8

Ideias de organização do espaço de jardinagem

Nem sempre é fácil organizar as coisas em uma casa e para algumas pessoas essa tarefa torna-se impossível ou por falta de tempo, pouco espaço ou falta de organização mental.
Por isso existem tantos "personais" hoje em dia. 
Eu digo que seria uma boa personal organizer. Minhas ideias de arrumação, disposição dos objetos e obsessão por organização faz com que eu tenha a fama de uma pessoa organizada.
Lembro da minha sogra pedindo para eu arrumar o guarda-roupas dela, os brincos, os anéis. Minha mãe pedia para eu organizar a despensa quando morávamos no sítio. 
Aliás minha mãe diz que puxei a minha avó paterna, que ela era caprichosa e organizada. Caprichosa não sei se sou, mas organizada eu tento...



Então, para facilitar a vida  tenho uma bancada para guardar as ferramentas que uso no jardim e os fertilizantes, terras e argila que uso no plantio e cuidados com os vasos, assim fica tudo sempre à mão e organizado quando preciso.


  Uma ideia para quem não tem muito espaço é fazer um pequeno armário com caixotes de feira empilhados uns sobre os outros e fixados na parede, como este que fiz para colocar na cozinha, mas que pode ser adaptado em diversos ambientes.


 Vasos podem servir para guardar as ferramentas.


 Uma ripa de madeira foi furada e colocamos ganchos para pendurar as ferramentas.

  
Claro que não fica assim sempre... Sou uma pessoa normal e pessoas normais também bagunçam suas arrumações. Rsrsrs Principalmente quando estou mexendo, cuidando e paparicando minhas verdinhas, aí vira uma bagunça. 


E você, tem um lugar para guardar as ferramentas de jardinagem? Não vale dizer que não tem espaço, ok? Uma simples caixa ou caixote de madeira já servem de lugar para organizar os utensílios. Vamos deixar de procrastinação, mãos à obra para aproveitar o tempo e organizar a vida e as ferramentas! ⌣𝨾𝨿
Espero que tenham gostado de conhecer um dos meus cantinhos preferidos. Amo mexer na terra, amo as plantas e agradeço por poder cuidar de cada uma delas com carinho e afeto.
Beijinhos de luz!

8 comentários:

  1. Boa ideia!! Juliana Vc é muito criativa ❤

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua bancada...ainda quero ter uma assim também para ter um lugarzinho para cuidar das minhas verdinhas..
    Uma ótima semana pra Ti..

    ResponderExcluir
  4. Ah, Ju que espaços lindos de organizados. Amo esses caixotes de feita, já fiz muito armário com eles quando morei em Nova Lima, onde havia muitos espaços vazios. Doida para ter uma casinha e fazer prateleiras assim tão bonitinhas, forrar com aqueles babadinhos, sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei, também amo os babadinhos!
      Logo você terá sua casinha tão sonhada no campo e eu vou amar ver suas ideias colocadas em prática, minha musa inspiradora!!!
      Beijinhos Helena.

      Excluir
  5. Dicas fantásticas, e adorei ver estes seus cantinhos no jardim, tão bem organizados!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações