3

Aleluia!


 Viver é uma tarefa árdua, o trabalho frequentemente é penoso e em alguns momentos somos tomados pelo desânimo e pela falta de vontade. As influências negativas nos alcançam de forma rápida pela condição evolutiva de nossos espíritos; nossos pensamentos normalmente estão sintonizados em ondas energéticas mais baixas e com isso o abatimento vai ocupando os espaços de nossos corações, ficamos envolvidos em uma atmosfera melancólica.


 Há como revertermos este quadro fortalecendo nossa fé em um Deus justo e soberanamente bom através de leituras edificantes, Evangelho no Lar, músicas de conteúdo elevado e muito esforço próprio, boa vontade em transformar pensamentos ruins em reflexões de elevação moral e espiritual.

  
 Aprendi que na dificuldade o melhor a fazer é manter a esperança viva dentro do coração, crer que não existe mal que dure eternamente e que em tempo algum o mal será maior que o bem, basta termos olhos para ver; se procurarmos à nossa volta encontraremos sempre o auxílio necessário para cada uma de nossas aflições, as respostas certas para cada uma de nossas dúvidas, isso é uma questão de sintonia. Faz-se necessário acreditar que a dor irá passar e é imprescindível enxergar quais as razões de cada lágrima, o que há naquele momento difícil que preciso aprender, o que posso assimilar em cada tempestade que passa pelo meu caminho, essa compreensão é a chave para passarmos pela tormenta com resignação e ainda mais fortalecidos!


 Entre quedas e elevações devemos seguir sempre em frente, tentando aprender com os erros e não os cometendo mais. O desejo de mudar para melhor deve sempre ser maior do que a vontade de estacionar no tempo ou de continuar equivocando-se e machucando sentimentos próprios e alheios. Há em cada coração uma ardente vontade de transformação no caminho do bem, basta saber conectar-se com esse desejo, com esse potencial existente em todos os seres humanos.


 Nenhuma lágrima será inútil, Jesus jamais deixará de socorrer seus sinceros seguidores, em tempo algum a força e o amor do Mestre estará exaurida e nós sempre seremos amparados por sua compaixão e benevolência.


 Muitas vezes somos como uma vela ao vento, um grão de areia solitário ao sabor da tempestade... Porém, Deus não confiou a cada um de seus filhos uma caminhada inteira se não soubesse que existe a possibilidade de vencer, Ele sabe que cada ser humano pode conquistar a vitória através de suas próprias lutas e escolhas corretas, Ele espera isso de seus filhos.


 Alguns preferem entregar-se, rendidos pelas próprias viciações e mazelas, sentindo-se incapazes de lutar contra cada sentimento doentio e melancólico. Deus não interfere nas escolhas de seus filhos, Ele lamenta, Se entristece por cada má inclinação e por cada desvio de conduta a que nos rendemos, mas Ele espera pelo tempo de cada um, pelo amadurecimento e capacidade de cada criatura, por isso é bom e misericordioso.


 E Sua justiça divina vem das oportunidades que todos têm de reparar erros, de fazer diferente a cada dia, de não cometer os equívocos do passado e de poder escolher entre o bem e o mal, sabendo que Deus jamais pune ou castiga, o que ocorre são reações provenientes de ações e condutas, boas ou más, de acordo com a vontade de cada ser.
 Faça a escolha certa, em conformidade com as leis de Deus, lute contra a tristeza e o desânimo, esforce-se além de suas expectativas e o amparo chegará em sua jornada, o auxílio divino se fará presente a cada novo amanhecer, a cada nova oportunidade de fazer o bem.
 E no dia em que nos rendermos por completo ao amor de Deus e a misericórdia e bondade de Jesus os céus estarão floridos com sorrisos e louvores de Aleluia!


3 comentários:

  1. Que lindo Juni,fé e esperança sempre!
    Deus no comando seguiremos e venceremos!
    Eu sempre digo que vinhemos a este mundo
    para ensinar e aprender a ser gente,como é dificil
    ser gente.Tenha um lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Juni,

    Penso como você!
    Evoluir SEMPRE no amor de Cristo!
    Belas imagens, parabéns!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Juni,me identifiquei muito em suas palavras,como e difícil manter o pensamento positivo mas dificuldades,porém temos que lutar pela evolução,e só Deus pode nos fortalecer.
    Linda mensagem!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações