um caldo de abóbora que fez sucesso!








 A mesa onde nos reunimos para conversar, sorrir, confraternizarmos e comemorarmos os oitos anos da presença especial e amorosa do João em nossas vidas.


 Alguns balões com gás hélio deram um toque especial na decoração.



 E cada criança que chegava ia ganhando um balão para brincar! Amarrei os balões em um velho latão de leite, todo amassado, mas que adoro usar na decoração rústica da minha casa.


 Todos juntos, a bagunça mais gostosa que pode haver!


 Minhas princesas! Minhas sobrinhas que em meio a um mar de meninos, floresceram em nosso jardim trazendo ainda mais alegrias para nossas vidas.



 Hora do parabéns! É pique, é pique...



 E o aniversariante cortando o bolo...




 Vamos nos lambuzar de cobertura de bolo? Vamossss...


 É sempre muito bom receber amigos e familiares para comemorar datas felizes e especiais!
 O tema escolhido pode ser utilizado em qualquer época do ano e serve tanto para menino quanto para menina, então espero que sirva de inspirações para você que procura algo para a próxima festinha do seu pimpolho. Há também a possibilidade de transferir o tema caipira para fazendinha e agregar outros itens à decoração, solte a imaginação e lembre-se de que o que vale é o carinho e afeto colocados em cada pequeno detalhe!
 Beijinhos doces!!!

11 comentários:

  1. What a party!!!!
    All my best
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  2. Oi Juni
    Que capricho heim?
    A decoração ficou linda e a festa maravilhosa
    Parabéns pela criatividade.
    O João deve ter ficado super feliz e também os orgulhosos papais
    Lindo demais amiga
    Beijos e sorrisos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Juni!

    Amei ler seu relato acompanhado dessas belas imagens!
    Tudo o que ocorre em nossa vida é um aprendizado, penso eu, por mais que as coisas sejam difíceis às vezes.
    Olha, eu tive momentos lindos quando nasceu meu neto há 07 meses atrás, de parto natural/domiciliar.
    Eu o vi nascer, acredita? Foi maravilhoso!
    E pensamos como você, minha filha e e u, realizarmos uma festinha simples no seu niver, porém, com muita nostalgia.
    Trazendo de volta as festas simples, de família, nada a ver com a "festa ostentação", tão em moda hoje em dia.
    Amei tudo! E não é que encontrei o Bolachão?
    Quando pequena, minha filha amava esse doce! Nunca mais o vi por aqui.
    Parabéns ao seu filho! E que Deus abençoe sua família com sabedoria!
    Porque é exatamente a sabedoria prática que faz a diferença na vida das pessoas.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que Delícia amiga!
    Tudo lindo e perfeito!
    Parabéns ao João! Que Deus ilumine sempre a Vida dele!
    Felicidades a toda a família amiga!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Oi Juni, que festa linda, quanto capricho...
    E que bela família!
    Fico feliz por saber que está caminhando, aprendendo a aceitar os altos e baixos dos nossos humores sem se apegar a eles.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Juni primeiramente parabéns pela bela família e por também conseguir desenvolver seus sentimentos, acredito que muitas vezes precisamos de uma pausa para entrarmos em contato com nosso "Eu" interior e nos tornamos melhores.. Agora sobre a festa tudo muito lindo e pelas imagens uma delícia, diversão na certa e alegria mil.. Parabéns pela decoração que ficou demais, vejo gente dizendo que não faz festa porque não consegue pagar a decoração, fico incomodado pois com tanta coisa que temos em casa e ideias fáceis de fazer dá pra juntar a família e amigos e ser feliz.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  8. Que festa maravilhosa amei lugar lindo, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. blog maravilhoso amei esse lugar sucesso seguindo.

    ResponderExcluir
  10. Q POST ENCANTADOR, NEM SEI POR ONDE COMEÇAR...RSRS

    PRIMEIRAMENTE QUE TESTEMUNHO LINDO VOCÊ COMPARTILHOU COM A GENTE EIM... FOTOS LINDAS, COMO EU DISSE ANTES, NÃO TEM COMO NÃO SAIR DAQUI INSPIRADA...
    PARABENS PELA VIDA DO CAÇULA E PELO TRABALHO Q VC FEZ COM TANTO CAPRICHO E CRIATIVIDADE....
    AGORA MINHA QUERIDA, EU NÃO PUDE DEIXAR DE REPARAR NA SUA LINDA CASA... SABE O Q É... É Q ESTOU EM BREVE ME MUDANDO PARA UMA CHÁCARA... VC MORA NUMA CHÁCARA OU O Q? COMEÇAMOS AS REFORMAS AGORA ... EU GOSTARIA MUITO Q MINHA CASA FICASSE ASSIM, COMO UM REFÚGIO, IGUAL A SUA CHEIA DE DETALHES ENCANTADORES...
    VOU VASCULHAR AQUI PRA VER SE ENCONTRO MAIS COISAS PRA COPIAR KKKK

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações