10

Segunda Páscoa Linda - Patchwork


 Chegando mais do que atrasada para participar da última postagem da blogagem coletiva Segunda Páscoa Linda, iniciativa da linda Michelle do Decoração e Invenção.
 Trouxe dois trabalhinhos que fiz na última semana e estão disponíveis para quem quiser adquirir, basta entrar em contato por e mail.


Toalha de chá.



  Pano de copa com barrado e apliqué.



 Estão participando também...

Jussara, com Enfeite Feliz Páscoa  
Gélia, com Ovos de Páscoa Embrulhados com Tecido 
Patrícia, com Sacolas customizadas para Páscoa


 Amanhã coloco as visitinhas em dia! Beijos, linda semana a todos.

23

Segunda Páscoa Linda - Osterbaum

 No Brasil a tradição do Osterbaum foi trazido pelos imigrantes alemães a partir do século XIX. Em algumas cidades onde a presença da imigração alemã é mais evidente, a tradição de montar a árvore de Páscoa é tão forte como a de montar a árvore de Natal.


 Segundo a tradição, na Sexta-feira Santa coloca-se em um vaso um galho totalmente seco, representando a crucificação e morte de Jesus e a frieza de seu sepulcro. No domingo de Páscoa enfeita-se os galhos com ovos coloridos, representando a ressurreição e vida de Jesus.
 Faz alguns anos que monto a árvore de Páscoa e a primeira vez que a fiz foi uma grande surpresa quando descobri que realmente existia essa tradição, pois foi uma atitude de pura intuição... "Olha eu achando que havia inventado a árvore de Páscoa!" #abafa
 Nunca fiz ao pé da letra, monto sempre antes da sexta-feira e deixo até o segundo domingo depois da Páscoa.


 Espero que tenham gostado e montem também a sua árvore de Páscoa!





 Essa postagem participa da Blogagem Coletiva, uma linda iniciativa da querida Michelle do Decoração e Invenção.


 Katia, Katola Karambola com Barrinhas de Chocolate, Café e Avelãs
Alessandra Santos, Alê - Bordados e Crochê com Plaquinha Feliz Páscoa!
Bruxa, Poções de Arte com Outono e Páscoa
Michelle, Decoração e Invenção com Enfeite de Porta
Lucia X, Haddad's House com Quadrinho
Lilian, Casa Reformulada com Porta Chocolate de Coelhinho
Jussara, Caminhando na Arte com Muitas delícias de chocolate
Gélia, Eu que fiz... Ou quase isso com Mesa posta de Páscoa
Patrícia, Fuxicando Ideias com Coelhinha para Headband e Arranjo de Mesa 

                             
5

Marcas de ontem


 O tempo vem trazendo lições, sonhos, metas... Serenamente vamos aprendendo, compreendendo a importância do cultivo da paciência, da calma. Aos poucos aprendemos a escutar a voz que vem de dentro, na juventude chega a ecoar entre as paredes de nossos sentimentos, como um grito de pressa, chegadas e partidas e com o passar do tempo essa mesma voz torna-se canção mansa, pacientemente sussurrando dentro de nós que não há mais o que temer, não há razões para termos pressa e cada coisa acontece devidamente no seu tempo, no exato momento em que deveria ser.


 Aprendemos a enxergar além das atitudes, passamos a cultivar mais a doçura em nossas ações e carinhosamente o tempo deixa suas marcas em nossas almas e até mesmo em nossos corpos. Linhas do tempo, marcas de ontem que embelezam as faces que sorriem e aprendem a compreender a importância da aceitação de si mesmo, da esperança de dias melhores e de brisas acolhedoras que somente a vida pode prometer.


 Eu costumo dizer que não completo "primaveras" e sim "outonos"... E mais um outono se faz em minha caminhada!
 ... Que eu saiba cada vez mais manter-me firme nos propósitos divinos, aceitando as dificuldades como ferramentas necessárias para meu aprendizado e mantendo-me serena e sensata diante das alegrias e realizações.
 ... Que venham muitas e muitas marcas em minha face, eu as adoro!


15

Segunda Páscoa Linda - Velas de Páscoa


 Trouxe uma ideia bem legal para fazermos nesta época da Páscoa, que servirá de decoração da mesa no almoço pascal.
 São velas feitas na casca dos ovos de galinha. Ao utilizar os ovos na cozinha, quebre-os cuidando para não deformar muito a casca, caso queira velas maiores, quebre na ponta, ou então, quebre ao meio mas com cuidado para não estragar demais.
 Para fazer as velas é só derreter a parafina e utilizar corante próprio para velas. Eu coloquei essência de chocolate e também pintei as cascas antes de colocar a parafina.
 Preencha as casquinhas, coloque o pavio e espere secar!!!!




 Coloquei as velas em suportes próprios para ovos, mas se não tiver poderá colocar na própria embalagem do ovo, corte-a para que fique menor e coloque as velinhas!
 Esta postagem participa da Blogagem Coletiva Segunda Páscoa Linda, uma iniciativa da querida Michelle do Decoração e Invenção.


Bruxa (Márcia) , com Caixotinhos e vasinhos
Kátia, com Folar de Páscoa
Michelle, com Lata decorada
4

Pluralizando a eficácia - Uso e Propriedades

 A baunilha é largamente utilizada na culinária, seja sob a forma de essências ou extratos, como realçadora de sabores, intensificando aromas e mexendo com nosso paladar e olfato.
 Encontramos vários produtos comercializados fora do mundo gastronômico com o doce cheirinho da baunilha, sejam cosméticos, aromatizadores para casa e até produtos de limpeza!


 Com relação ao lar, existem vários truques que podemos fazer uso para não gastar tanto com os produtos e deixar a casa com aquele cheirinho doce a aconchegante da baunilha.
  • Passe a essência, sim aquela sintetizada, no interior da geladeira ao terminar a limpeza do eletrodoméstico. Para deixar a geladeira com o perfume da baunilha por mais tempo, deixe uma bolinha de algodão embebida na essência no seu interior.
  • Coloque algumas gotas de essência numa bacia plástica com pouca água, coloque no microondas por um minuto. O aparelho irá ficar com um cheiro delicioso e a casa também! (O microondas deverá estar higienizado).
  • A tinta fresca cheira mau? Você não suporta? Coloque 2 colheres de sopa de extrato de baunilha na lata de tinta e o cheiro será neutralizado. (Nunca testei essa dica! fonte Reader'sDigest).
  • Pingue uma ou duas gotas de extrato de baunilha na lâmpada do abajur ou luminária, ao esquentar, o aroma irá se propagar pelo cômodo.
  • Os insetos detestam o cheiro de baunilha!  #bobinhos Dilua 1 colher de sopa de extrato de baunilha em 1 xícara de água e passe a mistura na pele como repelente. Não fique exposto ao Sol com esta mistura!
  • Alivie pequenas queimaduras com o extrato da baunilha. A evaporação do álcool refresca a queimadura e a vanilina é calmante. (Nunca testei esta dica)
 Embora não hajam estudos científicos comprovados para o uso farmacológico da Vanilla, a planta já era utilizada desde a Antiguidade como sendo afrodisíaca e emenagoga, isto é, capaz de provocar a menstruação, o que me fez pensar que o chá da fava em grandes quantidades poderia ser abortivo, embora não tenha encontrado NENHUM relato a respeito, insisto em dizer, NÃO ENCONTREI NENHUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO.


 Encontram-se relatos na literatura médica antiga a respeito da Vanilla ter propriedades anti-espasmódicas, anti-térmica, anti-séptica e digestiva. Em algumas regiões do México a população a utiliza em picadas de animais venenosos.
 Como já citei, estas propriedades ainda não foram comprovadas cientificamente. Há alguns relatos do uso da Vanilla na Homeopatia como calmante, sedativo e anti-inflamatório, não encontrei fontes confiáveis que pudessem testificar a eficácia desta informação.


 O uso do óleo essencial puro da baunilha pode ser neurotóxico e produzir dermatites de contato. É contra indicado o uso interno do óleo essencial durante a gravidez, lactação, pacientes com hipersensibilidade a este óleo, com gastrite, síndrome do cólon irritável, colite ulcerosa, doença de Crohn, epilepsia, doença de Parkinson ou outra enfermidade neurológica.


 A baunilha sob a forma de essência ou extratos que encontramos para comprar é destinada ao uso culinário, não sendo indicada seu uso na medicina. Com as favas pode-se utilizar em decocto para aromatizar leites, cremes e chás; não foram encontradas referências de dosagem medicinal, mas na culinária um décimo da fava tem o poder de aromatizar uma xícara de chá de água.
 A Tintura de Baunilha também pode ser utilizada na cozinha, embora existam relatos de seu uso na medicina popular.



Tintura de Baunilha

 Ingredientes

 15 gramas de baunilha;
 500 ml de bebida destilada - vodka, cachaça, grappa;

 Modo de fazer

 Pique bem as vagens da baunilha, quanto mais picadas, maior será a intensidade da tintura preparada. Deixe macerando por 20 dias.
 Coe e armazene-a em vidros escuros, de cor âmbar, bem fechado, ao abrigo da luz e do calor. Utilize-a para perfumar chocolates, tortas, panquecas, pudins, biscoitos, glacês, cremes e chantillys.
  1. Ouro em favas
  2. Casulo perfumado
  3. Metamorfose através das favas - Cultivo e Secagem
  4. Baunilha elitizada opondo-se às essências - Baunilha Sintética
  5. Aquisição de flavor - Baunilha comercial
  6. Pluralizando a eficácia - Uso e propriedades.
  7. Semeando sentimentos em uma folha em branco - Baunilha poética.
  8. Alquimia caseira - Receita de extrato e açúcar baunilhado.








19

Segunda Páscoa Linda - Guirlanda de Cipreste


 Trouxe uma guirlanda que fiz com galhos de Cipreste do Canadá que achei em um dos meus passeios pelas florestas aqui da região buscando encontrar algo que, se der certo, será motivo de mil quinhentos e trinta posts aqui no blog! Rsrsrss
 Os galhos são de verdade mesmo, não são artificiais. Claro, eles irão secar, mas este tipo de pinheiro, como em sua maioria, são bem resistentes e creio que irá se manter firme até a Páscoa!


 Como os galhos estavam verdes, pude dar a forma arredondada da guirlanda, prendi com arame floral e decorei com ovos de plástico, algumas pinhas pequenas pintadas, flores artificiais de lavanda, folhas de maple, cenouras de tecido e um coelho de pelúcia.


 Espero que apreciem!
 Esta postagem participa da Blogagem Coletiva do blog da linda Michele, Decoração e Invenção. Vem participar você também!
 Beijos e uma linda semana.



Cristiane, com Painel de Páscoa em E.V.A.
Kátia, com Panelinhas de Mousse de Chocolate
Jussara com Coelhos de tecido e Feltro
Lúcia com Quadrinhos
Lilian com Potes Decorados para presente
Wesley com Cestinha em E.V.A

15

Possibilidades...


Algumas vezes sinto-me como a formiguinha...

 Carregando um peso muito maior que o meu... Preciso então parar, refletir e rever o que posso e o que devo carregar comigo!


 E aprendo que cada medo superado é uma qualidade conquistada, cada angústia desprezada é o aprendizado de manter-me equilibrada e em harmonia.
 Fácil não é...


 Mas eu me esforço e tento aprender com a dor e o medo, com as dificuldades e os anseios...


 Buscando sempre exemplificar boas atitudes e cultivar bons pensamentos... 


 E a vida se encarrega de trazer aquilo que necessitamos!


 Basta que saibamos enxergar.


 Boa semana para todos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações