Agosto é o mês em que comemoramos o Dia dos Pais e como gostamos de organizar nossas vidas, é bom ter em mente o que fazer nesse dia com seu pai e/ou seu marido - pai de seus filhos.
Graças a Deus tenho meus pais vivos e os amo muito e gosto de aproveitar cada data especial ao lado de minha família - marido e filhos e de meus familiares - pais, irmão, cunhadas, sogros, sobrinhos...É muito importante darmos valor nas pessoas especiais que são colocadas em nossas vidas, mostrar todo o carinho e amor que sentimos por elas.
E para demonstrar o carinho que sinto pelos que me cercam, adooro juntar a família na minha casa ou no rancho para festejarmos juntos as datas lindas que temos para viver...
E para começar, vamos saber como se originou o Dia dos Pais?
Origem, história e países que celebram em outras datas
O Dia dos pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Bem, nos tempos de agora a história começou nos Estados Unidos com uma filha chamada Sonora Luise, que criou o Dia dos Pais em 1909, inspirada na admiração que sentia pelo seu pai, Willian Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane , para todo o estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.
Devido à história, nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal, é comemorado em 19 de março. No Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 28 de fevereiro de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família - dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica.
Conheça alguns países que comemoram a data no terceiro domingo de junho:
- África do Sul
- Argentina
- Canadá
- Chile
- Colômbia
- Eslováquia
- Estados Unidos
- Filipinas
- França
- Hong Kong
- Holanda
- Índia
- Japão
- Macau
- Paraguai
- México
- Peru
Agora alguns países que celebram em outras datas:
- Alemanha: 40 dias depois do domingo de Páscoa,no Dia da Ascensão (Christi Himmelsfahrt).
- Áustria: segundo domingo de junho.
- Austrália: segundo domingo em setembro.
- Bélgica: dia de São José, 19 de março, e o segundo domingo em junho (Secular).
- Brasil: segundo domingo de agosto.
- Bulgária: 20 de junho.
- Dinamarca: 5 de junho.
- Republica Dominicana: último domingo de junho.
- Coréia do Sul: 8 de maio.
- Lituânia: o primeiro domingo de junho.
- Nova Zelândia: o primeiro domingo de setembro.
- Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia: segundo domingo de novembro.
- Polônia: 23 de junho.
- Portugal, Angola, Espanha, Itália, Cabo Verde, Andorra e Linstenstaine: 19 de março.
- Rússia: 23 de fevereiro.
- Tailândia: 5 de dezembro, dia do nascimento do rei Bhumibol Adulyadej.
- Taiwan: 8 de agosto.
E o que dar de presente para o papai? Nós, mães que temos os pimpolhos ainda pequenos, temos de pensar nas várias sugestões para presentear nosso marido, afinal ele merece. O meu merece muito, ele é um super pai, daqueles que trocava fralda e tudo, o primeiro banho do nosso segundo filho foi ele quem deu, é um pai mais do que presente, carinhoso e muito especial. E nós, filhas, temos também que presentear nosso querido pai, figura importante na vida da gente.
Mas afinal, o que dar? Não faltam sugestões, as propagandas apelam para as datas comemorativas dando muitas opções de escolha, entre elas você pode optar pelo básico:
Mas afinal, o que dar? Não faltam sugestões, as propagandas apelam para as datas comemorativas dando muitas opções de escolha, entre elas você pode optar pelo básico:
- Sapatos: fique atenta ao estilo dele e pense também no material escolhido, pois o conforto é fundamental.
- Tênis: para fazer caminhadas há vários modelos e marcas e existem também os que são para passeios e ocasiões informais.
- Perfumes: se ele é vaidoso vai adorar!
- Aparelhos de barbear: alguns homens gostam, outros não!, mas você com certeza vai saber se faz o estilo dele.
- Relógios: existem muuuitos modelos, marcas e preços variados, mas procurando bem dá para comprar um bom relógio sem gastar muito. Se ele fizer o estilo moderninho opte por aqueles que trocam as pulseiras, se for mais clássico os de pulseira de couro ou até mesmo os de bolso se seu pai tiver mai idade.
- Cintos, meias, cuecas e lenços: são muito bem vindos quando a grana tá curta, daí vale a pena investir em um bonito embrulho, talvez feito por você mesma ou pelas crianças, vale a pena também fazer um cartão, isso incrementará a produção.
- Roupas: calças, bermudas, moletons, camisas e camisetas. Fique atenta para as cores que ele gosta!
Agora, se você quer ser um pouco mais original, passe aqui amanhã que eu te dou outras dicas.
Espero que tenham gostado e que seja útil.
Beijinhos doces!!!
Adorei as idéias.
ResponderExcluir