1

Naked Cake

 Amanhã é aniversário do meu filho mais velho, ele faz 12 anos! O tempo passa depressa, é uma frase clichê, mas é verdade. Não nos damos conta de como as coisas vão rapidamente acontecendo, a rotina e a correria do dia-a-dia fazem muitas coisas passarem batidas, e quando a gente vê o tempo passou, as coisas aconteceram, as crianças cresceram e você passa a ter outra realidade na vida.
 Aqui em casa, meu filho foi o primeiro neto das duas famílias, tanto da minha como da família do meu marido. Foi uma gravidez "surpresa", ninguém esperava que eu fosse ficar grávida e de repente tivemos que mudar o rumo dos acontecimentos em nossas vidas...
 Quando ele nasceu foi uma alegria imensa, eu lembro daquele dia com uma saudade gostosa dentro do coração. Meus pais foram correndo me ver e conhecer o primeiro neto, minha sogra morava perto da Santa Casa, foi a pé toda feliz, nunca me esqueço! (lágrimas agora) 
 Meu filho nasceu em uma sexta-feira às 23:20. Naquele 15 de março de 2002 nossas vidas mudariam de uma forma Divina, os caminhos que Deus escolheu para nossa família foram traçados com carinho, ternura, companheirismo mas também com alguns momentos doloridos, porque sem a dor o ser humano não cresce, não evolui e apesar das dificuldades que encontramos ao longo destes doze anos, ah...valeu muito a pena, vale a pena cada dia, nossa família se une ainda mais com as dores e agradece imensamente os momentos de alegria!
 Será o primeiro aniversário do meu filho sem a sua avó...não sei ao certo o que ele está pensando a respeito disso tudo, mas vou conversar com calma para tentar identificar o que se passa no seu coraçãozinho e na medida do possível ajudá-lo, pois pra mim também não é fácil, não está sendo fácil. 
 Tenho certeza de que se ela estivesse viva, estaria toda feliz e dizendo: "- Nossa, como passou o tempo, parece que foi outro dia que eu desci a pé na Santa Casa pra ver ele! E agora, já vou me aposentar, e ele já com 12 anos, um mocinho o meu menino!"
 Quando ele tinha um aninho, ela contava o tempo e dizia que quando ele estivesse com 12 anos faltariam alguns meses pra ela se aposentar...pra mim parecia tãaao distante esse dia, mas olha só, chegou e ela não está aqui, pelo menos não encarnada, mas tenho certeza de que está conosco, dentro dos nossos corações e em nossos pensamentos, sempre em nossas memórias!
 Nossa, eu nem tinha programado falar sobre essas coisas, foi saindo, acho que como uma forma de desabafo, pois guardo em silêncio a dor e a falta que a d. Neide faz em minha existência. Não acho que devo desabar diante do meu marido, pois afinal é a mãe dele e isso aumentaria ainda mais a sua dor, então guardo aqui dentro do meu peito, em silêncio e hoje desabei aqui. (me desculpem! aqui não é o muro das lamentações - rsrs)
 Mas vamos voltar ao título do post!
 Resolvemos de última hora fazer alguma coisinha pra ele aqui em casa, só as famílias mesmo e alguns amigos. Como não sou muito boa em confeitar bolos, decidi fazer o Naked Cake, já ouviram falar?
 É um bolo sem confeitos de glacê e tals, a tradução fica como Bolo Pelado, ou seja, sem cobrir com cobertura, o que acham? Uma boa desculpa pra quem não é tão eficiente nas coberturas bonitas e cheias de técnicas.
 Trouxe algumas imagens, para me inspirar e talvez inspirar você também, mesmo que não tenha um aniversário próximo, apenas para um lanche da tarde ou uma reunião em família. O que acham?
www.casamenteiras.com.br
www.acozinhadajuju.wordpress.com
http://theredcakecompany.co.uk/wedding-cakes/
http://analugourmet.wordpress.com/
www.uipi.com.br

 E então, gostaram? Eu achei o máximo e assim que ficar pronto, venho aqui mostrar pra vocês.
 Tenham um lindo fim de semana. Beijos.

Um comentário:

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações