6

Exagerada, eu?

 Por alguns longos dias o ateliê de costura ficou assim...



 Foram sessenta aventais masculinos! Medir, cortar, fazer a barra, cortar mais um pouco para fazer as alças, costurar, passar, cortar os bolsos, costurar, passar de novo, costurar e costurar... E costurar.
 Eu, que sou pisciana sonhadora, alma inconstante de artista fiquei desesperada! E a palavra que hoje posso definir o que senti foi: Exagerada!
 Por isso, compartilho o vídeo do nosso eterno poeta Cazuza, pra quem quiser relembrar os versos da canção Exagerado, que deu nome ao primeiro álbum do cantor depois de sair do Barão Vermelho, em 1985.


 Eu sou exagerada em tudo... E quando me vi diante dessa encomenda falava: Não vou dar conta! Vou morrer de tédio! Isso não acaba nuuuunca...
 Puro exagero. Primeiro que eu tinha tempo hábil para fazer e entregar as peças, depois que eu jamais morreria por fazer aventais e pra terminar, tudo nessa vida passa, até mesmo sessenta aventais para fazer!
 O que mais pegou nessa encomenda e em todas as outras que tenho de fazer algo em série, repetidas vezes, foi realmente o fato de me sentir presa a um trabalho. Eu não sei você, mas eu preciso estar em constante processo de criação, "invenção de moda", como diz minha mãe, sabe como é?
 E daí, juntando meu exagero, parecia que não ia ter fim nunca, que eu ia literalmente morrer de tanto tédio, já não aguentava mais costurar só avental azul!!!!


 Tá, tá bom... Não foi beeeem assim! Eu tinha outra encomenda pra fazer e entregar, mas era algo em série também, diferente dos aventais, mas era a mesma coisa, uma igual a outra! Riscar, recortar, colar, desenhar, costurar...


 E aí que você deve estar pensando: - Nossa, com essa crise e ela reclamando de ter encomendas pra fazer! - pois é amiga, sinto-me extremamente culpada por ser assim, quando escrevo que luto comigo mesma, são nesses momentos que estabeleço guerras dentro de mim, indo contra o que sou e não me aceitando como sou.
 Eu queria ser uma pessoa mais segura, menos sentimentalista, sei lá... Gente, sou pura insegurança, auto estima lá embaixo e isso atrapalha muito minha vida, pois vencer os monstros que crio dentro dos meus pensamentos não é tarefa fácil, dedico uma força de vontade muito grande para isso, embora tenha dias em que não há como vencer e acabo derrotada na lona. Mas Deus sempre nos dá uma noite de descansos e um novo amanhecer para que tenhamos novas oportunidades e novos esforços para vencermos o que for necessário.
 E assim eu segui fazendo gatinhas Marie e aventais azuis...



 As gatinhas são um enfeite de mesa que depois podem ser usadas como peso de porta... Saquinhos de organza com areia colorida, tulipinhas de tecido e as gatinhas na haste de pendurar balões.


 As tulipas são costuradas uma a uma na máquina, depois franzidas na mão e em seguida são preenchidas com fibra siliconada. Nestas eu coloquei essência White Tulip - tulipa branca - uma delícia! Depois de preenchidas e aromatizadas, é hora de finalizar com pontinhos em cruz e uma mini pérola. Os cabinhos são palitos de churrasco cortados e encapados com fita floral verde.










 Como todo bom exagerado, hoje olho pra trás e vejo que não precisava sofrer tanto para concluir as encomendas. Na verdade, as gatinhas foram mais fáceis do que os aventais, acredito até que pela quantidade e diferença no tipo de confecção de cada um.
 O que eu aprendo com esse tipo de acontecimento? Aprendo a me aceitar, a tentar modificar o que não é bom dentro de mim, a ter mais paciência e maturidade enxergando que tudo, exatamente tudo é passageiro... E compreendo que posso aprender em qualquer circunstância, que todo dia e toda atividade a ser realizada deve ser feita com amor e são sempre uma oportunidade de desenvolvimento moral, basta ter olhos para ver.
 E você que trabalha com artesanato, como se sente diante destes desafios?


6 comentários:

  1. Eu não trabalho com artesanato e encomendas,mas me conhecendo acho que nem dormiria até que o último avental estivesse pronto, a última tulipa e gata,rs... Ainda bem que deu certo e cumpriste a contento! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Juni!!!
    Ahhh como amo essa música do Cazuza!!! Aliás, amo todas, era um letrista de mão cheia! Hoje em dia as letras parecem tão vazias!!!!
    Falando em exagero, melhor ser assim...minha mãe sempre diz que "é melhor sobrar do que faltar"! rs
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Querida Juni! Vc não está sozinha!!!
    Sou assim...eu batalho tanto comigo mesma, que fico exausta, e ninguém me entende...pq não deixo transparecer o que está me incomodando, o que está acontecendo...até que chega um ponto q. não dá né? Ai ficam te olhando com aquela cara mas o que foi???? Só por isso? Mas ninguém percebeu que venho a dias com aquilo na cabeça...afff...é horrível! E desde julho estou assim...mas tudo é aprendizado, e eu estou custando para aprender, kkkkk
    Ficou muito lindas as tulipas!!! Um amor!
    O enfeite da Gatinha maravilhoso...e ficou bonito o avental...
    Eu tbém não curto fazer nada repetido, kkkkk
    Sempre quero fazer algo diferente...ainda bem q. não sou só eu....mas acho q. é por isso que nem vou muito atrás de vender meus pontos cruz e crochê, pq se não eu fico louca se eu receber pedidos de várias coisas iguais, kkkkk
    Bom final de semana amiga!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. OI juni!
    Super me identifiquei com você. Sou quase uma réplica sua kkk
    O bom é que ficou tudo muito lindo e valeu como uma boa consulta a um terapeuta!
    Bjsss amiga, um lindo FDS e feliz Dia dos pais p/vcs

    ResponderExcluir
  5. Juni, como, quanto eu gostaria de te conhecer, de conviver contigo - alma exagerada, alma tão especial!
    Gosto mesmo do teu modo de enfrentar e desmontar a vida. Mesmo!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  6. Adorei a reflexão que você fez à partir de acontecimentos do cotidiano.
    É isso mesmo, vivendo e aprendendo...
    Bjs
    Estou te seguindo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações