0

Naked Cake parte II

 Consegui fazer o meu naked cake! Fez o maior sucesso, todo mundo adorou e modéstia a parte, eu também gostei.
 Mas vamos combinar que não é necessário ser nenhum super dotado de técnicas culinárias para fazer esse bolo pelado, não é mesmo? 
 Vamos a receitinha:

Massa de naked cake


  • 6 ovos (separe as claras)
  • 2 xícaras de chá açúcar peneirado
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada
  • 180 ml de água filtrada
  • 1 colher de fermento em pó
Modo de fazer

 Bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma. Adicione o açúcar aos poucos e bata por 10 minutos. Junte a farinha, aos poucos, intercalando com a água. Bata até ficar homogêneo, desligue a batedeira e incorpore o fermento. Unte uma fôrma com manteiga e povilhe farinha (a fôrma deverá estar bem untada e enfarinhada para o bolo sair direitinho sem quebrar, já que ele não terá cobertura para disfarçar as imperfeições). 
 Leve para assar em forno médio até que ao espetar um palito, ele saia seco. Deixe esfriar totalmente para cortar e rechear.

Recheio:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de leite
  • 1 colher de manteiga
  • 2 xícaras de chá de leite ninho
  • 1 colher de sobremesa de gelatina em pó sem sabor
Calda para regar a massa

 Coloque no fogo 1 xícara de chá de água e 7 colheres de sopa de açúcar refinado. Deixe ferver por alguns minutos, sem engrossar.

Modo de fazer

 Coloque o leite condensado, o leite e a manteiga numa panela e misture. Leve ao fogo baixo e com muita paciência não pare de mexer até adquirir consistência de brigadeiro de colher. Deixe esfriar por completo, misture o leite ninho e a gelatina em pó dissolvida em um pouco de água quente. Leve para geladeira por uma hora.

Montagem do bolo

 Corte o bolo ao meio, regue a massa com a calda fria. Coloque o recheio e, se quiser, adicione frutas frescas ou em calda picadas. A consistência do recheio vai estar um pouco firme, basta mexer bem e usá-lo.
 Decore o bolo com frutas secas ou frescas, polvilhe açúcar de confeiteiro.
 O bolo deverá ficar na geladeira, se a temperatura do ambiente estiver muito quente. Para a massa não ressecar, cubra-o com um pano levemente umedecido e só polvilhe o açúcar na hora de servir.

 Gostaram? Vejam como ficou.

 *Reparem que "alguém" furou a massa com o dedinho! = João=

  Aqui arrumei os pratos, talheres, guardanapos e copos.


  Fiz mini cupcakes salgados de bacon e queijo, quibe de forno, mini cuscuz de frango e tábuas de queijos e frios.



 As mesas também estavam com toalhas e vidros de geleia com água colorida com anilina azul e velas flutuantes. Tirei as fotos das mesas com a máquina digital e estas aqui com o celular, como estou com pressa (como sempre), já que tenho que terminar uma encomenda e hoje é dia de estudar com o filho mais velho, levar o caçula no Inglês e fazer mais mil coisas ao mesmo tempo, não descarreguei as fotos da máquina digital, só do celular. Mas assim que passar para o computador, venho mostrar pra vocês, ficou uma graça, as velas deram um efeito bem legal. Na mesa onde estão os talheres, dá pra ver no cantinho a vela acesa.
 Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, e que façam o naked cake também, pois é muuuito fácil e fica lindo e gostoso! Me conta o que achou e se fizer a receitinha vem aqui me mostrar, vou adorar saber que fizeram!
 Beijos no coração...   

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações