0

6 formas de eliminar a energia negativa da sua casa

 Energia negativa para a Física é a energia em uma forma ativa ou presumível que é negativa em quantidade ou magnitude. 



Na Teoria da Relatividade a energia é maior que zero em todos os momentos e em qualquer lugar do Universo, portanto, energia negativa também significa massa negativa. Massas positivas se atraem, mas com uma massa negativa, a gravidade pode repentinamente se tornar uma força repulsiva.

Na área religiosa e espiritualista energia negativa é todo e qualquer pensamento ruim ou maldoso emitido por um ser humano gerando emoções e ações negativas como medo, raiva, ciúmes, ódio. Essas energias ficam impregnadas nas pessoas que a emitem e também para quem emanam, portanto, de acordo com crenças, tradições religiosas, místicas e espiritualistas é necessário manter o próprio pensamento limpo de ideias e conceitos infelizes, porém, como saber o que outro está emanando para minha vida?



Não há muito o que fazer a não ser proteger-se com algumas dicas simples e fáceis e que, com certeza, farão a diferença em sua vida e em sua casa.

Acredita-se que energias negativas não ficam impregnadas apenas em pessoas mas também em animais, plantas e até no seu imóvel. Com certeza já ouviu de algum conhecido ou você mesmo tem uma história para contar de alguém que só com o olhar secou alguma plantinha da sua casa ou algum animalzinho de menor porte como passarinhos, peixes ou hamsters adoeceram e até morreram com o olhar invejoso de fulano ou beltrano.

Mas como saber de fato se minha casa está sendo alvo de energias negativas?

Copos que quebram com frequência, objetos e utilitários que param de funcionar, eletrônicos e lâmpadas que queimam, paredes mofadas, estufadas, vazamento de água são alguns dos sinais que a casa está dando de que a energia por ali está saturada. Mas não vá ficar com a pulga atrás da orelha se de repente um copo quebrar enquanto lava a louça, pois é um conjunto de fatores como os exemplificados acima junto de moradores cansados sem razão, sem ânimo e sem motivação para as atividades diárias que demonstram a energia densa de um local.

Tenha em mente que nem sempre a energia negativa é trazida por alguém ou emitida por alguma pessoa, os próprios moradores com pensamentos e disciplinas desregradas podem saturar a energia do próprio lar.

Como eliminar a energia negativa da sua casa.



Renove o ar

Abra janelas para os raios de Sol entrarem nos cômodos, abra vitrôs e persianas para que aquela corrente de ar entre pela casa eliminando toda energia estagnada e densa que possa haver.



Quando alguém está doente em um quarto não é importante abrir as janelas e deixar o cômodo arejado? Com a circulação de algum vírus é sugerido que abram persianas e portas para a circulação do ar? Com a energia negativa é a mesma coisa, lembre-se de que você não a vê mas sente.

Acenda um incenso

Um dos principais benefícios atribuídos ao incenso é a purificação energética do ambiente, além da atração de boas energias. Também é muito utilizado para meditação e Yoga, pois colabora relaxando a mente e promovendo foco, diminuindo a ansiedade.



Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados

De acordo com o Feng Shui objetos quebrados em casa atraem energias densas e não a deixam fluir para fora ou se dissiparem com o passar do tempo.



Tire um tempo para arrumar o que tiver conserto e jogar fora o que não serve mais, assim como fazer doações de roupas que não usa mais.

Relógios parados também não são nada bem vindos no Feng Shui, eles absorvem a energia da casa provocando estagnação.

Elimine a desordem

Coisas fora do lugar e bagunça provocam ambientes com a energia pesada. Entrar em uma sala bem organizada e com tudo no lugar não causa uma sensação muito mais agradável do que em um quarto com a cama desfeita, cheio de roupas jogadas e sapatos pelo chão?



Além da bagunça, sujeira e poeira também não permitem a passagem de energia positiva e podem ser a porta de entrada de fungos, ácaros e bactérias causando doenças e contaminações.

Portanto, manter o ambiente do seu lar limpo e organizado atrai energias positivas e mantém os moradores livres de contaminações e doenças.

Inclua mais espelhos

Espelhos são ótimos objetos decorativos e funcionam como ferramentas energéticas em sua casa.  

O espelho é, segundo o Feng Shui, uma de suas nove curas. É utilizado para redirecionar a circulação de energia no ambiente, pode ser utilizado para refletir ou dobrar uma imagem positiva na casa, além de dar amplitude e iluminar o ambiente.



Caso queira colocar um espelho na entrada de sua casa, não o utilize muito grande pois eles refletem toda e qualquer energia que entra duplicando-a sem distinção.

Utilize turmalina negra

A turmalina negra é uma pedra conhecida por oferecer proteção contra energias negativas e inveja. O melhor local para tê-la em casa é próxima de aparelhos eletrônicos e na entrada da casa, pois assim, ela bloqueará qualquer influência ruim que venha surgir. Deixe-a sempre na vertical.



Beijinhos e até a próxima.

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações