0

Atividades para fazer com os filhos nas F É R I A S !

  Julho, mês de férias escolares.
  Os pequeninos em casa, a rotina muda e precisamos de mil idéias para entretenimento dos nossos pequerruchos! 
 Feliz da mãe que pode ficar com seus filhos para fazer atividades extras nas férias, pois a realidade da maioria das mães é a de férias de julho sinônimo de dor de cabeça, pois elas têm de trabalhar e não podem ficar com seus pequenos nos dias em que eles estão de folga.






 Resolvi fazer um pequeno roteiro de férias com a ajuda dos meus pequenos e juntos decidimos as atividades a serem realizadas durante o mês corrente.
 Na semana passada eles ainda tiveram aula até a quinta-feira, então o dia oficial de começo das férias foi na sexta - 8 de julho. Para comemorarmos fizemos um café-da-manhã especial, eles ajudaram a arrumar a mesa, fizeram torradas e se esbaldaram. No almoço também fizemos algo diferente, montamos mini pizzas com carinhas de coelhos, gatos e tudo mais e depois do almoço fomos passear no shopping, foi uma tarde deliciosa!
 Bem, nessa semana, a primeira semana de férias, nosso itinerário foi : segunda demos banho no cachorro, não sei bem quem tomou banho, o cachorro ou o filho que saiu todo molhado!!; na terça de manhã fizemos massinha caseira e à tarde ensinei os pequenos a modelar um cão e um gatinho, foi maravilhoso!; na quarta fizemos bolo mesclado com cobertura de brigadeiro, detalhe básico: os pequenos que mediram nas quantidades certas e quebraram os ovos mexendo até virar bolo - mamãe ajudou um pouquinho só! -; quinta e sexta não cumprimos com a agenda porque tive de levar minha mãe no médico.
 Semana que vem vamos fazer muuuitas coisas legais e então vou postando aqui o que vamos fazer e também algumas idéias e dicas para as mamães que têm o prazer de ficar em casa com seus filhotes nas férias.
 Hoje vou postar a receita de massinha de modelar caseira.






 Massa de modelar


 Ingredientes:



  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de sal;
  • 1 e 1/2 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 colher de sopa de vinagre;
  • corante alimentício 
 Modo de fazer:

 Em uma tigela, misture a farinha, o sal, a água, o óleo e o vinagre. Amasse bem com as mãos até que vire uma massa homogênea. Se precisar, acrescente um pouco mais de farinha ou de água. Vá amassando até desgrudar das mãos. Divida a massa em várias porções e coloque o corante de sua preferência.
 Observações: Eu coloquei a quantidade exata de sal, uma xícara, mas eu achei que a massa ficou com uns pontinhos por causa do sal, como se tivesse areia misturada na massinha, então, da próxima vez, farei com menos sal e mais farinha.

 Espero que gostem e façam! É muito divertido, as crianças adoram.
 Eles me ajudaram com a receita, tingiram suas massinhas, foi muito divertido. 
 Prepare-se para a sujeira, forre a mesa ou bancada com um saco plástico ou papelão e coloque roupas nos pequenos que possam manchar por causa da anilina.
 Curtam seus filhos.
 Boa diversão. Beijocas!!!







0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações