3

Receita da massa de biscuit

 Ingredientes:

  • 500 gramas de amido de milho;
  • 1 litro de cola do rótulo azul;
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco ou suco de limão coado;
  • 3 colheres de sopa de vaselina líquida;
  • 2 colheres de sopa de creme para biscuit.
 Como preparar no microondas:

 Coloque todos os ingredientes (exceto o creme) em uma vasilha de plástico ou de vidro. Misture bem até ficar homogêneo e sem grumos. Leve ao microondas por aproximadamente 6 min e 30 s. Para não passar do ponto, tire de 1 em 1 min e misture. A massa estará pronta assim que tiver uma consistência dura por cima e um pouco cremosa por baixo. Coloque um pouco de creme na pia e jogue esta massa. Vá acrescentando o creme e sovando sempre, até obter uma massa que desgrude completamente das mãos. Embale a massa em plástico filme e deixe descansar por 2 horas.
 Esta receita rende aproximadamente 1,5 kg de massa.
 Observação: O tempo que você deixar a massa no microondas vai depender da potência dele. Por isso, deve-se tirar de 1 em 1 min para observar o ponto. Alguns microondas podem levar mais tempo ou menos tempo. Então, não siga a risca o tempo da receita sem conhecer a potência do seu aparelho.

 Como preparar no fogão:

 Coloque todos os ingredientes em uma panela antiaderente, exceto o creme para biscuit e misture bem até obter uma massa homogênea. Leve ao fogo mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Fique atenta para as sobras que grudam nas bordas da panela, elas não devem ser incorporadas à massa. Quando a massa desgrudar do fundo da panela estará no ponto de sovar; observe que deverá haver um pouco de cola com a aparência de um creme, a massa não deve ficar seca demais. Sove-a ainda quente com um pouco de creme nas mãos e na pia. A massa dverá ser sovada até esfriar (ficar morna). Embale-a em plástico filme e só utilize-a 2 horas depois. 










3 comentários:

  1. Oi amiga eu li seu comentário, no início é assim mesmo, você não desanima faz isso vai tentando fazer amizadades com carinho e repeito e aos poucos vc abaca recebendo visitas e tudo começa a ficar legal, sobre a troquinha de Natal ia fazer mas pedi desculpas as pessoas por não estar preparada ainda e assim que tiver eu faço, seu trabalho é bonito, estou falando o que vc me escreveu tá mostra mais trabalho seu fique tranquila que derepente as pessoas descobrem seu blog e ai começam a te seguir e vc tem que fazer isso deixar recados com fez no meu muitas pessoas vão vir e te desejo muita sorte bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  2. Amei sua receita vou tentar fazer mas nao encontrei a cola de rotulo azul posso substitui_la? E qual a tinta ideal para tingir a massa?

    ResponderExcluir
  3. Olá, vou responder seu comentário por aqui, pois não há email para contato.
    O ideal mesmo é a cola de rótulo azul, pois ela é mais forte e dará uma liga melhor à massa, eu nunca fiz com outra, mesmo assim, você pode tentar fazer com outra cola e deixar um pouco mais no fogo para a massa não correr o risco de ficar mole demais.
    E sobre a tinta para tingir, pode ser de tecido ou tinta à óleo.
    Espero ter ajudado. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações