0

Saiba sobre "Miniaturas" - Pequenas grandes maravilhas!

 Que tal saber um pouco sobre Miniaturas ?!? Eu me arrisco e me encanto com essas pequenas grandes maravilhas que nos fazem pensar e remetem sempre um ar bucólico e saudoso em nossas mentes.
 Desde que comecei a trabalhar com artesanato, sempre fui louca pelos mini móveis que achava nas lojas de artes. No começo até fiz alguns cenários de cozinhas, quartos, quartos de bebê e jardins. Fez sucesso, pois os vendi, infelizmente não tenho imagens, mas enfim, não sei o porquê acabei deixando essa paixão um pouco de lado e só agora resolvi voltar a fazê-las.
 Para trabalhar com miniaturas é preciso ter paciência e habilidades com as mãos, pois as peças muitas vezes são minúsculas e depois de pronta, você olha e nem acredita que fez ! Por isso é tão maravilhoso!
 Bem, mas para apresentar meus humildes trabalhinhos com as miniaturas, gostaria de começar com um pouco da história delas.
 Apesar de não existirem muitas referências históricas sobre as miniaturas, o que se sabe, é que os soldadinhos de chumbo já eram utilizados como forma de simular situações de batalha no século XIII, era como uma ferramenta para determinar as estratégias que seriam utilizadas pelas tropas. Estes soldadinhos foram manufaturados e vendidos no século XIX, mas pelo seu valor, somente famílias ricas podiam comprá-los.
 As casas de bonecas também são esplendidas e existem várias famosas. Em 1558, o Duque da Baviera mandou construir uma casa de boneca para sua filha, seus detalhes eram tão magníficos que esta acabou por ser incluída em sua coleção de artes. Infelizmente um incêndio destruiu a peça, havendo apenas o registro na descrição do espólio do Duque.
 Algumas casas famosas podem ser visitadas, como a Casa de Bonecas Rainha Mary e a Casa de Bonecas Petronella Dunois.
 A Casa de Bonecas Rainha Mary (Queen Mary's Dollhouse) foi construída na escala 1:12, pesquisei suas medidas e há relatos de dois metros e três metros de altura e acreditem, a casa funciona mesmo ! É como uma casa de verdade, mas não é uma casa qualquer, é a casa criada para relatar como a família real vivia naquela época e isso é feito com muita perfeição, pois a casa tem instalação elétrica e hidráulica e o funcionamento de dois elevadores. Foi projetada por Sir Edwuin Lutyens e só foi concluída quatro anos após seu início, que foi em 1920.
 Sempre foi muito comum dentro do colecionismo e miniaturismo ambientes, objetos e peças retratando a realidade e com Queen Mary's não é diferente, a casa tem muitas réplicas exatas do Castelo de Windsor.
 A idéia de criar uma casa de bonecas para a Rainha foi da prima do Rei, a princesa Marie Louise. A Rainha Mary era colecionadora de objetos em miniatura, dentre eles Fabergé, que são móveis infatis em prata !
 A Casa de Bonecas foi criada como um presente para Rainha Mary, mas sem sombra de dúvidas, também serve como documento histórico de como a família real vivia durante aquele tempo na Inglaterra.
 Aqui, a frente da casa, com olhares especiais para o jardim!

  Que maravilha! Não é linda ?!?

  A entrada, construída em puro mármore. Observem o teto, riquíssimo em detalhes.

  A Biblioteca possui 170 miniaturas de livros verdadeiros da época.

  O quarto das crianças possuem réplicas idênticas dos brinquedos.

  As peças sanitárias também são de mármore verdadeiro. Puro luxo e poder !

  Aqui a copa...
  ...e a cozinha.

  A Sala de Jantar. Maravilhosa, vejam o tapete...

  Na Adega há garrafas com vinho de verdade ! Como fizeram isso???

  Detalhes para os vinhos, nos engradados e barris.
  Entendem porque fico tão fascinada com o mundo das miniaturas? Não é maravilhoso, poder imprimir em peças tão pequeninas uma grande parte da História ?
 Bom, eu vou fazer alguns cenários em miniatura, estou cheia de idéias, mas claro que nada se compara à Queen Mary's !
 Para quem quiser fazer os roombox, dioramas ou para simplificar os mini cômodos de uma casa ou mini cenários da vida cotidiana, existem kits de resina prontos de móveis e objetos para que sejam pintados a seu gosto e montados como preferir. Há também em lojas especializadas em miniaturas inúmeras peças, objetos, ferragens, portas, janelas, escadas, tapetes, papéis de parede, uma infinidade de coisitas pequeninas para sua imaginação fluir e flutuar pelo incrível mundo das miniaturas! Aventurem-se também...

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações