Vencer os medos que infiltram-se lenta e gradativamente ao longo dos anos em nossas vidas não é tarefa fácil, mas quem nos disse que seria?
Fechar os olhos e deixar-se imantar pelas energias benéficas que chegam do Altíssimo, sentir-se como uma borboleta que voa durante a tempestade ou sob o Sol reluzente, confiante e certa de que está fazendo o que lhe cabe.
A maior batalha da vida está dentro de cada um, o maior inimigo do ser humano é ele mesmo, pois somente o que existe de pensamentos e sentimentos dentro de si é o que poderá afetá-lo verdadeiramente, seja para o bem ou para o mal.
Ocultamos de nós mesmos as imperfeições que encontram-se enraizadas em nossos sentimentos e sem saber que somos capazes, deixamos de vencê-las por puro orgulho, negando remexer o que nos faz mal, negando enfrentar medos e adversidades que a vida, em sua perfeita perícia e sapiência, nos impõe.
Viver cada dia como se fosse o último, andar pelos caminhos pedregosos de nossos sentimentos menos felizes e querer ardentemente transformá-los em flores aveludadas, respirar o ar que nos é ofertado gratuitamente e agradecer por todos os momentos de solidão, por todas as lágrimas que escorreram pelos refolhos de nossas faces marcadas por um tempo de dor e angústia...
Isso não é desatino da mente, é o puro reconhecimento de que a dor é transitória e nos servirá de degrau para elevação do espírito, se assim nos esforçarmos e se assim quisermos construir.
Cada indivíduo faz suas escolhas, cada ser é livre para trilhar seu próprio caminho com as pedras que a vida lhe oferece; apenas lamentar por ter pedras e espinhos sob nossos pés, não edificará nenhum sentimento elevado dentro de nós.
Sentir-se sufocando e perguntar-se se a luta realmente vale a pena, encontrando na dor e na prece um local seguro para estar, identificando a presença do Senhor ao nosso lado quando estamos caindo em ruínas.
Anormal seria se não pensássemos por um instante que seja em desistir, se não quiséssemos fugir em alguns momentos de lutas e amarguras, medos e angústias, perdas e misérias. Somos seres humanos cheios de imperfeições e nossa fé, pouco fortalecida, ainda nos prega peças e desatinos cometidos no calor das emoções.
Mas Jesus sabe de todos os momentos em que iremos tropeçar, deslizar e inevitavelmente cair. Pelo estágio evolutivo em que nos encontramos ainda se faz necessária a dor para que haja a vontade, a movimentação e o caminhar até a transformação.
Preocupa-se o Mestre Divino com aqueles que caem e se negam a levantar, discutem as causas de suas quedas, colocando-se como vítimas de tudo e de todos, não enxergando que somos os causadores de nossas dores, que somos herdeiros do que fizemos no passado, tendo seguramente que colher os frutos do que plantamos, seja nesta ou em vidas pretéritas.
Se você tem medo, enfrente. Se você sofreu um trauma, uma dor quase insuportável de carregar, levante-se e confronte contra isto, pois ninguém fará por você. Acesse todo o potencial que Deus confiou a você, pois se é capaz de carregar o fardo é sinal de que é habilitado para vencê-lo!
Basta crer! É o que Deus sabe que podemos fazer, é o que Jesus espera que façamos...
Juni querida!
ResponderExcluirParabéns por este belíssimo texto, super verdadeiro e que toca o coração da gente. Medos, quem não os tem? e quantas vezes nos deixamos ser dominada por ele...valeu! obrigada por este lindo presente...bjs e boa semana!
Juni,
ResponderExcluirQue texto lindo e verdadeiro!
Temos muitos medos! Mas, acredito no que disse: Acesse todo o potencial que Deus confiou a você, pois se é capaz de carregar o fardo é sinal de que é habilitado para vencê-lo!
Basta crer! É o que Deus sabe que podemos fazer, é o que Jesus espera que façamos...
Ter Fe e acreditar Nele, eh essencial para superarmos os medos e seguir em frente!
Bjs e uma noite de paz!
Maravilhoso texto! Enfrentar nossos medos, um grande desafio! Adorei as fotos que mostram um dos desafios... E o céu, lindo! bjs, tudo de bom,ótima semana!chica
ResponderExcluirOlá Juni,
ResponderExcluirQue post lindo....é, a vida requer da gente coragem.
Enfrentar os medos é uma tarefa para toda vida, um pouquinho de cada vez...
Obrigada pela visita e pelo carinho, fico feliz que tenha gostado do post sobre a TPM.
Abraço
Oi Juni!
ResponderExcluirQue post lindo e verdadeiro. Lembrei muito de um médico que numa determinada fase da doença da minha mãe (ela com medo, não queria saber da doença dela) , sempre dizia isso:
" OS FANTASMAS SÃO PIORES QUE A REALIDADE".
Bjsss amiga
Olá Juni,
ResponderExcluirBelo texto e nos faz refletir muito na dificuldades que temos para enfrentar os nossos medos receios,e que muitas vezes escondemos ate de nos mesmo.
Adorei a suas palavras
Bjs
Oi Juni
ResponderExcluirvocê escreve maravilhosamente!
cada linha , faz com que reflito e penso
em quantas vezes senti medo
hj a maturidade me fez mais segura
por que sei que meu Deus me ampara
me segura,
beijos
Olá minha querida
ResponderExcluirMedos? Ah são tantos..seu texto vale para uma grande reflexão,adorei!
Feliz dia,beijinhos
Verdade Juni!
ResponderExcluirTemos que enfrentar os nossos medos com determinação e coragem.
Assim eles deixarão de ser medos.
Lindas imagens!
Feliz semana!
Bjksss
Belíssimo texto!
ResponderExcluirO medo faz parte da vida e há que não ter medo do medo!
Beijo
Adorei este texto, ele me levou a uma reflexão ... As imagens estão fabulosas !!!
ResponderExcluir"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." ( William Shakespeare ).
Bjs ,fique com Deus e tenha um maravilhoso dia.
Ângela
Juni, amei o texto, parece até que foi feito para minha. Obrigada por escrever tão linda e profundamente! Que Deus continue lhe abençoando e iluminando!! bjssssssss
ResponderExcluirOlá Juni!
ResponderExcluirQue lindas fotos!Amei tudooo!
Muita paz nesse local,hein?
Pois é,sobre a feira o artesanal aqui no nordeste vai do barro a madeira,me encanto muito com tudo ♥
Uma semana de muita Paz!Bjuss
Olá!
ResponderExcluirBom dia Querida Juni!
Vivemos lutando o tempo todo né?
Muitas vezes achamos impossível...eu ainda não aceito certas coisas...mas estou aprendendo a lidar com isso...sei que Deus é maior! E só depende da gente escolher ser Feliz!
Belas fotos...que Paz!
Lindo texto amiga!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Nossa que texto perfeito.. Com certeza nosso maior inimigo é o nosso "Eu" interior, e consequentemente o medo, ele que muitas vezes nos impede de dar o primeiro passo, nos aprisiona.. Mas como bem disse se temos Deus no coração tudo fica mais facil e possível.. Um ótimo restinho de semana.. Abraços!!
ResponderExcluirAtelier Wesley Felício
Enfrentar os medos é sempre muito complicado, mas se não o fizermos acabamos estagnados !
ResponderExcluirO texto é perfeito, faz-nos refletir e tomar atitudes !!
Adorei !!!
* Sobre as forminhas de madeleine, elas são mesmo caras se comprar por site , eu encontrei nuna loja na Paula Souza por um precinho camarada, quando eu for e se achar eu compro pra ti !!!
Bjus 1000 e um finde maravilhoso prá ti !!
Vim te avisar que teu céu acaba de entrar por lá! Obrigadão! bjs, chica e lindo dia!
ResponderExcluirhttp://ceuepalavras.blogspot.com.br/2015/08/ceus-daqui-e-da-flor-de-melissa.html